4 de outubro de 2008

Centenário da Industria Aeronaútica





A partir de hoje estarão em exposição na Av. Champs Élysées em Paris aviões como o famoso Mirage III, o Rafalle, Airbus, e Ariane V para as comemorações do Centenário da Industria aeronautica francesa.



Agora deixo-vos imaginar o que é transportar desde Toulouse alguns destas beldades como Ariane V que faz nada mais nem nada menos que 52 metros......



Pena mesmo é que não esteja previsto o tão grande e para mim o mais bonito avião comercial que era o Concorde.



Mas para quem quiser dar um saltozinho a Paris ver estas beldades entre outras em plena avenida informo que a exposição vai de 4 a 12 de Outubro.

11 comentários:

Laura disse...

Olá nina, ê na quero ir a Paris pa ver isso, ê quero ir dançar e cantar e ver can can no Moulin Rouge...e beber champanhe do doux e andar nas margens do sena e..ir aos museus ver tudo tudo tudinho e alugar um chalet nas margens e perto da torre...enfimn, ver aviões e geringonças? mim num gostas... Beijinhos.

Unknown disse...

Da última vez que fui a Londres tive o prazer de ver o Concorde a aterrar quase por cima da minha cabeça. Foi uma visão única, já lá vão mais de 13 ou 14 anos.

Beijinhos

Daniel disse...

Pariense

Ver essa exposição de aviões em Paris, será muito significativo. Não sei se sabes, o Corconde veio Lisboa e daque partiu para um volta ao mundo, numa viagem especial, com passageiros VIP.
Beijo,
Daniel

Laura disse...

ahhh e quando chegou a LUanda, Luanda a nossoa policia não os deixou sair do avião porque não quiseram tirar a bandeira s dos turras e..sairam apena spara o chão não pisaram as salas doa eroporto e se foram, mas que coisa, só que me lembro do que aconteceu pois o meu pai tava de serviço no aeroporto e contou...eles não quiseram tirar a banseira dos inimigos diziam eles e..foram embora sem pisar Luanda a valer..enfim, homens e raivas..beijinhos.

Teté disse...

Por mim, até dava um salto a Paris, mas - sorry, já estou como a Laurinha - não era para para ver os aviões passar... nem comboios, nem navios!

Para isso, já tenho quase todo o ano! ;)

Jinhos e bom Domingo, nina!

_+*Ælitis*+_ disse...

Sou de ir aos Champs-Elysées todos os finais de semana mas não fui neste: muita confusão!

Beijo meu ♥,

A Elite

Laura disse...

ehhh ja falei com o teu chefe e amanha na vais trabaiar, tens de lá passar no resteas e de maletas aviadas e mais nem digo..bora pro engate...

Maria Manuela disse...

Um dia ainda me vais mostrar Paris...

:)

Kim disse...

Aux Champs Elisées? On dirait que c'est un mirage!

Laura disse...

ahhh com este tempo mais vale deixarmo-nos ficar plos Champes Elisées...é né? beijinhos.

Parisiense disse...

Ora bem amigos para aqueles que querem vir comigo bora lá preparar os sacos e vamos lá para Paris, ver os aviões ou os monumentos.
A partir do momento que estejamos lá aproveitaremos tudo........calçem as sapatilhas que vamos ter muito que correr....ahahhaahah

Desculpem não responder a cada um individualmente, mas o trabalho tem sido muito e o tempo pouco.....

Beijokitas