27 de outubro de 2010

Eu hem.....estou pasmada!!!!


Acabei de ler comentários num jornal aqui na net e estou mesmo pasmada com o que este bravo povo entende por expressar a sua opinião sobre um certo assunto.
Primeiro insultam tudo e todos com palavras grosseiras, e como se não chegasse ainda se insultam uns aos outros desviando-se completamente do assunto que inicialmente seria de comentar ou de dar a sua opinião.
Agora eu pergunto:
Sou eu que entendo que "liberdade de expressão" é dar a minha opinião respeitando os outros e a sua opinião , mesmo que não concorde???? ;
Ou eu estou fora de moda e "liberdade de expressão " passou a ser dizermos o que nos vem na real gana, insultando tudo e todos, não respeitando ninguém nem sequer a si próprio?
E já agora porque é que os medias deixam ficar esses comentários insultuosos, por de trás de nomes fictícios ????
Se isto é que é agora "liberdade de expressão" eu prefiro estar fora de moda e não a ler.

21 comentários:

Vício disse...

este habitat já não é nosso.
podes ver isso pelo que se passa com os miúdos de hoje. fazem e dizem o que querem e ninguém lhes pode meter a mão.
este habitat é deles...

Teté disse...

Bom, ao abrigo da liberdade de expressão cometem-se tantas atrocidades e insultos, que se todos fossemos a ligar os tribunais nem faziam mais nada. Pior, é que alguns deles vêm de pessoas que se escondem por detrás de nicks e pseudónimos, o que diz bastante sobre a sua "grandeza" e coragem. Arma de cobardes, sem mais!

De qualquer das formas se os sucessivos insultos ultrapassarem os limites, o indivíduo que os profere pode ser processado. E condenado. E não há pseudónimo ou nick que lhe valha, porque existem meios de desvendar esses "segredos". E ainda bem, porque mais mesquinho do que andar a atacar alguém pelas costas é do mais reles que há...

Beijokitas!

Osvaldo disse...

Olá "menina";

Não te aborreças... Se eu fosse a ligar para isso, já há muito tinha deixado de postar, comentar ou opinar.

bjs, e abraços para o Vitor.
da Ana e Osvaldo

Parisiense disse...

Vicio,
Miúdos ou não, caro amigo, acho isso tão baixo.....é mesmo de cobardes.
Estava a comentar-se sobre o dito "orçamento" e insultam-se uns aos outros sobre clubes futebolísticos....santa ignorância e cobardia.

Que pobreza de espírito....é a maior que temos.

Beijinhos

Parisiense disse...

Tété,
Santa ignorância.....será que este povo não aprende nada???? Será que não entendem que isso em nada dignifica o ser humano????

Essa "gentinha" é mesmo pobre, mesmo muito pobre e estaria bem internada num hospício.
Se não sabem comentar que fiquem quietos e calados.

Fico triste de viver num país onde as pessoas em vez de mostrarem que são inteligentes, mostram nestas atitudes o quanto somos pequeninos.

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Santa ignorância.....será que este povo não aprende nada???? Será que não entendem que isso em nada dignifica o ser humano????

Essa "gentinha" é mesmo pobre, mesmo muito pobre e estaria bem internada num hospício.
Se não sabem comentar que fiquem quietos e calados.

Fico triste de viver num país onde as pessoas em vez de mostrarem que são inteligentes, mostram nestas atitudes o quanto somos pequeninos.

Beijokitas

Parisiense disse...

Osvaldo,
Fico triste porque eu gostava de dizer que éramos um povo que estávamos no bom caminho, que apesar de pequenos e poucos poderiamos ser tão grandes como alguns grandes países.
E infelizmente este bando de ignorantes acha que porque diz meia dúzia de asneiras e insulta em publico consideram-se os maiores.

È com tristeza que vejam que as pessoas acham que liberdade é anarquia.....nem a eles próprios se respeitam quanto mais os outros??!!!!!

Beijokitas amigo.

Laura disse...

É verdade até aqui abstinham-se e agora aprendem com os filhos que trazem palavrões da escola, não fossem eles aprender isso em casa e é o que se v~e, isso já vem de há muito, lógico que teria de dar frutos mais cedo ou mais tarde...

Eu digo palavrão na brincadeira mas com outros, deus me livre, nem sai..
um abraço da laura

Zé do Cão disse...

Entendo e queixo-me do mesmo mal.
Deixei de visitar determinado bloque por isso mesmo.
Laurinha, alguns palavrões saem da nossa boca, porque vivemos numa região onde eles são ditos naturalmente por tudo e todos.
Cá em baixo já me causaram dissabores...
Quando fui morar para a tua terra, a primeira visita que a minha "Dona" teve para iniciar a sua actividade profissional ali, foi assim.
A Senhora entrou, fez vénias e a "Dona" perguntou: Então minha senhora diga lá de que se queixa.
resposta; Ai, Senhora Doutora tenho aqui na costas uma dor do C..
....

Estão a ver não estão? ahahah...
Mais tarde, um casal foi jantar a nossa casa e levou uma menina, aí
duns 4 anos e durante a comida, como estava lhe estava a saber bem disse:
É pá, isto está bom como o C......
Claro que isto não tem nada a ver
com o que a nossa amiga Parisiense
reclama ou chama a atenção.
Jinhos às duas

Laura disse...

Ahhh zezito, o meu mal é apenas na condução, é que há cada safado..e sai-me um bem sonante filho da ... por aí fora, mas só em situação de perigo, porque de resto nem lhes buzino, tenho paciência...mas nas horas de aflição, vai logo...

ehhh a tua dona teve cá uma cliente, aqui é assim. O manel quando cá chegou e foi para uma empresa em Riba Dave, e ouvia os colegas engenheiros a dizer cada palavrão que até corava, chegava a casa impressionado com a falta de respeito, vivia-se num mundo de palavrões todo o dia.

Mas agora as pessoas serem mal educadas no que toca a falar de maneira imprevisível sem mais nem menos, isso não, não aceito.

Um beijinho da laura

Safira disse...

E o problema vai mais longe: além de serem mal educados, não saberem escrever e serem globalmente parvos, são inconvenientes. São insensíveis. São incendiários. Aproveitam cada comentário para uma visita ao bairro da xenofobia, ele é os mouros, e os tripeiros, ele é as mulheres que são todas umas p..., eu sei lá o que já li nos comentários do DN e do Público.
Há uma má educação generalizada. As pessoas não só já não são corteses e socialmente civilizadas, como prezam o manifestar dessa bestialidade o mais que podem. Ele é o telemóvel com música em altos berros no comboio, no autocarro...os pés nos assentos.
É uma miséria.

beijinho

Parisiense disse...

Laura,
Uma coisa é dizer uma palavra mais ao menos correcta que sai naturalmente quando algo não nos está a correr bem.
Outra é insultar e ser mal educado.
Aí já não aceito de forma nenhuma.....e não me digam que é "normal", porque para mim falta de educação não é normal.

Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Zé esses palavrões que saem sem ofender ninguem, por desabafo ou por hábito, apesar de eu não gostar muito não é algo que me incomode.
A mim o que me incomoda é mesmo a falta de educação ou as pessoas acharem que porque insultam e berram alto tem razão.
Isso é que me deixa fora de mim.....e sobretudo quando querem fazer-se de inteligentes e escrevem em qualquer lado com nicks ou nomes falsos.....são cobardes em tudo.

Mas historias como a que contaste tambem conheço algumas e bem engraçadas que ouvi no mercado do Bolhão...mas essas até me fazem rir, porque são naturais e inofensivas.

Beijokitas

Parisiense disse...

Safira,
È isso mesmo é um bando de bestas a acharem que são os maiores.....mas se lhe aparece um pela frente com "tomates" eles até nas calças fazem.

O que eu acho é que as pessoas acahm que liberdade é anarquia e liberdade de expressão, é diz tudo o que nos der na real gana.
Mas depois arcar com as consequências.....está quieto, é para aquele que mete mais o rabinho entre as pernas.
E foi no JN que li esses comentários....admira-me é eles não terem alguém que elimine esse tipo de comentários.....talvez porque eles até achem que isso é que faz com que tenham mais leitores.
Pois acabaram de perder um.

Beijokitas

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Parisiense,

Não fiques desolada porque não é só em Portugal que acontece ! Quando tenho tempo - o que é raro - vejo as notícias no site RTL-TVI que é da Bélgica e veja também cada comentário. As pessoas escondem-se atrás de números ou pseudo para injuriar-se ou terem conversas racistas. Uma cobardia...e uma tristeza.
Beijinho para ti e outro para o Vitor.

Verdinha

laura disse...

É isso aí...e se foi um Jornal; pior, muito pior, que gente sem educação, nada de nada... graças a deus os meus ninos não falam assim nem a escrever...credo, que vergonha seria para nós se isso acontecesse..

Beijinho, laura

Kim disse...

A liberdade de expressão tem muito que se lhe diga.
Há quem não tenha o mínimo respeito por quem se ofende. Entendo essa liberdade apenas como o livre arbitrio de se poder dizer o que se quer, sem no entanto enveredar pelo enxovalho ou calúnia.
Liberdade de expressão é também respeitar a opinião dos outros, o que nem sempre conseguimos.
Beijinhos ma blonde, podes chamar-me nomes feios.

Parisiense disse...

Verdinha,
Eu sei que não é só em Portugal....mas por amor da santa, não é porque os outros fazem quie nós tambem temos de fazer.....senão qualquer dia eu ia ter que tapar a cara e andar com saias até aos pés.....e eu sou linda demais para m,e esconder debaixo desses trapos...ahahahahh
Gaba-te cesta que tambem vais á vindima...eheheh

Beijokitas

Parisiense disse...

Laura,
Seja jornal ou não....acho que é de uma falta de respeito.....!!!!!

Se as pessoas querem ser respeitadas devem respeitar os iutros mesmo que não estejam de acordo com a opinião alheia.
E até podem ser duras nas palavras.....mas má educação, não dá para mim.....abomino.

Beijokitas.....vai uma castanha????

Parisiense disse...

Kim,
Beau mec, drôle de garçon......tas a ver como tambem sei chamar-te nomes...hihihihi

Vai uma castanha?????
Beijokitas

Je Vois La Vie en Vert disse...

Tens toda a razão, querida Parisiense, que grande desperdício andar a esconder atrás de trapos e véus esta linda blonde do Kim ! :)
E continua a dizer o que pensas porque sabes o dizer com suavidade e ...piada !
Beijocas para ti e para o Vitor
Verdinha