29 de janeiro de 2009

O que é que faço???

Que tal o carro enguiçar e resolver não andar com um tempinho destes?????

Vá, digam lá o que é que eu faço?????

Levanto o capot e fico a espera que uma alma caridosa venha ver se consegue resolver o problema do carro, ou chamo logo o mecânico para ele me dizer que é só falta de gasolina???????

P.S.- Não comecem já a rir porque não foi a mim que isto aconteceu, mas caso venha a acontecer eu quero desde já saber o que faço....ahahahhaah

Bom Fim de Semana a Todos.

27 de janeiro de 2009

A prenda

Já tendo o primeiro livro, a minha irmã resolveu-me oferecer este segundo volume de Recordar Angola, pois eu amo aquela terra e tudo o que dizer respeito a ela me interessa, aos velhos e novos tempos.
Já comecei a ler e ver todas as fotos antigas, e que saudades.......
Por isso esta semana vou estar assim meia nostalgica, pois por muito que eu ache que não, ainda doí muito cá dentro, afinal a ferida ainda não cicatrizou.
E só vai cicatrizar no dia em que eu lá voltar....

21 de janeiro de 2009

J'Adore

Acabaram de me oferecer este perfume de Chez Dior.



Já o tinha usado antes e, talvez, por eu dizer que ia ser um dos perfumes que passaria a usar com frequência, eis que me enviaram de Paris de França, isso mesmo de Paris.



Dior que revolucionou e criou a Alta costura em França após a segunda guerra mundial, veio revolucionar o meu dia a dia, agora com este novo perfume.



Sim porque o perfume que eu compro e uso á anos (intercalado com outros que me oferecem) é o L'air du Temps de Nina Ricci et já lá vão 28 anos que o uso.



Mas quem sabe se Dior não vai fazer parte da minha vida a partir de agora...... ahahahahah

17 de janeiro de 2009

Dalida

A todos os que conheceram e gostavam de Dalida, aqui vai a m/homenagem...

"Paroles, Paroles" pour quoi, pour qui??????

15 de janeiro de 2009

Descobertas...


Ontem ligou-me a m/sobrinha a perguntar se a tia, que tem sempre roupas um pouco fora do normal, tinha roupa dos anos 70, para ela levar a uma festa sábado á noite....(ora bem convém informar que essa tia fora do normal sou eu, que uso mini-saias, cores garridas, chapéus, bonés, casacos de pelos.... e que nestas alturas dá sempre jeito ter uma tia, assim....fora do normal....).

E lá vou eu á procura em armários onde se encontram algumas raridades, o que poderia eu encontrar para emprestar a rica sobrinha.

E comecei por encontrar no respectivo armário uma pilha de livros da colecção de Os Cinco, Uma Aventura, S.A.S., contos infantis, Jules Verne, enfim uma pilha deles que eu pensava que os meus garotos tinham dado ou deitado fora, por já á muito só ver nas prateleiras do quarto deles livros de desporto, psicologia, massagem, forma física, técnicas de futebol, andebol.....etc......


Mas o que mais despertou a minha atenção foi este livro " A Família dos Elefantes" e que eu tinha gostado muito quando o comprei já há uns 20 anos atrás ( eh pá que estou a ficar velha, e os filhotes também....ahahahah) , mas tinha comprado o livro para tentar incutir nos meus filhotes a defesa e preservação do reino animal, sobretudo dos animais em África, minha terra tão amada.

E diga-se de passagem até consegui, pois tanto um como o outro , só não trazem para casa tudo o que é animal abandonado porque senão teria de abrir aqui um jardim zoológico em casa...

E na África do Sul voltou a ser permitido caçar elefantes ...... e eu pergunto-me quando é que o homem vai conseguir viver em harmonia com os outros seres vivos, que só pedem para viver em paz no cantinho deles.....!!!!!







E já agora se vos interessa saber, encontrei sim uma roupa para a sobrinha levar á festa....

8 de janeiro de 2009

LENÔTRE


Gaston Lenôtre, foi um Senhor que revolucionou a pastelaria francesa criando novos chocolates , pequenos bolinhos miniatura, " les petits fours", e as famosas tartes de limão.
Foi inovador no serviço de buffet, servido a domicílio para aniversários e pequenas cerimonias.
Isto começou á 50 anos e hoje é um verdadeiro império.
Pois este pasteleiro famoso, faleceu hoje em França depois de se ter retirado já á uns anos por razões de saúde.
Merci pour le champagne de poire et pêche..... que era uma delícia.

Elvis Presley

Hoje apeteceu-me recordar Elvis....


E como gosto muito desta canção é com ela que o relembro....hoje no dia em que á muitos anos atrás ele nasceu....algures nos Estados Unidos.

7 de janeiro de 2009

Paris gelado

Como muitos de voces sabem eu leio quase todos os dias alguns jornais franceses e ontem á noite vi que em quase todos falava do frio que está em França e da neve e do frio que está em Paris.

Por isso resolvi dar-vos o boletim metereológico de Paris para o caso de algum de voces estarem interessados em ir visitar a Torre Eiffel, que pelos vistos esteve e está fechada, devido ao frio.........!!!!!!!!

Quarta-feira dia 7 janeiro ------ Temperatura minima -10ºC , máxima -2ºC

Quinta-feira dia 8 janeiro ------ Temperatura minima - 8 ºC, máxima -2ºC

Sexta-feira dia 9 janeiro -------- Temperatura minima -8ºC, máxima -1ºC

E assim vai continuar até ao fim de semana......as máximas são o máximo, não acham????????

Mas se por acaso vos interessa saber, aqui no cantinho onde vivo estão neste momento, ás 9h da manhã, -2ºC........mas diz que o frio conserva.....deve ser por isso que eu não tenho rugas......conservo-me sempre jovem......ahahhahahahah

6 de janeiro de 2009

O Amante


A arrumar um armário lá em casa descobri , ou melhor redescobri, uns livros que trouxe de França e umas cassetes, e entre eles este livro de Marguerite Duras, escritora francesa que nasceu na Indochina, antiga colónia francesa.


È uma das minha escritoras francesas preferidas, talvez por termos algumas afinidades entre elas termos nascido ambas em ex-colónias.

Claro que reli algumas passagens do livro e lembrei-me do filme que Jean-Jacques Annaud realizou baseado neste livro.

Aqui vos deixo um pedacinho dele.....



L'AMANT



5 de janeiro de 2009

Amigas........da onça!!!!!!!!!!!!



As minha amigas gostam tanto, mas tanto de mim que mandam-me muitas vezes mails como estes......

Porque será????????????