5 de fevereiro de 2009

Julgar pela aparência....



Ontem encontrei um sobrinho meu que já não via a uns tempos apesar de sermos vizinhos, mas cada um de nós anda á sua vida e por isso raramente nos encontramos.

Eu gosto muito do rapaz pois ele é muito educado, muito meigo e não faz mal a uma mosca. Alias esta minha opinião é generalizada, por todos os que o conhecem.....mas....há sempre um mas.....

Mas o rapaz veste tipo Bob Marley, tem as rastas e o dito gorro com cores vivas, amarelo, vermelho e preto.

Ontem encontrei-o e depois de 2 beijinhos para aqui, conversa para acolá, vejo que as pessoas do estabelecimento de onde eu tinha acabo de saír estavam a olhar para nós dois com ar meio estranho.

Claro que não gostei muito daqueles olhares e voltei a entrar no estabelecimento ar de quem esqueceu qualquer coisa e oiço então :
" Oh D. Maria (sim porque somos todas Maria nesta terra) você tambem se dá com drogados?????"
" Esse puto apesar de limpinho e a cheirar a perfume francês tem um aspecto esquesito. Você não tem medo dele?"

Ora bem o puto faz metro e meio ( ou seja é mais pequeno que eu...)e ainda por cima é meu sobrinho......

Nem vale a pena dizer-vos o que respondi pois já devem estar a imaginar.....

Que mania esta gente tem de julgar os outros só pela aparência???!!!!!!

Que pensaram eles de mim??????

Francamente quero que se f*** o que eles pensam de mim, mas que me enerva as pessoas serem julgadas assim, lá isso enerva-me.

Já agora aqui vai uma musica de Bob Marley que eu gosto muito.




28 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Não metia lá mais os pés!
Ou então fazia tranças à rasta e ia lá fazer sala!

Teresa Durães disse...

a ignorância é o pior que há

Teté disse...

Conheço um puto que andou de rastas durante 5 anos ou coisa, para desgosto dos tios, que viam esses tais olhares de ladecos. Amoroso, o puto (que agora já é homem)! Os pais eram mais "laissez faire, laissez passer" (não sei se se escreve assim, mas percebes a ideia), nem (se) chateavam!

Cortou o cabelo um dia, quando teve uma alergia no couro cabeludo...

Mas fizeste muito bem em mandar essas cuscas "dar uma volta"!!! :D

Também gosto de Bob Marley!

Beijoquitas, nina!

Vício disse...

que giro! quer dizer então que, se uma mosca o chatear, ele pede gentilmente para ela se afastar?

Parisiense disse...

Roderick
Olha que até é uma boa ideia....

Beijokitas

Parisiense disse...

Teresa Durães,
Ora nem mais a ignorância é muita e também a arrogância das pessoas.....julgam-se sempre melhores que os outros...
:)

Parisiense disse...

Tétè,
Pois esse meu sobrinho nasceu em França e os pais ao principio tambem não gostavam....mas agora deixam para lá.
Isto são fases que acontecem na adolescência....
Os filhos de alguns que lá estavam andam com calças onde cabem meia duzia e a cair que se lhes vê os boxers, para não ser mal educada......mas isso eles não veem....

Acho que toda a gente tem as suas rebeldias durante a adolescência....mas há muito quem se esqueça do que fez ou do que foi.....
Enfim....
E o teu francês está optimo...

Beijokitas

Parisiense disse...

Vício,
Eu acho que ele até é capaz de não se mexer para não a incomodar....ahahahahah

Beijokitas

Unknown disse...

Olha, eu tb tenho um primo k se veste assim.Lembro-me k uma vez, tinhamos nós uns 20 anos, até lhe barraram a entrada numa discoteca. Ele foi trabalhar para Londres pouco tempo dps...Acho k ao menos lá pode libertar a sua criatividade sem seer julgado pela aparência.
É mt triste k haja ainda pessoas tão retrogadas...enfim...

Beijinhos

Montana disse...

Isto de viver em cidades pequenas tem destes inconvenientes. Toda a gente fala e cusca. O melhor é nem ligar. E eu sei do que falo. Mas
actualmente não faço caso. É-me
mesmo indiferente.
Beijinho

Laura disse...

Aji e assim nina, o meu claudio também tem, e cada rasta, cda barbicha mais feia, mas, ele e que sabe e claro, tenho familiares que dizem; na nossa casa ele nem entra..e todos são drogados, pelo amor de Deus, nem todos nem são não, mas fizeste bem, devias ter partido a louiça pois o nino é bom de certezinha, ah estes ignorantes de um País que ja nada lhe falta para cair de todo e ainda têm manias destas...

Kim disse...

Agora já percebes porque é que eu digo à Laura que, às vezes, até é bom a gente não ouvir?
É assim! E depois quem dá nas vistas é a loira, não o sobrinho das rastas.
Também me chamaram muitos nomes, quando tinha cabelo ... comprido.
São résteas de sol.
Como eu te entendo, ma blonde!

Pascoalita disse...

Bem, desculpa lá mas se gostas desta coisa a cantar também não és muito normal ahahahah

Xiça, penico .... é mesmo o tipo de "barulho" (chamas-lhe musica? eheheh) que não suporto. E o tipo parece-me um macaco acabado de sair da jaula ahahahah

Pronto! Observando a assistência, admito que a anormal sou eu ahahah

Pascoalita disse...

Menina, acho que todos nós já alguma vez demos connosco a fazer juízos precipitados com base numa observação, sobretudo quando a visão foge ao comum. Decerto já te aconteceu :b)

O importante é sermos capazes de reconhecer que podemos estar errados e sabermos dar o benefício da dúvida e que isso nunca prejudique ninguém.

Provavelmente sou muito antiquada, intolerante e inflexivel (só nesse campo eheheh), mas detestaria ver certas modernices nos filhotes, como "piercings", "rastas", "cabeloà papagaio", etc. ahahahah
quando me cruzo com essas "aberrações" dou comigo a dar graças a Deus por eles serem tão "limpinhos" ... até acabo por não desgostar do gel com que o mais velho teima em besuntar o cabelo ahahahah

Claro que as excentricidades dos jovens geralmente têm por objectivo chamar a atenção, é uma forma de afirmação e claro que nem sempre a esta está associado um comportamento rebelde ou marginal.
Mas por alguma razão hoje em dia a imagem é tão importante! É quase inevitável associarmos a imagem à personalidade de alguém.

jokinhas

Parisiense disse...

Zabour,
Eu comparo este tipo de julgamentos, como aquele que fazem aos sem abrigo......julgando-os sem saberem porque razão eles chegaram la.
E isso revolta-me, porque as pessoas em vez de ajudar só os enterram mais.
Sabes o que eu costumo dizer " só desejo que um dia eles tenham de passar por uma provação dessas"....e não sei se mesmo assim eles aprendem.

Beijokitas

Parisiense disse...

Montana,
Não é só o facto das pequenas vilas, pois nas cidades existem os sem abrigo e as pessoas tambem os julgam sem saberem porque razão eles chegaram lá....
Julgam só pela aparência....porque vestem bem são pessoas finas.....se andam de mini-saia, são p**as....e por aí fora.

Volta sempre que quiseres.
Beijokitas

Laura disse...

Não senhora pascoalita. Tenha dó, o homem era esquisito mas segundo quem entende, canta muito bem, a juventude e os mais velhos gostam d eo ouvir, o meu claudio deve etr-se revisto nele e anda como ele, eu nem gosto, mas agora o manel pos esta musica a tocar aqui e eu a sentir nas mãos e gostei do ritmo, ahhh, ja me tou a aver a charrar na banda do claudio e a deixar crescer as rastas, quem sabe.ahhhh, minha nossa, mas o Bob cantava e canta bem, nem todos os rastafaris se drogam ou drogavam... hoje há muitos que vestem à betinho muito certinhos calcinha que a ma~e ainda vinca e...charram tanto como qualquer outro...bola snina, tenho queixas d emães de todos os lados por causa disso..pela bebida que lhes começa a entrar em casa e são putos de 16 17 anos, valha-nos Deus...Beijinhos e cantem com o rastafari a musica tem batidas que adoro..ciao minha gente..laura..

Parisiense disse...

Laura,
O garoto gosta de se vestir com roupas largas porque é muito franzino, e as rastas dão-lhe um ar maior.......só isso.
È um puto adoravel, super educado e muito meigo.
Todos os colegas gostam dele e os meus passam o tempo enfiados em casa dele, pois ele tem um sistema de computadores e mais uma pilha de coisas de informatica ( é a area em que ele estuda, informatica) e por isso os meus vão muitas vezes a casa dessa tia.
Eu é que não o vejo tanto.Mas é adoravel o raio do garoto..

Mas infelizmente as pessoas dão mais valor ao que as pessoas tem e não ao que são.

Beijokitas

Laura disse...

Parisiense, é evrdade, acabeid e dizer ao meu manel que a crise para nós já dura há muito, ma smuito melhor estamos que há dois anos...e mais anos atrás, mas v~e-se agora muito mais gente que está mal, mas quando estavam bem nãos e esforçavam para ajudar aprópria familia, só agora se lamentam e...de que lhes vale? também não lhes deitam a mão e assim; todos deviamos passar pelas coisas para saber o que é...Nunca falo mal d eum sem abrigo nem os condeno, sei que por trás de muitas vidas houve verdadeira slutas sem sucesso. Mas..a vida está lá para todos. Um beijinho da laura..

Parisiense disse...

Kim,
Claro que a tia também dá nas vistas......e então quando se junta uma loira e um rapaz de rastas, estás a ver a desgraça....haahhahhah

Beijokitas lindfo.

Parisiense disse...

Pascoalita,
Mas tu também já sabes que eu sou meia doida, por isso é NORMAL para mim estas excentricidades.

Eu sempre fui muito terra a terra( aquario já tas a ver...ahahahh) e gosto de saber o terreno que piso, mas isso nunca me impediu de eu lidar com todo o tipo de gente, pouco importa a aparência deles.

Casei com um rapaz que tinha cabelo comprido, fumava cachimbo e usava chapéu.....mesmo contra tudo o que podiam dizer dele, por ele ser assim....

Sempre gostei de fazer o meu proprio juizo de valores, mas só depois de conhecer as pessoas.

Já conheci pessoas de "fato e gravata" que eram verdadeiros sacanas e só não te pisavam mais se não podiam.......mas os "Titulos" que tinham chegavam para serem consideradas "Excelentes pessoas".

Por isso é que me mete nojo as pessoas julgarem sem conhecer.

E quanto ao Bob Marley, gosto da musica reggae deve ser por eu ser africana, gosto destes ritmos.Além do mais escolhi-o a ele porque faz hoje anos que ele nasceu....ahahhah
Eu não dou ponto sem nó....hihihihi

Beijokitas linda e bom fim de semana.

Laura disse...

Pois nã, ora vá-se lá saber desde quando a noss anina na dá ponto sem nó, se na deres nó o fio foje... e o resto também...eu ja disse que vou ser rastas ficará bem em cabelos brancos? hum, deixa lá ver..e vou bombar ritmos africanos, ora essa...

Saltos Altos Vermelhos disse...

santa ignorância!

Laura disse...

Santa ignorância? não, santa estupidez...jinhos.

Safira disse...

hahahah a senhora lixou-se bem lixada. è ocasião para dizer que perdeu a oportunidade de ficar calada.

Mas infelizmente o que relatas acontece muito por aí. Agora, que se pense e se guarde para si, ainda vá que não vá; por mau que seja, não se está a denegrir ninguém formalmente. Agora verbalizar a sua própria crença ignorante, difamando publicamente pessoas que nem se conhecem, isso já é muito mau!
Beijinho

Laura disse...

Beijinho de resto de domingo..tou de nariz a pingar, desconfio que nem é vinho do Porto, enfim...v fazer chá de limão bem forte c mel...laura..a neide mandou mensagem que estava em Toledo, chios de passear nos momentos livres..sortalhuda..

Gata Verde disse...

Adoro Bob Marley, por isso iria gostar do teu sobrinho!! ;)
Manda-os pastar...

beijos

Parisiense disse...

Gata verde,
Isso já faço eu.....mando-os pastar e ignoro-os completamente, mas que me deixa cá revoltada, lá isso deixa.
Beijokitas