15 de outubro de 2008

Seja bem aparecido....






O telefone tocou lá em casa e como já é hábito ficamos todos a espera que alguém se digne levantar o cu do sofá ou da cadeira e vá atender.... mas como o vizinho do lado não ouve o telefone a tocar lá em minha casa lá vai um de nós atender.

Desta vez foi o meu mais novo que resolveu levantar-se do sofá e ir até ao dito aparelho ...... e como detesta atender chamadas vindas do estrangeiro( de França ), gritou logo " Mãe deve ser para ti é de França"......



E vai daí lá me levantei para ir ao telefone.


- Alô - digo eu, visto a chamada ser de França....


- Salut ma cherie - responde-me uma voz meio tímida do outro lado.....


Eu não queria acreditar no que ouvia......já não ouvia aquela voz á uns 15 anos.....não sabia do paradeiro daquele amigo com quem tantas farras e viagens fiz e que quando vim para Portugal e ele foi para o sul de França , Narbonne, Perpingan.....não sabia ao certo, as n/vidas não mais se cruzaram.


A ultima vez que tinha estado com ele tinha sido num fim de semana prolongado de 5 de Outubro de á 15 anos atrás. Visitamos juntos Villeneuve les Beziers, onde ele vivia na altura, Narbonne, andamos de "Peniche" no Canal du Midi , visitamos Carcassonne e toda esta região do Midi de la France.


Depois nunca mais tinha ouvido falar do Michel.


E eis que por causa de uma doença (um cancro) de alguem que nos é próximo, nos reencontramos pelo menos ao telefone...... falamos, rimos, choramos, trocamos telemoveis, mails, falamos dos filhos, netos (dele....que eu ainda não tenho idade para isso...ahahahahah), e claro que já programamos viagem para nos encontrarmos em carne e osso.


Como diz o ditado " quem é vivo sempre aparece" e " os verdadeiros amigos nunca se esquecem".


Michel não vejo a hora de voltar a ver-te, a abraçar-te e a sentar-
me a mesa e comer um dos pratos que melhor confeccionas " Le Cassoulet".

24 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Abraçar o Michel? E o teu jove deixa? RAUF!

Teté disse...

Também tenho um amigo chamado Michel! :)

Mas é verdade, às vezes é preciso uma doença, uma morte ou um casamento (não haviam de ser só desgostos, né?) para as pessoas se reverem.

E sim, a pessoa deve de aproveitar a companhia dos amigos o mais possível, porque também já se sabe que a vida são dois dias...

Beijocas grandes, nina! :)*

Parisiense disse...

Rafeirito,
Então não deixa!!!!Mal ia ele que dormiu com ele tantas vezes....
agora é a minha vez de o abraçar....ahahhahaha

Parisiense disse...

Tété,
Esse Michel foi colega do meu marido e trabalharam muitos anos juntos, no Egipto, Arabia, Iraque e claro em toda a França....e tinhamos perdido o rasto porque ele teve alguns problemas e não queria que ninguem souvbesse onde ele estava.... e agora através de um outro amigo francês com quem sempre mantivemos contacto ele soube do problema do meu cheri e ligou para falar com ele.
Tinhamos muitas afinidades porque eu sou angolana e ele viveu muitos anos no Gabão e Senegal com os pais. Por isso africa era-nos muito querida.

O que interessa é que nos reencontramos.Ficamos felizes, muito felizes mesmo.

Beijokitas linda

Laura disse...

Há lugar na mesa pra mais uma? la cassoulet? que é isso?...

Tô feliz por vós e por reencontrar aqueles amigos que sempre foram verdadeiros e haja o que houver, estão dentro dos corações de cada um!...Felicidad eno reencontro em breve..o teu chéri tamém vai pa paris? claro, que pergunta tola a minha...

_+*Ælitis*+_ disse...

C'est marrant: le passé a toujours le don de nous rattraper!

Sur les parisiennes: je sais qu'elles ne sont pas toutes comme ça. Hier je "petit-déjeunais" avec une amie, très proche, très parisienne, mais qui n'a rien à voir. J'ai forcé le trait, comme dans toute caricature... et j'ai bien aimé le résultat :)

Et j'adore avoir ton regard d'experte pas très loin: MERCI :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Diego disse...

é tao bom reencontrar os amigos :)


é uma sensação inexplicável :)

Unknown disse...

Olha, tb conheço um Michel mas é um granda cromo, desse se o tlf tocar eu digo k não estou ;)

Bjokas

Laura disse...

Miguel em Português, é?
Tão vai sonhando com aquele abraço de saudade de tantos anos sem se verem... Ai promete que mal o vejas escreves pra cá a contar como foi!... Mon Dieu...ji.

Parisiense disse...

Laura,
Desta vez o meu cherie vai comigo....tambem ele tem saudades de Paris.
"Cassoulet" é uma especie de feijoada, só que com varios tipos de salsichas em vez da n/tradicional carne de porco.
È muito bom.....para mim que gosto de feijão....ahhahaah
Beijokitas

Parisiense disse...

*elite in paris*
Ma cherie, ta raison au ce qu'est la vrai parisienne, tous ce qu'emporte c'est être belle et avoir un appartement en plein centre de Paris au a Neuilly...ahahahha
Heureusement il y a beaucoup de parisiennes que ne sont pas comme ça.
Ça n'a pas étè un critique de ma part, j'ai apeine vouluer dire qu'a de tout part tout.Au Portugal ont a aussi des"parisiennes"...ahah

Bon sejour a Paris et j'irais toujours voir ton blog.
Pleins de gros bisous.

Parisiense disse...

Diego,
Se é sobertudo quando se desconhece o seu paradeiro......e foram muitos anos a viver praticamente juntos......
Beijokitas

Parisiense disse...

Zabour,
Ahahahahahahah.....então não atendas porque para chatices já nos bastam as nossas, não precisamos de arranjar mais....hihihiih

Tentei mandar-te um mail mas o que está no teu blog diz que não está correcto. Era algo sobre os professores e educadores.
Paciência.

Beijokitas

Parisiense disse...

è Miguel ,sim laurinha.
O encontro será talvez na Pascoa ou em Agosto.....antes será dificil ....a não ser que ele consiga vir a Paris quando lá estivermos.

Beijokitas linda

Kim disse...

Olha menina, sabes uma coisa? Cassoulet era a minha "lata" preferida quando não tinha muitos francos. E sabes como é que eu aquecia a lata? Metia-a no bidé e abria a torneira da água quente, porque vivia num quarto "(chambre de Bonne")
Outros tempos, outras "estórias"
Reencontrar uma amigo tem algo de magia. Recorda com ele.
Bjs

Colibri disse...

olá Parisiense,

Vim agradecer a tua tão agradável visita lá para os meus lados... :-)

E não é todos os dias que se é recebido num blog com um "Seja bem aparecido..." hehehe... Sei que não era para mim, mas também me serve... rsrsrs

Fico muito contente por teres reencontrado o teu amigo Michel, pois essas são grandes alegrias que a vida nos dá...

Naturalmente que podes vir lá visitar-me todas as vezes que quiseres e eu farei também o mesmo... Já te adicionei lá na minha lista para não ser atraiçoado pela memória... Não consigo resistir ao queijinho fresco... hehehe :-)

Ao revoir... ;-)
Colibri
------
As minhas últimas rapidinhas…
Serás tu mesmo uma sereia?
Regresso em vôo de carga militar...
Macros do outro mundo (parte 1)

Parisiense disse...

Kim,
Eu nunca tive de passar por momentos desses em Paris, pois casei com alguem que já estava em Paris desde pequenito e tinha uma boa posição numa grand empresa " Campenon Bernard".
Mas conheço alguns que viveram a tua situação.
Tudo nos faz aprender a dar mais valor á vida.....

Gros bisous

Parisiense disse...

Colibri,
Seja tambem bem vindo e este meu cantinho, que eu irei visitá-lo tambem sempre que puder.
Beijokitas

Safira disse...

Ai que bom teres reencontrado o teu amigo, ainda que talvez não nas condições mais alegres.
Também posso ir contigo comer o cassoulet? ;)

Carcassone é muito giro, também estive lá há uns anos.
A França é AQUELA coisa...não me vou por para aqui a babar, mas pronto, tu entendes-me!

beijo grande e que se abracem depressa

Parisiense disse...

Safira,
Carcasonne é lindo sim, alias como todo o "Midi" de França.
Se te entendo....é outro país sem duvida...

Vai acontecer mas no proximo ano, a menos que ele nos faça a surpresa e venha ter connosco a Paris na 1ª semana de Dezembro.....quem sabe!!!!!!!!

Beijokitas grandes

Parisiense disse...

Ah podes vir comer o cassoulet tambem.....o Michel quando faz é para um regimento....ahhaahahhaah

Maria Manuela disse...

Ai minha nossa. Pois que às vezes é preciso que alguém em comum esteja mal, para fazer uma pausa nesta vida louca que levamos e voltarmos a estar com os amigos.

Fico contente por vós os dois e espero que o vosso amigo recuper rápido.

africana disse...

Ia perguntar se este Michel era o Michel que era colega do Vitor mas ja percebi que sim, chiii, já ouço falar nesse senhor à tanto tempo, deu contigo agora?!Realmente...quem é vivo sempre aparece e vale mais tarde que nunca, mas imagino a vossa alegria ao ouvi-lo.Como e que ele deu comvosco?

africana disse...

Prnto, ja percebi que fiz uma pergunta desnecessaria, quem manda escrever sem ler primeiro!
fazendo uma nova incurção nos comentairos,ja respondeste a minha duvida.
Mas rever um amigo ao fim de 15 anos...tou a imaginar todos a sufucarem-se uns aos outros com abraços bem apertados!haahaah