11 de outubro de 2010

Descobertas....arqueologia.




Uma das minhas paixões é a arqueologia.

E diga-se que adoro monumentos, vestígios de como éramos, o que fizemos e todas estas descobertas sempre me fascinaram.

E não é que as escavações recomeçaram no convento cá desta linda terrinha????

Pois é já encontraram todas essas pedras e as escavações continuam.....qualquer dia lá teremos a possibilidade de ver o que resta do inicio deste convento que foi destruído por um incêndio.

Se não procurarmos, não encontramos, n'est-ce-pas?????

21 comentários:

Vício disse...

e quem é que vai montar o puzzle?

Zé do Cão disse...

Ainda vão encontrar alguma "madre" mumificada.


bj

Osvaldo disse...

"Minina";

Falas de arqueologia,... cá estou eu.
Como é bom saber que ainda se dá valor a cultura e tudo se faz para a preservação e conservação de tudo que tem valor histórico para os povos.

Deverá ser lindo depois que tudo descobrirem e se ter uma ideia de como era a construção.
Dentro de algum tempo, aí estará o GT reunido para admirar essas descobertas, não é?!...
bjs M/J e um grande abraço para o Victor.
da Ana e Osvaldo

Teté disse...

Oui, c'est vrai!

Que continuem as escavações e que nos digas depois o que mais descobriram sobre esses primórdios conventuais! :)

Beijokitas!

Teonanizi disse...

Se queres conhecer o passado mais remoto do mosteiro, tens material nos "Diplomata et Chartae".
Por exemplo...

Teonanizi disse...

Sim, que eu conheço o "territorio aroucensis"...

;)

Parisiense disse...

Vício,
Eu vou indicar-lhe a tua pessoas.....que no que diz respeito a puzzles....tu és imbatível...:):)

O que eu não sei é se vais conseguir pegar nestas peças de puzzle...ahahahh

Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do cão,
Será????? Já andam tantas múmias aí á solta e ninguém as volta a enterrar...;);)

Beijokitas

Parisiense disse...

Osvaldo,
Pois amigo quando tirei as fotos foi justamente em ti que pensei....e como vais adorar ver estas relíquias arouquenses...

Eu bem disse que aí há pano para muitas mangas (para muitos encontros e muitos anos).....ahahahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Para quem gosta de fofoquices sobre o n/passado aqui tem muito que fofocar....ahahahahah

Se um dia vieres para estes lados vais ver que tenho razão....:)

Beijokitas

Parisiense disse...

Rei da lã,
Nada como ver as coisas e apalpá-las....para ter a certeza que elas são de verdade.
Eu sou como o S.Tomé....só tocando e vendo é que acredito....ahahahah

Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

E sabias que era a minha grande opção de carreira? Infelizmente tinha poucas ou nenhumas saídas, pelo que coloquei este sonho de lado. Beijoca!

Laura disse...

Até o Manel queria ser Arqueólogo...eu gosto de ver nos museus mas não de escavar e encontrar caveiras,esqueletos, isso não, pedras, tudo bem...

Olaré lá vamos nós, já ando a ver o caminho para ir aí ter sem dar trabalho a ninguém.

Abraço da laura

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Parisiense,
Também gosto das pedras, da arqueologia. Quando fui a Atenas, tirei várias fotos de pedras só para mim, só para as admirar. Ficarei encantada de poder tocá-las in loco !
Pensei muito em ti hoje porque uma colega minha me falou da terra dela : Arouca !
Beijinhos para ti e para o Victor
Verdinha

Kim disse...

C'est vrai!
Também eu sou um apaixonado por pedras. Quando visito qualquer país tento sempre saber da existência das ditas.
É um pouco embaraçante para quem está comigo porque eu vou a todas e isso aborrece quem não tem tal apetite.
Na Grécia, que tive a felicidade de visitar, os locais históricos, desde Olimpia até Miscenas, Delphos, etc fiquei simplesmente extasiado.
Mais um motivo para visitar Arouca.
Beijinhos ma blonde

Parisiense disse...

Rafeiro,
Mas não desistas do teu sonho....
Conheço gente que faz isso nas férias e vista vários países a fazer escavações....e adora.

Quem sabe quando chegares á reforma....hihihihihi

Beijokitas

Parisiense disse...

Laura,
Esta paixão pode levar-te a encontrar o que quer que seja...pedras, esqueletos, peças de barro....
Mas vai ao museu, sempre é mais fácil...ahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Verdinha,
è um dos sítios onde quero ir....Grécia, pois deve ser colossal.

Mas quem sabe lá para a reforma...ahahahahah....com tantos sítios onde quero ir....hihihii

Estás a ver como afinal á muita gente de Arouca por aí espalhada....ahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Claro que este encontro em terras da Rainha Santa Mafalda vai ser muito interessante para quem gosta de monumentos, pedras parideiras ou trilobites.....e não vai ser em uma só vez que se vai conseguir ver tudo.....
Mas nós cá estamos para vários encontros....hihihihi

Beijokitas

Laura disse...

Alinho desde que alinhei num certo dia em Tabuaço!

beijinhos da nina quadrada..laura

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Tb tenho costela angolana por parte de pai. (Sá da Bandeira)

Gostei de conhecer o teu blog