18 de outubro de 2010

Vão umas castanhas????

O Outono chegou e com ele as folhas acastanhadas das arvores que eu acho uma delicia, sobretudo para quem vive assim em montanha como a "JE".

E também começa a ser altura das castanhas e dos magustos.


Então aqui vão umas castanhas só para vos abrir o apetite neste inicio de semana!!!!!!



Primeiro elas são apanhadas assim todas misturadas......depois de seleccionadas para caixas, as maiores numa as mais pequenas noutra o resultado final é que eu fico com as maiores como na foto de cima para fazer o magusto tradicional cá em casa que será dia 30 , e para congelar algumas que depois na ceia de Natal sabem que nem ginjas!!!!!

Quem quer vir apanhar castanhas??????? È um exercício excelente para a coluna.....e não só....ahahahahahh

12 comentários:

Zé do Cão disse...

por acaso um Magusto era coisa muito gira, para fazer com a malta dos blogues, não era?


junhos

Vício disse...

não obrigado! sou racista :D

Kim disse...

Oh minha querida loira
O Zé tem razão. Magusto bloguista e acabava tudo à castanhada.
Ainda ontem vi umas castanhas, assim assim, e o preço não era nada convidativo - 4 € o quilo.
Beijinhos ma blonde

Zé do Cão disse...

Aqui as castanhas transmontanas é a 3 €.

Já provei, óptimas

abraços

Parisiense disse...

Zé do Cão
Pois era uma boa ideia.....
Se quiserem para o ano fazemos um.....eu dou as castanhas e voces (tu e o Kim...hihihi) o vinhito, que tal?????
Pois essas grandes são vendidas aqui a 1,5 euros.....mas depois eu sei que elas são vendidas a 3,00Euros pelo menos por aí fora nas estradas....porque se for para os supermercados aí nem sei.

Beijinhos

Parisiense disse...

Vicio,
Se és racistas e defensor dos pequenos, deixa lá que eu para ti guardo as castanhas pequenitas.....e eu, O Zé do Cão e o Kim, comemos as grandes....ahahahahh

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Se tiveres quem venha para este lado tu diz que eu despacho-te uns KG para aí....
Este ano terei menos, mas de 300Kg conseguirei sempre algumas para os amigos....ahahah

Beijokitas

Je Vois La Vie en Vert disse...

Chauds les marrons, chauds ! Miam !

Exercício excelente para a coluna ? prefiro a dança latina....

Beijocas
Verdinha

Zé do Cão disse...

Combinado
Mas do Tinto, alguém que arranje.
Eu cuido do Moscatel e Queijos de Azeitão.
Zé promete e não falta

Teté disse...

Sou servida, sou! Podes enviar para rua da Teté, sem número, 6º andar, Benfica, Lisboa.

Agradecida! :)))

Ah, e claro, o meu médico proibiu-me terminantemente de fazer esforços... :D

Beijokitas!

Laura disse...

Só vejo gente na rua a apanhar castanhas pelas estradas, assim como uns certos viajantes numa terra que eu cá sei a apanhar cachos de uvas e com dono, as castanhas aqui têm dono mas as pessoas nem se ralam, se elas caem do lado de cá ou são de todos ou de ninguém...e eu a pensar que andava aos tronquitos e pinhas para a lareira e de cú pró ar...

beijinhos e papa, aqui adoram assadas mas no forno ficam secas a Neide, cozidas, eu? tanto faz se acompanhada, sabem melhor e um Moscatel de Setúbal..hum, que delicia..o pior é que a boca seca muito e os moscato vai-se num abrir e fechar de olhos.

beijinho da laura

Benguela Press disse...

Olá! E que tal congelares umas para fazer num encontro com os Baptistas Benguelenses? Isso é que aqui é tipo caviar....nem ver...
Espero que esteja tudo bem por aí...
bjs
directamente de...BenguelaCity & Press