23 de junho de 2009

Mais uma caminhada....



Para manter o físico em forma e esta elegância (hihihihih), mas sobretudo para ganhar força mental e psíquica para viver num país tão lindo mas que anda tão desgovernado lá continuo a fazer caminhadas domingo sim , domingo não, nesta linda serra , conhecendo as suas aldeias, os seus costumes e os seus encantos.

















E este domingo não foi excepção.




Desde jovens de 12 anos, uma senhora de 80 anos e um senhor de 75anos, todos caminhamos os 15 km que estavam previstos subindo e descendo comendo e bebendo pelas aldeias por onde passávamos.











E por volta das 10 horas da manhã foi-nos dado a comer para repor energias, broa de milho com mel, mas um mel como um sabor como eu nunca tinha comido, espesso , doce, uma verdadeira delicia, acompanhado de um licor caseiro feito também a base de mel.




Segundo parece é mel que é produzido nesta serra de abelhas que andam nas flores de carqueja e urze. Uma verdadeira delicia.




Mas não ficamos por aqui......

Quanto ao repasto do meio-dia , após a caminhada mostrar-vos-ei amanhã ou depois......

16 comentários:

Teté disse...

Bem precisava de umas caminhadas, mas com o calor os pés incham-me de tal forma, que só consigo andar de chinelas... :(

Muito gosta a gente do Norte de broa. Cá por mim, prefiro pão! Enfim, gostos!

Continuação de boas caminhadas e de das respectivas "reportagens" (fotográficas ou não)!

Beijokitas!

Maria disse...

Ai a bela da broa... Adoro!

:)

bj

Je Vois La Vie en Vert disse...

Quel beau programme !

Bisous

Verdinha

Zé do Cão disse...

Parisiense.
Expklique aí à Teté que a broa é muita boa para quem gosta.
Efectivamente um casqueiro de Rio Mayor, faz as minhas delicias.
Presumivelmente também não gostará de papas de sarrabulho, Rojões acompanhados com tripa, letria doce.
São iguarias que as gentes do sul não apreciam.
Talvez uma caracoletas assadas ou uns caracois com molho.
Aqui, que já não gosta são as gentes do Norte.
Estou a falar bem?

jinhos

Kim disse...

E não havia leite creme? E farófias?
Estás a aperfeiçoar a forma física para dançares o Kuduro em Setembro?
Caminhadas, que saudades!!!
Bisous ma blonde

o que me vier à real gana disse...

OLá, boa noite!

Excelente actividade. Texto e fotos brilhantemente esclarecedores... Deixam "água na boca"!

Aqui é bom. Parabéns!

Parisiense disse...

Tété,
Também não sou muito apreciadora de broa.....mas esta broa caseirinha, feita no forno a lenha e com um mel daqui da serra estava uma delicia.
Èsta broa nada tem a ver com a que se compra nas padarias, e quando eu me desloco a Lisboa aos meus padrinhos levo sempre broa daqui para uns poucos lisboetas...ahahahah

E já agora já lagum dia provaste uma broa em que pour dentro tem um bacalhau misturado com o miolho da broa???? Não......então tens que cá vir mesmo á terrinha que eu faço-te provar todas essas iguarias.

Beijokitas

Parisiense disse...

Maria Manuela,
E esta foi feita á nossa frente e posta em forno de lenha e depois barrada com mel...mas mel como este eu nunca tinha comido.....uma delicia.

Beijokitas

Parisiense disse...

Je vois la vie en vert,
Programas destes é comigo.....eu adoro passear pela serra ou pela praia......no entanto há quem goste de ir para centros comerciais....ahahahah

Gostos são gostos.....hihihihih

Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Pois eu penso que a Tété deve estar a referir-se a essa broa que é feita nas padarias e que nada tem a ver com esta broa feita de milho amarelo e cozida em fornos de barro e a lenha, como ainda se fazem nestas terrinhas pequenas.

Eu apesar de não ser amante de broa, aprecio justamente uma boa broa caseira .....mas este mel é que fez as minhas delicias...tinha um sabor diferente....uma verdadeira delicia.

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Não havia leite creme, não lindo....foi mesmo broa com mel....uma delicia.

Claro que ando a trabalhar para dançar o kuduro....ahahahahahh

Bisous mon ange.

Parisiense disse...

O que me der na real gana,

Eu gosto destes programas de vida saudavel e em que se passa um dia muito agradavel, na companhia de gente que gosta de fazer isto também.
È que só fazem caminhadas na montanha quem gosta mesmo da natureza e deste ar puro.

Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Eu neste FDS também fui fazer um passeio organizado, entre Vila Franca e Alhandra, infelizmente com muito menos árvores do que aí. E sem direito a broa com mel! ;)

Beijoca!

Parisiense disse...

Quando quiseres passear entre arvores e na montanha tu avisa-me rafeirito.....eu levo-te a passear nesta linda serra.

Os rafeiros tambem gostam de broa com mel????? È pasra ficarem mais doces....:)

Beijokitas

O Encapuçado disse...

Daqui nada estás a escalar os Pirinéus...bolas, sobes tudo quanto é monte...credo, daqui nada és alpinista...beijinhos meus.

Vício disse...

onde é que vai ser a amostra do repasto?
quero chegar a horas para ainda estar quente...