8 de junho de 2009

Quem tem????



Quem tem umas Hortênsias tão bonitas como as minhas??????

Pois é, no meu jardim agora é vê-las florir.
Elas começam por ser meias azuis e depois passam ao rosa, depois à cor fuschia, acabando num bordo envelhecido.

Muita gente pergunta como é que eu tenho hortênsias de tantas cores em um só pé....pois nem eu sei.

Há quem diga que é da terra, da exposição ao sol, da falta ou da muita água......mas eu não sei dizer pois tenho-as pelo jardim e elas passam todas por essas cores.

E olhem que o meu jardim é bem grande....

Mas digam lá se elas não são bonitas!!!!!!! E aí de quem disser o contrário!!!!!!!!!



E deixo-vos com estas lindas flores por uns dias, porque tenho de me ausentar.....eu até não queria (hihihihi) mas os feriados é que me obrigam!!!!!!!!!

17 comentários:

Girl's Colection disse...

Olá. Se aprecia blogs/sites de beleza, tenho a boa notícia para lhe lembrar.
O blog Girls Colection reabriu, com a mesma gerência mas com muito mais vontade.
Não acredita?
http://girlscolection.blogspot.com/
Veja e impressione-se.
*Agradecia que divulgasse, e divulgações serão retribuidas. Obrigada :D

Teresa Durães disse...

a minha cadela destruiu-me as plantas todas...

Vício disse...

é tramado quando os feriados nos obrigam a essas coisas!
eu já reclamei com o meu chefe mas ele não me deu ouvidos... vou ter de ficar sem trabalhar...

Unknown disse...

Amiga, lamento informar-te mas as minhas tb são lindas ;O)

Beijokas, miga

Laura disse...

Eu dou-te a ausência, e já agora ao menos diz o que gostas de papar, se detestas algo,,inda tás a tempo,,vá lá..Beijinhos.

Kim disse...

Lindo o teu jardim!
Quando votares vais encontrar uma nova cor nas tuas hortências. Amarelo seco, com falta de água.
Até ...
Bisous ma blonde!

Pascoalita disse...

Oh! O meu Mozilla não me deixa ver as tuas hortênsias :(

A moradia que fica contígua à minha tem um canteiro cheio delas, por sinal bem bonitas. Actualmente não tenho, mas na casa de campo que tive antes de vir para cá morar, tinha uma num tom azul lindíssimo e ao lado várias em tom rosa, mas mantinham-se até secqar do mesmo tom.
Creio que a sua cor tem a ver com o solo e segundo me disseram, há quem chegue a espetar pregos junto aos seus troncos, porque supostamente é o ferro que lhe confere o tem azulado.

Mas as tuas devem ser especiais para passarem por todos esses tons ... digamos que são hortênsias arco-iris eheheh

menina, já publiquei o conto que referi e mudei o título em etiquetas partas "Aventuras de francisca"

Pelo que percebi, amanhã vai haver petisco num certo sítio ...

jinhos

Teté disse...

Bom, eu não tenho, mas aqui para o Norte vejo-as em toda a parte, até em terrenos que parecem abandonados. Quiçá em tempos alguém as plantou lá e elas continuam a florir...

O Kim que me desculpe, mas por falta de água elas não murcham de certeza! Tem chovido para caraças, o risco maior até é ficarem afogadas debaixo de tanta chuva! :)))

E sim, também estou de férias pelo Norte (e não, não fui obrigada! :D) até dá para ir blogando um bocadito, uma vez que a TV interessa pouco (para não dizer nada, debates de europeias e telenovelas, BAH!), a luz não é grande coisa para ler à noite e as chuvadas à noite às vezes têm assumido a forma de temporal, com trovãos e relâmpagos em barda! É que não passo uns dias aqui sem levar com uma destas... ;)

Beijocas e boas mini-férias para ti!

Conversa Inútil de Roderick disse...

Quem tem?... eu!
ahahah, toma, toma!

José Leite disse...

Olá Parisiense:

quem sou eu para criticar esta beleza! são um sonho!

Gata Verde disse...

Eu! Eu! Eu!...mas são rosas!!
;)

O prazer foi todo nosso! Adorei conhecer a tua carita!

Um grande beijinho

Maria Soledade disse...

Eu tenho!Eu tenho!mas um vaso com salsa!Muuuita salsa e muuuuito verdinha...sabes porquê?Porque não tenho jardim, ooooohhhh...só uma varandita mas, aínda vou pôr lá um limoeiro...é que tenho a panca da salsa(sempre fresquinha) e dos limões, e, tão caros pa caraças...

Na casa da minha Mãe que era uma vivenda com um terreno enorme, aí sim, havia hortências(muitas)e muitos girassóis,e não sei quanta flor, mas, o que me deixou mais saudade foram as belas árvores de frutos.Na época certa era uma belezura apanhar ameixoas, figos,pêras eu sei lá...mas, o que passou passou, e agora só tenho salsa e pronto!Vá lá, escapam... as tuas hortências... são LINDAS!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::
Ai, essa cena dos feriados, que GRANDE CHATICE!!!Por mais que uma pessoa faça ver ao patrão que o que quer é trabalhar,eles, teimooooosos cismam em nos mandar passear!!E uma pessoa tem mais é de obedecer né?OOOOOOHH...que sacrifício, mas, quem manda pode!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::
Também gostei muito de te conhecer.Fartava-me de rir contigo por aqui(apenas te imaginava),mas agora é diferente...já és de carne e osso ahahahah...

Jinhos Gandes/Goza bem este LONGO feriado...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Bonjour Damoiselle,

Não sei se as minhas não são mais bonitas do que as tuas porque já as abandonei há 15 dias ! Mas deixei lá um regador...automático. Depois digo-te e faço uma foto para comprar...por acaso tenho no meu computador de casa (não estou em casa...) uma foto das minhas hortênsias com uma cor muito parecido com a tua....e não escutas as palavras do Kim (mau, mau !), não estarão amarelas !

Não te canses demais durante os teus dias de férias...não faças como eu que estou com mais dores do que quando comecei os tratamentos... :-(

Beijinhos

Verdinha

Laura disse...

Ah, a minha avó tinha imensas hortênsias espalhadas pelo jardim...

soledade eu tenho salsa a acabar, em dois vasos, e sabes que mais, espetei com dois chuchus num vaso enorme e...está tudo a cobrir a varanda, quero é que dê, porque adoro hortinha, que bom...depois tiro fotos dos meus xuxuzinhos que não engordam e sabem bem...
O tomateiro enm azeitonas deu e por siso...foi à vida, mas, estava aganhar piolhos e na suporto esses bicharocos..Beijinhos e a nina esteve auqi em casa anteontem, e foi bommmmmmmmmmmmmm...Beijinhos, até dançamos de tudo à maluca, ahhhhh, eu, descalça que os chinelos faziam-me tropeçar...pimba, e o shakita a olhar, lá se deitou ali ao lado a ver...Beijinhos e que bom nina parisiense, que linda és..laura.

Laura disse...

E; cala-te boca que ningué desconfiou que o carile steve pra ir pró carvão, quase esqueci de vigiar, na treta, nóizinhas...e ficou aquele sabor africano que o Kim adorou, uau...

Liz / Falando de tudo! disse...

ah, elas sao lindas mesmo! eu adoro flores, tenho umas dentro de casa e outras na janela, mas nem se compara com esse teu jardim. perfeito!
aproveite o feriado!

Parisiense disse...

A todos voces obrigadinha por terem vindo tomar conta do meu cantinho na minha ausência.

As minhas mini-ferias foram optimas, porque conhecer amigos virtuais e ver que eles ainda são mais simpáticos ao vivo e a cores é de longe o melhor que nos pode acontecer numas mini-ferias.

Gostei, adorei.

Beijokitas a todos.