13 de outubro de 2008

Nana Mouskouri

Faz hoje anos (74) esta cantora grega que é conhecida internacionalmente, pois alem de ter cantado em diversas linguas fez tambem muitos duetos com Demis Russos,Palcido Domingo (Avé Maria), Julio Iglesias, Joe Dassin e tantos outros.

Só para relembrar.....



19 comentários:

Teté disse...

E relembraste muito bem, que esta é daquelas músicas que temos a sensação de conhecer desde sempre. A minha mãe era uma grande fãzoca da Nana (têm as duas a mesma idade) de modo que ouço-a desde miúda. E o Joe, bem, esse sempre fui fã!

Ambos têm vozes muito doces e que combinam lindamente!

Beijoquinha, nina!

Unknown disse...

Bolas, ela ainda é viva?
Eu pensava que ela já estava a fertilizar algum jardim ;)
Eu sempre gostei dela, acho k tem uma voz divinal.

Bjokas

_+*Ælitis*+_ disse...

Não ha mês que passe sem que passem uma retrospectiva aqui na TV com musicas mais antigas! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Kim disse...

Oi amiguita
Não se consegue comentar o post sobre Brel, mas ... acredita que foi pura coincidência, pois também eu postei sobre ele. Nunca é demais falar dos que amamos, dos maiores, dos que não morrem nunca.
Quanto à Nana, também não há palavras. Ela e Marie Laforêt fazem parte dos coros celestiais que vão ecoando no que existe ainda do meu distante mundo.
Bisous mon enfant

Gata Verde disse...

Uma voz lindíssima!

beijocas

Daniel disse...

Parisiense

Recordar Ana Mercuri, que veio a tornar ministra, é algo que faz renovescer.
Foi uma grande dama, no mundo da canção.
Parabens!...
Daniel

Parisiense disse...

Tété,
Ora nem mais eu estou como tu....esta canção ouiço-a desde criança......lembro-me da m/mãe a ouvir lá em casa.....claro que não tinha o Joe Dassin mas é daquelas canções que conhecemos desde que nascemos.
E ela tem uma voz divinal.

Beijokitas

Parisiense disse...

Zabour,
Sim ela ainda é viva e continua a cantar com a mesma voz divinal. Então quando canta o Avé Maria é de arrepiar.....

Beijokitas

Parisiense disse...

Elite in paris,
Eu sei aqui tambem há programas assim em que são passadas canções antigas o que é optimo para matar saudades a quem as conhece e dar a conhecer aos mais jovens canções que fizeram historia.

Bisous

Parisiense disse...

Kim,
Jacques Brel, era só mesmo para ouvir, fechar os olhos e ouvir......por isso bloquei os comentários.

Quanto a Nana é uma grande senhora e tem uma voz incrivel. Claro quye tambem gosto muito de Joe Dassin....mas hoje era porque era Nana que fazia anos.

Gros bisous mon ange.

Parisiense disse...

Gatinha,
Sem duvida uma voz divinal.
Beijokitas

Parisiense disse...

Daniel,
Ana Mouskouri, é sem duvida uma grande Senhora e tem uma voz extraordinária, doce e divinal....

Beijokitas

Capitão Merda disse...

Está relembrado!

;)

Laura disse...

ahhh o que me ri com a zabour ehhhh a fertilizar algum jardim!...os cemitérios nunca se transformam em jardins, aqui são jardins dentulho, é só pedras e flores plásticas...mas que cena de fertilizar jardins, vou guardar pra me rir...ji.

Laura disse...

Estive a ouvir o Jaques brel..ah, an an an que coisinha boa, depois passei para aqui, mas já passa das 22 e...nada de assustar a vizinhança, amanhã ouço melhor...de dia o chefe esteve aqui quase sempre, o jaques já moeu? será? mas é sempre assim, belas vozes também s evão, como o Pavaroti e eu que pensava que aidna iria assistir a um concerto dele, mas há sempre cds... beijinhos.

Laura disse...

olha, fui bater na porta da zabour, já não aguentava o riso e sia mais quando chego lá à conta do Migalhães... a nina é de gritos!...Beijinho.

Je Vois La Vie en Vert disse...

A Nana Mouskouri é realmente uma grande senhora que levou sempre uma vida discreta. A voz dela é tão doce e cristalina. O Joe Dassin tinha uma voz bem quente e ele nós deixou cedo demais...
Quanto ao meu compatrioto Jacques, foi poeta, cantor, actor e malgrado a sua fisionomia tão especial, continua a ser uma referência da música francesa, fazendo um pouco conhecer a Belgica, "le plat pays qui est le mien"
Beijinhos verdinhos

Safira disse...

Ai meu Deus, que esta mulher pos-me a chorar...

Tu, Parisiense, não a Nana.

Isso faz-se? Sem aviso, botas o Brel que é um MONSTRO ABSOLUTO e o Joe Dassin??? Queres matar-me? Eu amo esta gente toda de paixão...

Já hoje me puseram a chorar à conta do trailer do filme 'Paris' que estreou ontem, e agora cá estou eu feita Bonga, outra vez...
Beijinhos cheios de luz da nossa linda cidade

Parisiense disse...

Ahahahahahah......não te quero matar de saudades apenas não te fazer esquecer o que de bom se viveu naquele país......essas lagrimas são de felicidade por tempos bem vividos e que lembramos com uma doce saudade.

E o meu cantinho chama-se "Parisiense" como tal nada como lembrar coisas boas de Paris......

Bom fim de semana linda.
Bisous.