12 de julho de 2010

Ferias, Praia...


O mais pequenito cá de casa ( 21 aninhos), está de ferias e como tal não pára em casa.
Ele vai com os amigos para a Nazaré, para Esmoriz, e até para a Polónia.


Acontece que ao contar-me algumas peripécias das ditas férias da semana passada e os respectivos cozinhados ( 1 kg de arroz para os 5 da vidairada.....tiveram arroz para a semana toda...hihihi) , eu recordei uma historia que já tem uns anitos largos e que se passou numas ferias de verão.


Estávamos um bando de 12 numa casa de praia, com tudo bem organizado, com escala de serviço e tudo, e as coisas até estavam a correr muito bem......até descobrirmos um jovem lindo de morrer, bronzeadinho com os seus 20 anos (nós na maioria com 15 e 16 aninhos) e que trabalhava no café á frente da n/casa de praia (alugada claro).


E num fatídico domingo estavam duas de escala ao almoço que era assado (ou não fosse domingo).
Então o resto do bando foi para a praia e as duas desgraçadinhas coitadas lá ficaram a descascar as batatas,a preparar as assadeiras, a lavar as saladas, o tachinho de arroz, a por a mesa.....e tudo o que comporta esse dito almoço.


Mas nisto vimos passar o lindo garçon que ia trabalhar.....e aí começamos a trabalhar a 100 á hora para depois irmos para o café, fazer-lhe companhia, pois o jovem estava muito sozinho!!!!


Pegamos numa notita de 20 escudos e fomos para o café beber uma coca-cola a meias e fumar uns cigarritos enquanto tentávamos conquistar aquele pedaço lindo de morrer.
E conversa daqui, combina de acolá lá marcamos para nesse dia á noite irmos até uma discoteca que ficava na cidade mais próxima e para onde teríamos de ir de comboio.
Mas nada nos impedia, iríamos nem que fosse a pé.....o que importava é que tínhamos conquistado aquele pedaço.


E com tanta conversa de engate, chegamos a casa e já saia fumo do forno.....o assado estava estorricado.


Pois é com as pressas nem vimos que o forno estava a 250 graus ( pois nós com uma temperatura bem mais elevada, acreditem...hihihi).


Conclusão: Ouvimos um sermão do casal com quem estávamos, ficamos de castigo, não fomos á praia e muito menos á discoteca.....e além de deixarmos o nosso pedaço pendurado, nunca mais fomos ao café em frente com vergonha.


Mas digamos que teve um lado positivo......não tivemos que vir a pé (uns 20 km ) da discoteca ás tantas da matina....hehehehehh


Boas férias filhote e aproveita que essas são as melhores férias da n/vida.

11 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu lembro-me de umas férias na Quarteira, em que fizemos mal as contas e alomçámos um prato cheio de arroz e uma salsicha para cada um...

Beijocas!

Osvaldo disse...

Parisiense;

Tens razão de incentivar o filhote a gozar bem as férias assim como eu sempre incentivei os meus a viajarem.
É que as minhas primeiras férias verdadeiras, já tinha eu 28 anos!...
E qu bem me souberam.
bjs.
Osvaldo

Teté disse...

Bom, realmente eram outros tempos! Onde é que hoje convencias duas jovens de 15/16 anos a ficarem a fazer o almoço para o pessoal que estava descansado na praia e depois - quando se distraíram (os motivos até são compreensíveis...) e esturricaram o dito - ainda ficaram de castigo? Grande casal e muito amigo, esse... :D

Beijokitas!

Kim disse...

Isso também era o que me acontecia quando perdia a cabeça por um rabo de saias. Foi um tempo que passou e que deixa esta recordação que agora relembras.
O rapaz também está na idade de esturricar os assados onde se mete. Deixa, o forno não é dele.
Beijinhos ma blonde

Parisiense disse...

Rafeiro,
Belos tempos esse em que só se tem uma salsicha mas ela chega para matar a fome...

Parisiense disse...

Osvaldo,
Claro que esses tempos em que não se pensa em nada a não ver viver a vida, aproveitar cada minuto é o mais belo e não volta mais....

Por isso eu sempre incentivei os meus filhotes a viajar a desenrascar-se....porque aqui a mamã está sempre de plantão para o que for preciso (mesmo para os estragos que possam vir a seguir...hihihih).
Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Olha que isso ainda acontece hoje.....os 5 da vidairada fazem escala para as tarefas nas férias...um cozinha, outro põe a mesa,outro lava a loiça.....
Agora acredito que a cama só é feita quando se veem embora e trazem os lençois para as respectivas mamãs meterem na maquina com a pilha de roupa que eles levaram para a arejar nas noitadas...ahahahah

Mas nessa altura em que eu ia , ou era assim ou não ia, né....:)

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Pois não o forno não é dele....:)...é do avô de um deles que é quem empresta o apartamento...

Belos tempos sim.....que não voltam nunca, porque esses tempos em que nada importa a não ser a bela amizade e os bons namoricos....isso só se tem quando se é jovem.

Depois já se exige hoteis 5 estrelas, jantares com uma boa garrafa de vinho, mala com rodinhas e não mochila ás costas.....etc....

Bisous mon ange.

Anónimo disse...

As férias deixam-nos sempre excelentes recordações, mas ao fulano do café, não deve ter deixado, não. Provavelmente sentiu-se gozado por duas miúdas.

Carlos Ribeiro disse...

Pois é, quem já não passou por férias assim, não é? Por aqui estas férias se chamam "indiadas" (férias que tem tudo para dar errado - e dão - mas que não trocamos por nada no mundo).
Parabéns pelo post.
Abraços.

Carlos Ribeiro disse...

Aliás, fou falar de uma indiada (entre tantas). Soubemos (meu irmão e eu) de uma excursão para o litoral (a viagem era gratuíta, mas era para fazer campanha política).
Vejam o nível de consciência política que tínhamos na juventude!
Pegamos um cacho de bananas, uma Pepsi-Cola de 2 litros e fomos com a roupa do corpo.
Dormiríamos no ônibus.
Na metade do caminho os passageiros foram avisados que não iríamos para a praia, mas para a zona rural dos balneários.
Nos demos mal!
Sem dinheiro para voltar, tivemos que seguir com a caravana.
Mas o convívio com todos foi ótimo. Aprendemos que mesmo em um estado tão pequeno, a realidade e a cultura se diversifica drasticamente.
No final, nem sentimos falta do mar.
Abraço a todos.
P.S.: comemos todas as bananas após 3 horas de viagem.