29 de outubro de 2008

Je suis Malade......


Eu estou a ficar como o país " DOENTE ".......

Francamente acho que já não vale a pena lutar, quando a maioria quer ter o que tem.....pelo menos é o que eu oiço na maioria das vezes......
O que realmente interessa é quem "ganha" mais subsidios.....quem paga menos s.social ou menos impostos....

Porra estou farta.

Dalida et Serge Lama " Je suis Malade"
PS- Voçês não tem culpa mas isto é o resultado de uma reunião ontem em que o chefe pergunta o que achamos que se deve alterar no funcionamento da instituição, pede ideias novas ,nem que fosse na decoração......e a maioria em vez de pedir mais pessoal (porque ele é mesmo preciso, pois lidar com pessoas com deficiência não é facil e além disso dava hipotese de emprego a outros) e mais algumas mudanças mesmo muito necessárias....não.......pedem somente ganhar mais ter mais folgas!!!!!!!Meu Deius esta gente não vê mais além do umbigo deles????? Onde está a ministra que diz que somos um país de inteligentes???????Porra estou mesmo farta!!!!!!!!

20 comentários:

Safira disse...

Ai, linda, achas que as pessoas têm espírito de missão?? Ganhar mais e trabalhar o menos possível, é lema universal.
Bemvinda ao mundo real...

Mas saio daqui animada com a minha música maravilhosa. Olha.me bem este poema maravilhoso...
E já ouviste a versão de um miudo novo, que ganhou a Nouvelle Star, como é que ele se chama...Thierry Amiel. Vale a pena, o puto canta que se farta, e dá mais envolvência do que o Serge. Quer dizer, o Serge é o Serge, mas com a evolução dos arranjos, a versão do puto está mais harmoniosa.

Pronto, lá me estiquei de novo...
Beijos

Maria Manuela disse...

Entendo-te bem de mais minha querida. Bem demais !!!

;) beijo e ânimo.

Capitão Merda disse...

Ele pede ideias porque não as tem...
;)

Parisiense disse...

Safira,
Não conheço essa nova versão mas vou tentar ouvir.
Mas o que eu acho é que cada vez se está a detriorar mais esta situação das pessoas não terem brio e vontade de fazerem o que fazem.....só isso...infelizmente.

Beijokitas linda

Parisiense disse...

Maria Manuela,
Imagino que entendas pelo que leio no teu cantinho.......acho que sabes bem do que falo!!!!!!!

Beijokitas linda

Parisiense disse...

Capitão,
Ideias ele tem....e a prova ele teve esta brilhante de fazer participar o pessoal a trabalhar mais motivado concebendo as suas proprias ideias e pondo-as em prática......
Mas nem assim......

Beijokitas

Teté disse...

Não te quero desapontar, mas provavelmente a resposta dos teus colegas não será apenas por serem portugueses e virados para o umbigo. Tenho ideia que a maior parte da população mundial era capaz de responder da mesma maneira... mesmo que, em última análise, isso viesse a prejudicar os deficientes!

Já não ouvia esta música há séculos... ou, pelo menos, desde o século passado! :)))

Beijokinhas, nina, e põe-te fina!

Parisiense disse...

Tété,
Claro, sem duvida que este sintoma de desinteresse existe na maioria dos países desenvolvidos.....e por isso eu temo não por mim mas pelos meus filhos.......será que a geração deles tambem vai ser tão desinteressada de tudo como está a ser esta....(a maioria das que aqui trabalham tem entre os 25 e 35 anos......)????
Quando eu tinha essa idade eu queria virar o mundo (Paris...hihihih) de pernas para o ar.....

Beijokitas nina

Unknown disse...

Sim acredita que o país está msm doente. Ontem mandamos para casa o papel a informar os pais sobre o "Migalhães". Nem queria acreditar no que vi hj de manhã na escola...uma fila enorme de gente perturbada pk estavam com medo que os pc's acabassem...Até parecia k aquilo era uma loja onde chegavam e pronto...pessoas k mandam as crianças doentes para a escola pk não querem ficar com elas pk dá trabalho...Valha-nos Deus...

Bjokas

Daniel disse...

Parisiense

Custa lutar por causas perdidas, mas até às legislativas de 2009, pode ser que a crise abrande. Até lá, que segure nos cordelinhos.
Selos!... Ordem nova consubstanciada numa elevadissima redução de tiragens, valendo só relíquias antigas.
A nova, como investimento, já era!...
Beijos,
Daniel

Gata Verde disse...

Umbilicais é o nome certo sem dúvida!!

beijinhos

Kim disse...

Não conhecia esta versão dueto.
Maravilhoso!
Cet amour me tue!!!

Laura disse...

Caramba nina, os chefes devem ser do signo caranguejo, com tanta spatas usam mais as de trás pra recuar, bolas... Não facilitam em meter pessoal para todos terem uma vida melhor sem andarem a correr para conseguirem fazer tudo..mas que se há-de fazer, os chefes são eles..Beijinho e tem um dia calmo, ao menos...

Parisiense disse...

Zabour,
É o que eu digo......não há dinheiro para pagar emprestimos de casa.....mas depois há para os filhos terem telemoveis topo de gama, portateis......e é justamente isto que eu não entendo.
Trabalham comigo pessoas em que o salario do casal é de +- 1000€ e reclamam contudo.....no entanto os filhos tem de ter sapatilhas Nike, telemoveis, elas vivem a 2 passos do trabalho mas vem de carro porque os meninos coitadinhos não podem ir a pé para a escola....ora esta frio, ora chove, ora está calor.....e é isto que me revolta.
Não lutam por nada e acham que tem direito a tudo e de graça ou quase.

Espero que estas mentalidades mudem......mas espero mesmo.

Beijokitas

Parisiense disse...

Daniel,
È os selos já foram um investimento.....agora já não há dinheiro extra para essas paixões....

Beijokitas

Parisiense disse...

Gatinha,
Ora nem mais é isso mesmo....protecionismo a mais...

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Eu tambem não conhecia.... mas achei que estava tão espectacular que até escolhi esta em vez de Serge Lama, sozinho.

Gros bisous

Parisiense disse...

Laurinha,
Não é bem assim.....o chefe até tem metido muito pessoal que tem vindo do fundo de desemprego e tem aumento a instituição para fazer fase aos pedidos que temos em lista de espera.......
O que eu acho é que o pessoal em vez de falar em condições de trabalho só fala em dinheiro......( por exemplo não fala em ter carrinhas melhores para transportes, mais pessoal nas salas para ajudar.....etc.... )e isso o chefe não pode advinhar, né!!!!
Porque é um Homem com um H maiusculo, muito humano e põe-se ao nivel de qualquer funcionário. È voluntário, não ganha nada e está disponivel 24h sobre 24h. Dá-se de corpo e alma.
As pessoas é que não vem mais longe do que o umbigo delas....não aspiram a mais e melhor.
Como eu costumo dizer " está tudo morno". Claro que não são todos mas só 20% é que luta mesmo.....o resto fica á espera que alguem faça o " trabalho sujo", o seja dê a cara e avance.

Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

E não houve minguém que sugerisse trocar a cor dos cortinados?!? Depois admiram-se da produtividade e da moral serem baixas!

Parisiense disse...

Rafeirito,
Não....nada de cortinados....
Eu ainda sugeri que o meu transporte fosse feito por um Rols Royce com um Ambrosio ( mais novo,claro)......mas!!!!!!!