9 de fevereiro de 2009

E ela Continua.....

A chuva continua a cair e segundo o que parece é bem vinda, pois as reservas de água já estavam em mínimos históricos.
Mas eu não sou meteorologista, nem coisa que o pareça, por isso não vou falar do boletim meteorológico.

Mas tenho que reclamar com o estado em que se encontram as n/estradas.
Passamos o n/tempo a desviar-nos dos buracos, sujeitos a provocar acidentes, ou então a apanhar molhas valentes dos carros que passam e que enviam a água retida nos buracos para cima de nós.

Eu só queria saber, e se alguém me souber responder eu agradeço, porque raio se fazem tantas IC, IP, Autoestradas umas em cimas das outras, e não há quem olhe para a manutenção das n/estradas, das n/ruas??????

As valetas cheias de lixo, as caixas de escoamento de águas pluviais completamente tapadas por folhas ou por lixo, rebentam as estradas para passar cabos da electricidade, gás,telefone, saneamento......e lá ficam por tapar os buracos , ou fazem de conta que os tapam com uma camada fina de alcatrão que dali a uma semana já não tem nenhum.......(e mais um que encheu os bolsos).....

Que andam a fazer os n/engenheiros e fiscais das Câmaras, Governos Civis e todos esses cargos que para aí há e que eu nem sei para que servem?
A quem se pode pedir responsabilidades????????

È verdade hoje acordei mal disposta e também não é para menos, pois quem anda nas estradas do interior e de montanha todos os dias e elas umas vezes estão perigosas por causa da neve, outras por causa de buracos, é de fazer perder a paciência a qualquer santo, neste caso santa ( aqui a je).

16 comentários:

Laura disse...

E ela continua a fazer ou a dizer o quê? Ora, faz de surdinha ou mouca... mas se a história já é outra, atã explica lá que na adivinho...ou seja, a musica continua? ah, sim, é lindo o ritmo, e sabes que mais? acho que é desta que emagreço quandod er comigo a dançar pla casa a todo o momento, ah que lembrança, pois basta sentir a musica e gingo logo, imagina se a ouvir...Beijinhos e...constipei-me e bem...

Vício disse...

qual é a importancia dessas estradas junto de autoestradas novas?
é como com os comboios! porque se há-de melhorar as condições dos que existem se daqui a algum tempo vamos ter o TGV?

Teté disse...

Nóc! Nóc! Nóc! Posso entrar? Sem perigo de me atirares nada à cabeça?

Então cá vai: achas que é só aí que isso acontece? Que em Lisboa não existem buracos mesmo em estradas principais? Alguns quase conseguem ser um mirante para as profundezas do solo, para não dizer do Inferno! Queixas??? Nada! Todos os serviços camarários são muito competentes, nada a reclamar, a população é que tem tendência para grandes reclamações... Yes, Oui, Sim, tu e eu!

Estou à espera das eleições, eu que voto sempre, provavelmente nem ponho lá os pés. Caraças, andam a gozar, ou quê???

Beijocas, nina!

Laura disse...

Ah, agora entendo o ela continua... Saiba vossa senhoria que tem toda a razão, mas, enquanto os nossos governantes não morarem para esses e outros lados, as estradas continuarão apenas a bafejar quem se desloca para onde eles o fazem...e nem mais...a menina já viu os custos de arranjar as estradinhas de segunda? já imaginou o desplante de milhares de euros? se eles não vão descontar muito aos ricos e depenam os pobres, a menina quer ir buscar euros onde? Ora pique por lá no Marquês de Pombal e arremta contra eles a ver se não lhe arranjam a estradinha do campo e ficamos todos a ganhar... ahhh ja pareço uma qualquer jornalista de má lingua... beijinhos e tem a nina muita razão...

Parisiense disse...

Laurinha,
E a menina constipou-se a fazer o quê??? Foi do novo penteado, foi?????

E quanto aos n/governantes não passarem por elas é mentira, pois aqui o Presidente da Camara até passa mas ao que parece isto da manutenção é da E.P. ( ou JAE, já não sei pois muda de nome de cada vez que á eleições....hihihihih) e essa tem gabinetes em Aveiro e nós estamos aqui estamos longe, vai daí eles não veem .

As melhoras e cuida-te linda.

Parisiense disse...

Vicio,
Vejo que me entendes.....o que interessa é ter estradas mesmo que não sirvam para nada, o que é preciso é gastar o dinheiro.....

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Podes entrar sem problema......mas eu até não sou muito de reclamar, mas o que é demais deixa-me fora de mim.

Desculpas é coisa que não lhes faltam ( aos politicos), já fazer as coisas bem feitas é outro assunto.....
E depois aqueles que reclamam por tudo e por nada quando é preciso reclamar por uma boa razão eles arranjam mil e uma desculpa para não o fazerem.....isto deixa-me possessa.

Comecei mal a minha semana...ahahahha

Beijokitas

Conversa Inútil de Roderick disse...

Mas isso é aqui... ou em Paris?
eheheheh

Parisiense disse...

Roderick,
Aqui lindo......e agora que falas em Paris, enquanto eu lá vi nunca me deparei com tanta falta de civismo e de irresponsabilidade da parte do estado como aqui......mas quem sabe se também não mudou lá para aqueles lados.....ahahahahah

Beijokitas

Wagner disse...

Eu gostei muito do teu blog! Conheci através do "Cartas a filosofia!" Abraços!

Kim disse...

Olha minha querida! O que abordas hoje aqui não é nada que não me tenha já passado pela cabeça. Ainda há poucos dias apanhei uma molhadela jeitosa por causa dum nababo qualquer que não teve qualquer preocupação com os peões. É claro que os buracos também contribuiram para o efeito, pois nesse local exitia uma cratera. Mas o que me irrita francamente é a falta de respeito pelo próximo.
Ah, já me esquecia, também é muito chato molhar uma loira!
Bisous ma blonde

Parisiense disse...

Wagner,
Volta sempre que quiseres. Serás sempre bem vindo a este cantinho.
Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
A loira não se molha muito...ahahahahah
Mas a falta de civismo e de responsabilidade é algo que me deixa louca.
E tambem detesto a frase " é o país que temos", pois isso significa que nos acumodamos e prontos isto é uma boa desculpa.

Eu acho é que tenho sangue quente africano...ahahahahah

Bisous mon anje.

africana disse...

Tu viste esses defeitos todos na tua zona?Estás contra os engenheiros,fiscais e governadores?Tens as valetas e os escoamentos obstruidos pelo lixo?Poças com toneladas de água que ocultam crateras na fina camada de alcatrão e que te podem partir o carro todo?

A quem se pode pedir responsabilidades,pergutnas tu????????
ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahaahahahahahaaaahaahahhhaha
não me faças rir que o assunto não é para rir,mas el há responsáveis na hora de exigires responsabilidades neste país, seja lá por que assunto seja???
Neste caso,no máximo, o único responsável é o cantoneiro!!
aahahahahahahaahaahahahaha
Aqui no sul não há nada disso!
Bem,deixa-me bulir se não daqui a pouco quem tem um buraco no chão por acumulação de peso de trabalho por fazer, sou eu!

Parisiense disse...

Africana,
Pois eu sei que neste país a culpa morre sempre solteira, mas porra já chega, este povo precisa mesmo de se mexer e não esperar que seja os que estão bem instalados que façam alguma coisa, porque esses não se vão mexer.....

africana disse...

Ó Parisiense, cada vez mais os interesses estão acima de tudo!É degradante mas é verdade!
Ouviste as palavras do Manel, aquele que há-de morrer Alegre??
Olha que foi bem claro!E os sindromes de que ele acusa a classe política,já contagiaram as outras classes, aliás quanto maior é a pobreza maior é a dependência!
E nos tempo que correm, quem vai reclamar o que quer que seja, mesmo que óbvio, se estiver em causa, um jeito,um emprego,a adjudicção de uma obra, etc etc??
Eu até falava mas...e depois vivo de quê?Se mandam pra rua? Se não me renovam o contracto??Se não me arranjam o emprego pró filho?
Ah pois é, e as consequências?!
A teia está tão bem montada pelos que o tem, dominando os que não tem,o receio e o medo apoderam-se das pessoas, os rabos de palha começam a aparecer e...