12 de fevereiro de 2009

Mensagem recebida



A senhora com quem trabalhava em Paris e que costuma mandar-me as fotos do Palais Royal , como essa aí em cima, e que ficou sempre uma excelente amiga mandava-me esta mensagem hoje, da qual eu meto aqui um excerto:


...et on en a un peu assez de ce temps d'hiver qui se prolonge, et j'ai vu que vous aussi vous aviez mauvais temps....bizarre cette année tout de même, mais on fait avec, mais nous n'avons tout de même pas -17° comme la fois où nous avions voulu sortir un soir de février où v/mari était en Arabie......quand les gens se plaignent je raconte toujours cette soirée .....




(...e já estamos um pouco fartos desse tempo de inverno que se prolonga, e vi que vocês também tem tido mau tempo...esquisito este ano, mas que remédio, mas não tivemos os 17º negativos como na vez que quisemos sair uma noite de Fevereiro quando o teu marido estava na Arábia Saudita.......quando as pessoas se queixam eu conto sempre essa noite.....)




Isto só vem confirmar o que eu dizia a tempos a uma amiga virtual que me dizia que em Paris não fazia frio como diziam, nem tempo para usar casacos de pele.....




Apesar de este ano ela ter confirmado por ela mesmo que faz frio em Paris, pelos vistos ela ainda não apanhou esse famoso ano de 1984/1985 em que fez -17º, -18º e que não conseguíamos andar na rua pois a neve gelava e era tombo atrás de tombo.




E porque fazia esse tempo e o meu maridão estava na Arábia eu ficava em casa dessa senhora e claro queríamos vadiar, mas quem se atrevia a pôr o nariz cá fora???????



Mas não se preocupem que demos a desforra meses mais tarde, no que respeita ás vadiagens, que diga-se de passagem, foram jantares em restaurantes Vips de Paris, passar fins-de-semana na Normandie, ir á Opera, ir á Comedie-Francaise ver teatro..........


Que estavam para ai a pensar???????


Não......não era senhora de discotecas....ahahahahhahahaah






Deauville - Honfleur

22 comentários:

Vício disse...

é claro que os tombos eram provocados pela neve gelada!
o que é que costumavam beber quando estavam juntas?

Parisiense disse...

Vicio,
Champanhe Laurent Perrier, em Kir Royal.......porquê???????
Beijokitas

Teté disse...

A fama de cidade cinzenta, fria e pluviosa é de Londres, mas curiosamente Paris tem mais chuva...

Não tenho razões de queixa, que da única vez que estive lá foi em Agosto! Em Londres, pois, não se acerta, de Setembro a Abril chove à fartazana! :)

Mas essas saídas são tão boas e refrescantes, não são? Em Paris, como em qualquer outra cidade do mundo, onde haja liberdade para sairmos à-vontade...

Beijocas, nina!

Liz / Falando de tudo! disse...

ah...eu tô adorando este frio aqui! principalmente agora que estou descansando em casa depois da minha cirurgia...
beijos minha linda e obrigado pela força!

Conversa Inútil de Roderick disse...

O quê???? Não és tu que tiras as fotos????
Oh tempora, Oh moris!!!!
Vou-me suicidar e já venho!

Maria Manuela disse...

17 negativos ????
17 negativos ????

Ai já cá não estava... já me tinha dado um coisa má!!!

:)

Parisiense disse...

Tété,
È isso mesmo sairmos á n/vontade....é que cada um de nós necessita de vez em quando de estar sozinho, de sair sozinho, enfim de fazer o que realemte gostamos e não obrigarmos os outros a fazer o mesmo que nós.
Mas há quem não entenda isso...

E sair é sempre bom para a saude mental e fisica.
Beijokitas

Parisiense disse...

Liz,
Continue cuidando de você....e fique ao quentinho, pois parece que em Paris as coisas estão meio feias com ventos e chuva forte.
Aproveite seu cantinho.
Beijokitas grandes.

Parisiense disse...

Roderick,
Eu não posso estar aqui e tirar fotos em Paris, né?????aahahahahhah
E não é caso para te suicidares......senão vais até Paris e deixas-te estar cá fora, que assim ao menos morres de hipotermia....ahahahhahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Maria Manuela,
È dificil até para respirar, pois o frio é tanto que só conseguimos respirar bem se meter-mos algo a frente do nariz para que o ar aqueça.
Mas tudo é uma questão de hábito....na sibéria é bem pior....ahahhahah

Beijokitas

Inês Brito disse...

Esses graus é de cortar a respiração! Literalmente! Mas só por ser onde é até se aguenta pior, estou certa? ;)

Bj,
(i)

Pascoalita disse...

Pois eu menina, não perguntes como faço, mas apanho sempre "excelente tempo" tanto em Paris como noutras cidades da europa ehehheheh

É só deixarem de sonhar a p+reto e branco e fazerem como eu adicionei cor nos meus sonhos eheheheh

Laura disse...

Frios à parte, mas que bom ir ao teatro, coisinhas boas, bons restaurantes, enfim..com ou sem neve, deu para tudo...e o marido nas Arábias a tostar o corpo que Deus lhe deu...xi...laura.

Kim disse...

Ainda bem que não foste para a vadiagem. Uma blonde em Paris, com temperaturas negativas, é o melhor "manteau" que se pode desejar.
Aquece mais que o vinho verde!
Não trabalhes muito ma blonde!

Laura disse...

Olhó nosso (nosso?) Kim, ah, na trabalhes muito minha loirinha... que desgasta e depois na tens estofo práguentá as francesisses do pessoal... è isso ai, nada d etrabalho...Kim, senta ai na secretária da nina e adianta pois...é fim de semana... Beijinhos aos dois. laura..

Parisiense disse...

Inês,
è mesmo muito frio.....só apetece ficar mesmo dentro de casa ao quentinho, pois o frio corta-te até a respiração.
Mas foram belos anos passados em Paris.

Beijokitas linda.

Parisiense disse...

Pascoalita,
Pois és uma sortuda......se os teus sonhos são sempre cor de rosa e apanhas sempre bom tempo....ahahahha
Para a proxima pergunto-te antes de ir para qualquer lado....ahahahh

Beijokitas

Parisiense disse...

Laurinha,
Pois cada um só tem o que merece....ahahahh
Eu tinha que aproveitar a laurear enquanto ele andava pelas arabias.......sei lá se ele lá não tinha um harem???????
Foram bons tempos e muito felizes apesar de todo o frio.

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Pois era "un jolie manteau et bien chaud".....ahahahhah

Mas que queres o homem andava nas arábias e eu tinha que ocupar o meu tempo e aproveitava para ir a bons restaurantes , á Opera, á Comedie-Francaise, pois se tinha quem me pagasse tudo e quem gostasse da m/companhia, eu ia.

Bisous mon anje.

Parisiense disse...

Laurinha,
Se o Kim viesse a terras da Rainha Sta Mafalda não era para eu lhe dar trabalho, mas sim para o fazer visitar as lindas coisas que aqui temos.
E claro para comer uma vitelinha arouquesa e comer uns doces conventuais....ahahhaahah
Ia sair daqui com mais alguns kilitos....ahahahahah
:)

Kim disse...

Rainha Sta Mafalda! Brasil!
As coisas que a gente aprende! Não fazia ideia que Mafalda tivesse sido rainha. Estamos a falar da beata não é? Era de Arouca? E os arouquenses, são pastéis de nata?
Fazes muto bem em começar a poupar. As areias do Brasil estão à tua espera, mas a poupar dessa maneira vais demorar vinte anos para conseguir a grana necessária, tá?
Se fosses morena, só demoravas dez anos para conseguri a mesma poupança, mas loira é loira.
Beijinhos ma blonde. És muito cómica!

africana disse...

O que é que eu estava a pensar?Nadica de nada!Uma moça tão bem compostinha, duma finura e lisura igual à tua, lá ia para as discotecas na ausência do "patrão"!Nem pó!ahahhahahaahaha
Respeitinho é muito lindo!hhihihihh