13 de fevereiro de 2009

Um bocadinho de calor...


Acabei de receber um postal do Brasil, de uma priminha que me deseja "muito calor" para este novo ano que começou.
Ora bem eu pus-me a pensar ( e uma loira quando pensa cuidado...hihihihi) será que ela não vê as noticias de Portugal e não vê que aqui tem estado frio e até tem nevado????????
Mas depois lá continuei a ler o postal e afinal era para me desejar um ano cheio de "muito calor humano", muito amor e tudo o mais que geralmente se deseja no principio de cada ano.
E ao olhar para este postal fiquei cheia de saudades do Rio de Janeiro e a pensar "Como eu queria ir até lá onde ela mora, até aquele 8ºandar num lindo prédio virado para a Lagoa Rodrigues de Freitas"..........
Claro que tomei logo a decisão de começar a juntar dinheirito ....... com a baixa que houve nas tabelas de IRS e que eu acabei de coloca-las no meu programa, vou poupar tanto, mas tanto, mas tanto que quando chegar a altura das férias , lá para Agosto, já vou ter dinheiro para a gasolina e portagens para chegar de onde moro até ao aeroporto Sá Carneiro ( no Porto)........daí até o Brasil !!!!!!!!!!!!!!

22 comentários:

Teté disse...

Isso é que vai ser poupar!!! Baixa nas tabelas de IRS já devias ter suspeitado que não dão para ninguém enriquecer... :)))

Não poupes noutras coisas e acho que passas férias é em Arouca! Bem, esperemos que não, que sabe sempre ebm sair do nosso ambiente costumeiro, nem que seja só por uns dias...

Beijoquitas e bom fim de semana!

Laura disse...

Ahhh, férias? uau onde tão elas... já tive das boas e por todo o lado, agora pararam, quem sabe pró ano...
mas achei engraçado que ias poupar tanto assim, até disse; mas que bom, ao menos siso, afinal só dá para o aeroporto sá carneiro a meia hora daqui...enfim... nina, nina, mas quem se rala com isso? e mais dizem que tamos mal, mais mal nos faz ouvir isso, mas o deles tá sempre seguro, ora pois...Beijinhos.

Inês Brito disse...

Hoje o sol espreitou mais um bocadinho e vi duas miudas com cerca de 13 anos quase despidas!

Bj,
(i)

Kim disse...

Rainha Sta Mafalda! Brasil!
As coisas que a gente aprende! Não fazia ideia que Mafalda tivesse sido rainha. Estamos a falar da beata não é? Era de Arouca? E os arouquenses, são pastéis de nata?
Fazes muto bem em começar a poupar. As areias do Brasil estão à tua espera, mas a poupar dessa maneira vais demorar vinte anos para conseguir a grana necessária, tá?
Se fosses morena, só demoravas dez anos para conseguri a mesma poupança, mas loira é loira.
Beijinhos ma blonde. És muito cómica!

Laura disse...

Ai Kim, a minha loirinha não é das burras, na senhora..olha que ela poupa mais depressa do que em 20 anos... é cómica? ainda nem viste nada nos emails que trocamos a diário com o grupo..é só rir e ela é a mais brejeira... Beijinhos e falam franciúúúúúúú.. laura..

Kim disse...

Oh Laura, a loira deve ter ido ao Brasil! Desapareceu!
Vê-se logo que é uma miúda práfrentex. Assim é que é.
E além disso, parece estar sempre bem disposta ... menos esta semana.

Laura disse...

Tadinha dela Kim, o trabalho aperta, a vida não lhe é fácil, o frio não parava, o sol não aparecia, era muita coisa junta prá loirinha não achas? e será que as loiras fingidas pagam pelas loiras naturais? ahhhhhhhhh...Beijinhos.

Gata Verde disse...

Calor?? Onde?? Vou já para lá...

Conversa Inútil de Roderick disse...

ahahahah. Grande poupança que vamos todos fazer!!!!

Parisiense disse...

Tété,
Se estivesse a espera dessa poupança para lá ir, bem que nunca lá ia......

Já conheço o estado do Rio pois passei lá um mês e de uma outra vez passei outro mês no estado de S.Paulo, que achei bem mais bonito, mas um dia ainda aqui falarei disso.

Mas quanto as tabelas de irs, isto é que se chama enganar o povo....

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Se estivesse a espera dessa poupança para lá ir, bem que nunca lá ia......

Já conheço o estado do Rio pois passei lá um mês e de uma outra vez passei outro mês no estado de S.Paulo, que achei bem mais bonito, mas um dia ainda aqui falarei disso.

Mas quanto as tabelas de irs, isto é que se chama enganar o povo....

Beijokitas

Parisiense disse...

Laurinha,
Pois sabes bem que eu estou sempre de mala pronta para embarcar em qualquer viagem.....sou um verdadeiro passarinho, bato as asas e lá vou eu....ahahahhaahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Inês,
Lá isso é verdade, basta aparecer o sol e há pessoas que pensam logo que o verão chegou......mas juventude é isso mesmo......é viver como o tempo.....ahahahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Pois a beta STa Mafalda era filha de D.Sancho I e foi ela que fundou o Convento de Arouca e é a padroeira desta vila....olha como aprendes alguma coisita com a loirinha...ahahahahh

Mas já conheço um bocadinho do Brasil, já lá estive 2 meses por 2 vezes e gostei muito. Fez-me lembrar a m/Angola. Mas não penso lá voltar com as poupanças do irs......porque era ,menina para aterar no meio do atlântico, pois o dinheirito não ia dar para a viagem toda....ahahhhhh

Beijokitas lindo.

Parisiense disse...

Laura,
Boa disposição faz parte da m/maneira de ser.....mesmo quando as vezes a alma está cheia de sombras.....de nada serve pisar no sofrimento.
Sabes bem que o meu lema é viver cada dia e sempre a olhar para a frente nunca esquecendo o passado....

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Sou alegre, bem disposta e cheia de vida......o meu lema é viver e tentar cada dia ser mais feliz, mesmo quando tenho um aperto aqui no coração......tento ser virar uma pagina negra para ver se a que vem a seguir é mais colorida.

E ainda não fui pró Brasil, mas vontade não me falta sobretudo conhecer o nordeste que não conheço.....mas um dia lá virá....

Beijokitas lindo.

Parisiense disse...

Laura,
O meu problema é que eu sou loirinha desde a nascença.....ou seja uma verdadeira loira e com todas as carateristicas que lhes dão....ahahahhaahhaah
Burrinha quando me dá jeito....hihiihiihihi
Espertinha quando me arranja.....haahahahahah
Beijokitas

Parisiense disse...

Gatinha,
Anda que é para o Brasil e lá tens calor até demais....isto se fosse bem repartidinho.....
Beijokitas

Parisiense disse...

Roderick,
è que nem duvides......aquilo é que vai ser poupança, até vai dar para emagrecer e tudo.....haahhaha
Beijokitas

africana disse...

Tá visto! Com o empenho com que as minhas amigas Pascoalita e Parisiense estão a poupar, nem preciso de me preocupar em fazê-lo!Elas quando forem, não interessa para onde, levam-me na mesma! ahahahaahaahhahahaha hhihihihhihihihiih

Parisiense disse...

Africana,
Não querias mais nada....ora essa nós aqui poupadinhas ao ponto de ficarmos magrinhas e tu vens feita cigala e bora lá que eu tambem vou.....ora esta.....
Poupa, faz como nós, pois o n/primeiro está a fazer tudo para isso....ahahahahh

Ƭ. disse...

brasil... venha se esbaldar de calor... humano, tb!
:)