24 de março de 2009

A minha semana continua negra.......

Como o meu pensamento continua nas noticias do passado fim de semana e em tudo o que se falou em Angola..... lembrei-me desta outra noticia que me deixa sempre sem palavras........



- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.



Sim, porque os que foram mandados para o ultramar defendiam os direitos deles.........não os da pátria.........até porque as colónias não eram portuguesas já o Kosovo, Afeganistão e Iraque ........!!!


18 comentários:

Teté disse...

Minha querida, é apenas uma questão de cifrões! 13 anos de guerra com as tropas todas em África é diferente de contingentes de 200 ou 400 soldados a fazerem uma "perninha" nesses territórios...

Hipocrisia? Pois é! Mas alguém te disse que o nosso PM e apaniguados não o são?!

Beijocas!

Rei da Lã disse...

É triste mas é verdade!

Dou um exemplo:
Conheci o meu pai... quando estava (eu, obviamente) perto de fazer três anos de idade!
Pois, tinha meia-dúzia de meses quando ele foi para África defender a pátria, perdão, os interesses de uns quantos filhos da puta!

E mais não digo, pois não gosto de falar de coisas sérias...

Cumprimentos

Laura disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, acho que já era o Camões que cantarolava isso, mas, enfim, é o que se v~e e quantos que lutaram e por lá ficaram, as familias nada recebem, enfim...uma ordinarice é o que é...Beijinhos e nem te rales, eu nem vejo o programa, meche comigo..

Maria Tudor disse...

Os ex combatentes sempre foram muito mal tratados pelo simples facto de que este país tem a consciência pesada relativamente ao processo de descolonização...

bj

Kim disse...

Eu fiquei por cá. Foi por um fio.
Do meu curso (fotografia e cinema) eram todos moblizados. Apenas ficava aquele que ficasse m primeiro lugar no curso. Eu fiquei em segundo e, pela primeira vez, este não foi mobilizado.
Hoje tenho pena. Teria mais coisas para recordar, ou ... talvez não ... estivesse cá.
Se tivesse ido, a vida teria dado outras voltas e não estaria aqui agora a escrever no blogue duma loira.
Bj ma blonde!

Carlos II disse...

Sinceramente não percebo o teor dessa notícia. Pelo menos, conforme ela está escrita.

O que tem a ver o actual governo com questões relativas à guerra colonial? Agora com a participação de tropas para missões no estrangeiro actualmente isso já é da sua responsabilidade.

Com certeza que, se fossem chamados a reconhecer alguma causa sobre a guerra do Ultramar, ela seria naturalmente de grande registo pelo esforço em defesa da Pátria.

africana disse...

Eu prefiro nem comentar,ia ficar doente e ainda dizia meia duzia de asneiras.

Parisiense disse...

Tété,
Claro os que foram para as ex-colónias eram verdadeiros voluntários á força e nada ganhavam......
Os de hoje são " forçados" e vão de "graça" porque vão defender a pátria!!!!!!
Sem comentários....

Beijokitas linda

Parisiense disse...

Rei da Lã,
È revoltante ouvir estes politicos falar e também não sou muito de falar destes assuntos, porque fico possesa......mas é preciso falar para que não nos tomem mesmo por uns palerminhas que nada veem ou entendem....

Beijokitas

Parisiense disse...

Laura,
Mas isto foi o que o n/primeiro disse......só gostava de saber se ele é assim tão parvo ou tão burro que acha que o povo é idiota para ainda o ouvir a dizer asneiras e pior acreditar.

Beijokitas

Parisiense disse...

Maria Tudor,
Assino por baixo.

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Ainda bem que não foste, porque aquilo não era bom a ver, acredita.

E se grandes amizades nasceram entre os militares era porque na verdade aquilo era tão estupido que eles tinham de acreditar que alguma coisa era verdade......se não fosse mais a amizade entre eles.

Estás melhor aqui a falar com a loirinha parisiense, angolana....

Beijokitas

Parisiense disse...

Carlos
È a hipocrisia em que vivemos.....
Os soldados que vão para essas missões hoje ganham balurdios e são voluntários.....
Os ex-combatentes eram forçados a ir e não ganhavam nada.......

E para os voluntários de hoje há dinheiro e muito, para os que foram "forçados" a ir defender a pátria, não lhe pagam nem os medicamentos ou cuidados médicos que muitos precisam.

Vês agora a diferença????????

Parisiense disse...

Africana,
Ora nem mais maninha a revolta é tão grande que é melhor a gente não se enervar ainda mais......é que nós sentimo-lo na pele.

Tanta hipocrisia faz-me doer a alma.

Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Se calhar até têm de ficar agradecidos por não lhes cobrarem o cruzeiro que fizeram até África...

Vício disse...

é tudo uma questão monetária e tu sabes que o governo só dá importancia a quem ganha muito dinheiro! daí o problema dos combatentes do ultramar! foram sem receber nada...

Parisiense disse...

Rafeirito,
Não duvidava nada que lhe pedissem a massita pelo cruzueiro.......
O que vale é que muitos já foram em outros cuzeiros que não teem volta......

Beijokitas

Parisiense disse...

Vicio,
Será que não há quem mande calar esse bando de ignorantes que não sabem o que dizem???????
Ultimamente é cada gafe de cada ministro, que para dizer tanta asneira até eu era ministro......

Beijokitas