1 de fevereiro de 2009

O cantor que me fez apaixonar...




Não podia deixar passar esta data , 1 Fevereiro, data em que nasceu o cantor de " Laisse-moi t'aimer" que me fez apaixonar, pelo homem com quem casei á 28 anos.


Mike Brant era um cantor de quem eu não me cansava de ouvir, fosse que canção fosse, todas elas me faziam sonhar...


E em 1975, apenas chegada de Angola, encontrei um rapaz que estava de ferias aqui em Portugal e que era muito parecido com Mike Brant.


Não sei se por essa ou outra razão, e quando se tem 16 anos não se sabe bem porque nos apaixonamos, apaixonei-me por esse rapaz e fui viver com ele para Paris. E aí apaixonei-me por essa cidade luz que é a cidade dos apaixonados.


Por isso Mike Brant onde quer que estejas, a culpa é tua se á 32 anos me apaixonei.




Mike Brant - Qui Saura


20 comentários:

Inês Brito disse...

Ohh :)
É uma grande responsabilidade para o cantor!

Bj,
(i)

Inês Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kim disse...

Também eu tive apaixonados momentos ao som das suas canções.
Eras tu ainda uma miúda quando ele foi descoberto num programa que havia na altura, tipo "Idolos". Eu costumava ver esse programa e dle sairam muitos outros. Um deles, meu companheiro habitual na discoteca que frequentávamos "Le Touquet" no Rond Roint dos Campos Eliseos, foi a esse programa e tornou-se um ídolo. Era ele Gerard Lenorman, conheces?
Ainda tenho discos em vinil de Mike Brandt, comprados, na altura, com os poucos francos que retirava dos meus dias pobres.
Mike Brandt também me ajudou a amar.
Tal como as recordações de Angola, também estas têm um cunho especial e dominararão para sempre os recônditos cantinhos da nossa memória.
Beijinhos pequena francesa, tão apaixonada pela saudade!
J'ai dans la tête le bruit de ton pas qui s'arrete ...

Rosie disse...

ohh, que historia tao linda!

Safira disse...

Olha, onde é que eu posso encontrar esse tal de Mike Brandt?
;)
Beijinhos

Gata Verde disse...

Menina, o jove é um pedaço de Homem!!
Tinhas razão em te apaixonar!! ;))

beijos

Montana disse...

Bonita história.
Costumo visitar este blog, mas é a 1ªque comento.
Beijinhos.

Carla D'elvas disse...

Beijokas, daqui... para os 2 :)

Parisiense disse...

Inês,
È sim Inês ....só é pena ele ter morrido tão jovem, mas para aqueles que gostavam de o ouvir ele ficará sempre nas n/memórias.
Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Justamente porque eu era muito nova sonhava ao som destas canções.....alias ainda hoje sonho....
E claro que conheço Gerard Lenorman....." Et si J'etais President" e " La Balade des gens heureux".....quem é que viveu em França e não conhece isto????
Tambem eu tenho discos dele e de muitos outros dessa altura.

Pleins de gros bisous.

Parisiense disse...

Patricia Daniela,
È a história de uma vida simplesmente....
Beijokitas

Parisiense disse...

Safira,
Agora só se for juntos dos anjinhos, pois ele morreu já a muito tempo com apenas + ou - 28 anos, creio eu.
Querias um pedaço desses não ?????

Beijokitas

Parisiense disse...

Gatinha,
Pois o rapaz com quem me apaixonei era parecido com ele, o mesmo corte de cabelo, a mesma maneira de vestir e o mesmo rosto....claro que só me podia apaixonar....e já dura á 28 anos....uma eternidade.....aahahahha

Beijokitas

Parisiense disse...

Montana,
Volta sempre que quiseres.
Beijokitas

Parisiense disse...

Carla mar,
Um bom domingo para ti e beijokitas grandes.

Teté disse...

Ah, a nina tem bom gosto... :)))

Beijocas!

Parisiense disse...

Tété,
Se tenho....ahahahahah
Se fores ver uma foto que eu pus do meu mais que tu á uns tempos atras aqui vais ver que eles ainda teem ares um do outro....hihihihii

Beijokitas

Vício disse...

achas que ele vais ser condenado por ter culpa disso?
depois de tantos anos devias ter perdoado!

Anónimo disse...

Mike Brant, um ídolo desde os meus 14 anos, época em que fui viver para França. Aos 15, um enorme desgosto quando ele se suicidou. Uma voz de ouro, potente, única, quente e sensual, um sotaque maravilhoso,uma presença impecável e de uma sedução extrema, tudo isto e muito mais aliado a uma beleza física indescritível e arrebatadora. Continuo sempre a ouvir-te e a ver todos os vídeos que existem.Tua admiradora para sempre