27 de janeiro de 2009

A prenda

Já tendo o primeiro livro, a minha irmã resolveu-me oferecer este segundo volume de Recordar Angola, pois eu amo aquela terra e tudo o que dizer respeito a ela me interessa, aos velhos e novos tempos.
Já comecei a ler e ver todas as fotos antigas, e que saudades.......
Por isso esta semana vou estar assim meia nostalgica, pois por muito que eu ache que não, ainda doí muito cá dentro, afinal a ferida ainda não cicatrizou.
E só vai cicatrizar no dia em que eu lá voltar....

31 comentários:

Pandora disse...

Há uns anos também ofereci um livro do mesmo género, a um amigo que nasceu em Moçambique. Apesar de não ter nascido nas ex-colónias, gosto de ouvir as histórias das pessoas que lá viveram, acho muito interessante. No verão li o livro "Retornados - Um amor que nunca se esquece" de Júlio Magalhães, e adorei, é um romance histórico, quase uma aula de história para os que não viveram aquela época.

Beijinhos

PS - Obrigada pela informação acerca da Laurinha, não sei se ainda vou a tempo de lhe enviar um miminho, vamos ver se consigo!

Vício disse...

pode-se dizer que nunca é tarde para ter o primeiro livro!

Parisiense disse...

Pandora,
As recordações dessa terra maravilhosa são muito boas, de muita felicidade, de muito amor.
Dificil de entender por quem lá não viveu.
Mas quem vai a essa Africa sente o mesmo nem que seja hoje.
Africa cativa pelos seus cheiros, cores e humildade do seu povo.

Beijokitas linda.

Parisiense disse...

Vicio,
Mas este já é o segundo desta serie.......e sobre Angola ou Africa, a m/biblioteca está cheia.....

Beijokitas

Teresa Durães disse...

Não conheço angola mas dizem que está muito modificada

Carla D'elvas disse...

Gosto (muito!) de ver o livro do meu priminho, aqui!
Uma beijoka... embrulhada, num sorriso :)

Capitão Merda disse...

Aproveita e dá uns amendoins ao Zé Eduardo...

Teté disse...

Então que possas voltar lá depressa... e que a desilusão não seja muito grande!

Beijocas, nina! :)

Unknown disse...

Olha, não sabia k já havia o volume II. O ano passado ofereci o I à mummy. Ela chorou baba e ranho, fiquei tão triste :( Eu sei k ela adorou o livro, mas não queria k ela ficasse triste por causa disso. Pensando melhor acho k nem quero passar perto do II volume, ainda o compro e vai ser outra inundação...

Beijinhos, linda!

Maria Manuela disse...

um livro é sempre um excelente presente. Não me canso de receber livros...

bj

Colibri disse...

Ah, Angola...

Oi amiga, não quero aumentar a nostalgia, mas sacode aí a tristeza e vai dar uma olhadela nas fotos do Lobito, tiradas em Agosto passado, que tenho no Blog de Traços de Angola... :-)

Bela música...

Beijinhos
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Eis-me aqui: Testemunho dramático…
Colibrir as Emoções: A filha da onça…
Traços de Angola: Parte 11 - Fotos do Lobito (Parte I)…
Corais dos Recifes: Camarões ornamentais…

Safira disse...

Sei o que isso é...também tenho imensos livros sobre PAris. Tesouros é o que são!
BEijos e põe um sorriso nessa cara, sim? :)

Kim disse...

Minha loira!
Quando um dia lá voltares vais sentir tanto de emoção como de tristeza. É que tudo muda e o mundo que deixaste para trás não é mais o mesmo.
Mas ... lá que vale sempre a pena, isso vale.
Mete-te ao caminho e se puderes, traz umas pedritas.
Beijinhos ma blonde!

Kim disse...

Minha loira!
Quando um dia lá voltares vais sentir tanto de emoção como de tristeza. É que tudo muda e o mundo que deixaste para trás não é mais o mesmo.
Mas ... lá que vale sempre a pena, isso vale.
Mete-te ao caminho e se puderes, traz umas pedritas.
Beijinhos ma blonde!

Pascoalita disse...

Pois... imagino a "revolução" que todas essas lembranças provocam em ti. Até eu que nunca estive em africa me emociono só de ouvir com que fervor os africanos falam continente.

Mas acredita que essa ferida nunca sara, pois ainda que ali voltes, nada mais será igual. Por enquanto ainda não é possível viajar no tempo e não se revive o passado.

Um jinho grande

Parisiense disse...

Teresa Durães,
Eu sei que não está igual, mas a terra vermelha, o cheiro das acácias rubras, o cheiro da m/praia morena, esse não mudou.
Quanto ao resto eu sei que mudou, pois tenho um ciunhado que está lá a viver e manda-me fotos.

Mas a saudade, a boa saudade essa nunca se apagará.
Beijokitas

Parisiense disse...

Carla mar,
Pois diz ao teu priminho que fez um livrinho que mata saudades a todos os que viveram naquela terra maravilhosa.
Beijokitas

Parisiense disse...

Capitão merda,
Porquê amendoins?????? Ainda se fosse bananas....ahahhaah

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Pois a viagem já esteve marcada, vacinas feitas tudo pronto, mas surgiu o cancro ao meu Manel e já não fui......mas quem sabe se não será o meu presente para os 50 aninhos??????
Mas só terei paz no dia em que lá voltar e dizer então adeus aquela terra, se não ficar por lá....hahahaah

Beijokitas

Parisiense disse...

Zabour,
Pois compra porque mesmo que ela chore será das boas saudades que ela tem, do tempo feliz e não da tristeza.

Beijokitas

Parisiense disse...

Maria Manuela,
Pois eu tambem adoro receber livros, mas este diga-se de passagem é especial, pelo seu conteudo.

Beijokitas

Parisiense disse...

Colibri,
Já lá fui espereitar mas voltarei lá com mais calma.
Neste momento o trabalho é muito e o tempo pouco.
Beijokitas

Parisiense disse...

Safira,
Essa é outra paixão......Paris.

São as duas terras onde eu fui Feliz, com letra grande. Por isso é que eu tenho saudades. Só que de Paris consigo matar essas saudades com ferquência, já de Angola não é assim tão facil.

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
No dia em que eu lá fôr, eu sei que de um lado vou chorar de tristeza de outro de alegria.
Mas vai valer a pena disso eu tenho a certeza.
E só encontrarei paz dentro de mim no dia em que me fôr despedir da m/terra, de onde fuji sem me despedir.
E das 2 uma ou fico lá ou volta para cá em paz.
Bisous mon anje.

Parisiense disse...

Pascoalita,
Pois tu com tantas angolanas a tua volta, até parece que lá viveste também....ahahaha

È bom recordar o passado sobretudo se ele foi feliz, cheio de amor, alegria, carinho.

E sabes bem que é disso que eu e a m/maninha africana falamos, até te encher os ouvidos....hahahah

Beijokitas.

Rafeiro Perfumado disse...

Não posso saber o que sentes, pois nunca passei por uma situação dessas, mas tenho vários familiares que choram baba e ranho quando começam a recordar os tempos lá passados.

Beijo e não desistas desse sonho!

Vício disse...

se tens a biblioteca cheia e só agora te deram esse, não é o primeiro!

Parisiense disse...

Rafeiro,
Pois só mesmo quem lá esteve pode saber o que sinto.
Nada como passar pelas situações para as melhor compreender.
E não desistirei do sonho de lá ir.

Beijokitas

Parisiense disse...

Vicio,
Só mesmo tu para me pores a sorrir, num dia tão chuvoso....
Sim tenho muitos livros na biblioteca, mas desta serie este é o segundo, porque tambem não há mais....ahaahhaha

Beijokitas e um bom dia para ti.

Saltos Altos Vermelhos disse...

então??? vá já comprar um bilhete se faz favor! Nada de perder tempo!

Parisiense disse...

Saltos altos vermelhos,
Ele já esteve comprado á cerca de 3 anos mas depois foi detectado um cancro do pulmão ao meu maridão e já não fui.
Pelo menos as vacinas já as tenho....ahahahahah
Mas talvez daqui a 2 anos me ofrirei como prenda pelos meus 50 aninhos....que achas????
Beijokitas