27 de março de 2009

A primavera chegou a m/casa....



Pois a Primavera chegou e no meu jardim e pomar já está tudo assim florido a dar cor e alegria.




Agora vão começar a sair as tulipas.





Como eu gosto de ver este verde vale a florir por todo o lado......acho que é a época mais bonita para se passear por estas zonas de montanha.



Se não fossem os incêndios que continuam........



Mas em breve lá começaram a aparecer as cerejas.......lá para Maio é só apanhar e comer........









33 comentários:

Pascoalita disse...

Pronto! Já colocaste os teus narcisos, escuso de fotografar os meus ... são iguaizinhos!!!

Que coisas lindas que a natureza nos mostra todos os dias. Também já tive essas aí, mas não recordo o nome.

Quanto às cerejas ... olhem para ela "lá para Maio é só apanhar e comer..." mas pensas ao menos que isso alguém teve o trabalho de cuidar das cerejeiras, não é? Ou será que pensas que crescem no meio dos pedregulhos e não carecem de cuidados? eheheheheh

Ah! Antes que me esqueça, quando subires às ditas, convém abrires 2 ou 3 antes de comer, pois por vezes as cerejas têm brinde, sabias? ahahahahah

Rei da Lã disse...

Anseias por Maio pelas cerejas?

Eu anseio pelas favas!

Cusca Endiabrada disse...

Pois eu anseio pelo "pó de Maio" que é estupendo para alivio de quem tem alergias, sabiam?

Mas ... ai, ai, quanto mais depressa chegar maio, mais depressa volta o inverno que eu detesto :((

Hummm Lindas e amarelinhas, a minha cor preferida. Tens um bonito jardim eheheh

Bon fin de semaine pour toi

:) :) :) :)

Vício disse...

as tulipas são plantas migratorias que vão sair para a holanda, certo?

Teresa Durães disse...

a... cerejas! que saudades

Parisiense disse...

Pascoalita,
Pois o jardim é grande e até grande demais para o meu gosto....ahahahahahahah
Mas é tão lindo ver as flores a sair e a florir tudo.....

E as fruiteiras estão todas em flôr.....espero que não venha frio para podermos ter fruta em condições e sem "recehio" como tu dizes....ahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Rei da Lã,
Eu adoro cerejas e muito mais subir acima das ceregeiras e comê-las conforme vou apanhando......assim é que elas são boas......

Favas detesto.....ahahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Cusquinha,
Mas esse pó é excelente para fazeres Atchim, Atchim, Atchim......e para arranjares quem te livre da comichão.....ahahahahah

Eu em Maio adoro as cerejas.....o resto não me afcta....já devo estar vacinada......ahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Vicio,
Ora nem mais elas emigram para a Holanda......e olha que depois de lá chegarem é que elas ficam bonitas.....ahahahahahh.....deve ser do ar do mar....hahaahhahaahah

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Teresa Durães,
Eu adoro cerejas e sobretudo de as comer em cima das cerejeiras.......aquilo é que me sabe bem.......
Estou ansiosa que elas comecem a "pintar".....ahahahah

Beijokitas e bom fim de semana.

Rafeiro Perfumado disse...

E arrancas assim as cerejas dos braços das mães?!? Sua insensível!

Beijo!

Teté disse...

Bonitas flores! E cerejas, nham, nham! (a minha avó tinha uma no jardim, mas as cerejas eram intragáveis)

Oh, Reizão mas já há favas!!!

Pendurada em cima da árvore, qual Tarzan??? Ui, gostava de ver... :)))

Beijocas e bom fim de semana!

Parisiense disse...

Rafeiro,
Não.....peço com sua licença e depois bota abaixo.....hihiihii

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Pois as cerejas quando comidas em cima da arvore sabem muito melhor.....

Quanto as favas.....tu achas mesmo que o Rei entende alguma coisa de agricultura???????ahahahahahh
È ele e eu .....é só colher e meter para o papo.....o resto a natureza faz....hihiihihihii

Bom fim de semana.
Beijokitas

Inês Brito disse...

Coisas tão lindas! A unica desvantagem desta época é as alergias..

Bj,
(i)

Montana disse...

Bonitas flores. O teu jardim deve estar lindo. Imagino os belos fins de tarde lá passados. Não tenho jardim, mas assim que chega o bom tempo tenho lugar cativo na minha varanda. Beijinhos e Bom Fim De Semana.

Adrianna disse...

Estou de passagem, só para dizer que finalmente rompi o CASULO eheh

Prometo voltar com mais tempo

Zé do Cão disse...

Que me perdoe a intromissão. Cerejas? É só apanhar e comer?Mas que sitio é esse onde isso acontece?
Será que eu tenho o condão de ter plantado cerejas e ginjas e não ter o prazer de as provar? Mas é isso que me acontece.
Melros, melros aos bandos limpam-nas com uma limpesa e arrojo invulgar.
Também sou sonhador e dá-me gozo ver aquelas avezinhas pretas com biquinho amarela deliciarem-se.
Pela minha parte provo alguma já debicada ou ainda sem doçura...
Beijocas

Kim disse...

Estou contigo. Adoro cerejas e Maio é o meu mês.
Lembram-me sempre as brincadeiras que a miudagem na minha terra fazia com esles belissimos frutos, com eles adornando as orelhas em forma de brincos.
Da seiva que a cerejeira libertava fazia a cola para uso escolar e recreativo.
Cerejas! Cheiram a Maio!
Bj ma blonde

Gata Verde disse...

Bastante acolhedor o teu jardim!!

beijosss

Laura disse...

Pareceu-me que ouvi as vogais de ceeas as consoantes nem interessam...ah, é em maio que vou passar aí...juro que sim... adoro, adoro e adoro, só que como tantas que fico como a miudagem, com dor de barriga, ora tá claro...
Há anos fomos a uma terra muito longe com um empregado do manel, ajudamos a encher caixotes delas, trouxemos um, enorme, chiinho, comi quantas quiz, mas, ai wc wc e wc de novo, ehhhhhhh já dizem que elas são laxantes...foi um convivo lindo pois eramos muitos e todos levaram para casa, uma forma de não apodrecerem nas árvores...e a casa ainda ficou com muitas para dar aos amigos...

Parisiense disse...

Inês Brito,
As alergias são um problema......mas sobretudo para quem as tem....ahahahah....o que não é o meu caso....hihihihi

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Montana,
Pois eu jardim é coisa que não me falta.....o problema é tratar dele.....dá cá uma trabalheira......
E nem sempre temos tempo .....mas faço o que posso.

Beijokitas e bom fim de semana para ti também.

Parisiense disse...

Adriana,
Ainda bem ....já estava com saudades de ir lá ver os estados de alma que nos contavas......vou já lá espreitar......
Beijokitas e seja bem vinda.

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Seja bem vindo e venha sempre que desejar.
Pois aqui neste cantinho onde eu vivo temos muitas cerejeiras.....e alguns melros e merlas.....eu sou uma delas....ahahaahahahahh
E é um prazer comer encima das árvores... isso é o que eu faço melhor...ihihhihihi
Bom fim de semana e volte sempre.

Parisiense disse...

Kim,
Ainda a bem pouco tempo eu fazia isso a m/sobrinha.....as cerejas a servirem de brincos......e nas escolas aqui ainda fazem isso aos miúdos.....é mesmo viver o prazer de se viver numa vila de montanha.

Bisous mon anje et bon weeck end.

Parisiense disse...

Gatinha,
O meu jardim tem o prazer de acolher quem por bem vier.....por isso sorri sempre para os amigos....
Quando quiseres aparece......

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Laurinha,
Pois eu também faço isso, dou-as aos amigos.....uns vêem eles próprios apanha-las.....outras somos nós que apanhamos e depois damos.
O meu mais pequenito(19 anos/1,85m) parece um macaco em cima das árvores, e adora andar as cerejas, por isso apanha muitas e claro como é fruta que não se guarda muitos dias damos aos amigos.

Beijokitas e bom fim de semana, linda.

Saltos Altos Vermelhos disse...

adoro adoro tulipas!!!!

Cadinho RoCo disse...

Belos trejeitos da primavera que já surgiu.
Cadinho RoCo

Laura disse...

E cereja com bichinhos? mas que calórico e tão chieo d eproteinas, ehhh achas que perco tempo a abrir uma a uma? vai tudo ao molho e fé em deus!...Cerejeiras são lindas enfeitadas nesta altura... Um beijinho de bom Domingo..laura.

Maria Tudor disse...

Quando fores à cereja, lembra-te de mim...

:)

bj

Safira disse...

Que lindo jardim :)
Adoro narcisos, mas os meus são mirradinhos, que tenho-os em vaso. Não é a mesma coisa. Quando for grande quero ter um jardim a sério!
Mas já tenho 6 morangos. E bons que são! Minusculos, mas bons.

Beijocas