7 de outubro de 2008

Romy Schneider


A procura de uma revista de decoração nas muitas revistas que tenho lá em casa, e algumas bem velhinhas, encontrei uma de 1982, onde falava da morte subita por paragem cardiaca aos 43 anos de uma actriz que era e será sempre conhecida como a "Princesa Sissi".
Linda sem duvida e na nossa memória ficará sempre esta beldade de princesa que tantos fez sonhar.
E para muitos será também a eterna namorada de Alain Delon.
Pena é que tenha morrido tão jovem e após um ano de sofrimento pela perda do filho David com apenas 14 anos.
E claro que esta revista reavivou-me mais uma vez a memória dos anos vividos em Paris.


11 comentários:

Pascoalita disse...

Sim, Conheço um bocadinho da história de sissi. Li um livro e vi um filme, ou melhor uma série sobre a vida dela, mas já lá vãop tantos anso que adorava ver de novo.

Era tão alegre e não teve uma vida nada feliz.

Jinho

Parisiense disse...

Isso mesmo pascoalita, esta actriz que era lindissima e que protagonizou essa serie de filmes "sissi" teve algumas infelicidades como todos nós.

O que eu queria dizer foi que com essa serie de princesa ela fez sonhar muitas jovens como eu que achavam que a vida era feita de principes, de amores, de encantos, de beleza.....
Belos anos 80, sobretudo porque nessa altura eu era uma jovem que acreditava que os sonhos poderiam tornar-se realidade....ahahahahahah

Beijokitas e bons sonhos.

Teté disse...

Bom os filmitos eram mesmo um bocado cor de rosa, que embora retratassem a vida da arquiduquesa não sei das quantas, mesmo os contratempos (que os teria, certamente) eram atenuados e aligeirados.

Quanto à Romy lembro-me bem da morte dela, que se especulou se teria sido suicídio ou não, dado esse grande desgosto que teve. Tinha sido mãe, pela 2ª vez, uns dois ou três anos antes, deixando a filha bem pequena.

Mas lembro-me sobretudo de "A Piscina" onde ela contracenava com o Delon, os dois ainda jovens e ambos lindérrimos!

Beijocas, nina!

_+*Ælitis*+_ disse...

Era realmente linda... e a filha não fica atras... também, com os pais que tem!!! :)

Um destino à la Grace Kelly :(

Beijo meu ♥,

A Elite

Rafeiro Perfumado disse...

Eu com 10 anos ainda não ligava muito a garinas, confesso, era mais jogar à bola! Mas que era linda, isso sem dúvida!

Unknown disse...

Para mim uma das actrizes mais belas de sempre.


bjokas

Parisiense disse...

Tété
Sem duvida que ela e Alain Delon faziam um par lindissimo "Na Piscina".
E sem duvida que se especulou muito sobre a morte dela....tambem pudera jovem como era e depois de varias declarações que ela fez contra a imprensa após a morte do filho.....tudo era possivel de se imaginar....sobretudo para a imprensa.

Beijokitas

Parisiense disse...

*elite in Paris*
Isso mesmo.....foi uma morte a Grace Kelly.....mas que era uma excelente actriz era e lindissima.
Beijokitas

Parisiense disse...

Rafeirito,
O menino está de volta???? Acabou-se o bem bom?????
Pois eu gostava muito de ver as "Sissis"....mas que queres é do meu tempo...haahahahah

Beijokitas e seja bem vindo

Parisiense disse...

Zabour,
Sou da mesma opinião.....ela era lindissima.

Beijokitas

Pascoalita disse...

Muito linda sim, tanto a princesa como a actriz e pelos vistos tiveram ambas finais de vida muito tristes.

Eu acho que nunca fui muito sonhadora, talvez por isso não tenha sido demasiado afectada.

jitos