15 de janeiro de 2009

Descobertas...


Ontem ligou-me a m/sobrinha a perguntar se a tia, que tem sempre roupas um pouco fora do normal, tinha roupa dos anos 70, para ela levar a uma festa sábado á noite....(ora bem convém informar que essa tia fora do normal sou eu, que uso mini-saias, cores garridas, chapéus, bonés, casacos de pelos.... e que nestas alturas dá sempre jeito ter uma tia, assim....fora do normal....).

E lá vou eu á procura em armários onde se encontram algumas raridades, o que poderia eu encontrar para emprestar a rica sobrinha.

E comecei por encontrar no respectivo armário uma pilha de livros da colecção de Os Cinco, Uma Aventura, S.A.S., contos infantis, Jules Verne, enfim uma pilha deles que eu pensava que os meus garotos tinham dado ou deitado fora, por já á muito só ver nas prateleiras do quarto deles livros de desporto, psicologia, massagem, forma física, técnicas de futebol, andebol.....etc......


Mas o que mais despertou a minha atenção foi este livro " A Família dos Elefantes" e que eu tinha gostado muito quando o comprei já há uns 20 anos atrás ( eh pá que estou a ficar velha, e os filhotes também....ahahahah) , mas tinha comprado o livro para tentar incutir nos meus filhotes a defesa e preservação do reino animal, sobretudo dos animais em África, minha terra tão amada.

E diga-se de passagem até consegui, pois tanto um como o outro , só não trazem para casa tudo o que é animal abandonado porque senão teria de abrir aqui um jardim zoológico em casa...

E na África do Sul voltou a ser permitido caçar elefantes ...... e eu pergunto-me quando é que o homem vai conseguir viver em harmonia com os outros seres vivos, que só pedem para viver em paz no cantinho deles.....!!!!!







E já agora se vos interessa saber, encontrei sim uma roupa para a sobrinha levar á festa....

22 comentários:

Kim disse...

Então, pelos vistos, já estás preparada para um almoço com calças à boca de sino, né?
Mas eu prefiro a mini-saia. Não sei bem porquê, mas acho que é um defeito meu.
Quem me dera ter assim uma tia.
Dos elefantes nem falo, tal é a tristeza!

Laura disse...

Ai nina, começo pelos elefantes, nem sabia que foi autorizado o abate, minha nossa, estes gajos são incriveis a fazer asneira.. Será que os naturais d elá, como os meus filhos, e os residentes no país, vão ficar calados? Duvido, eles vão mecher-se e há o tribunal internacional..Não acredito que vão em frente..Ora esperemos a ver se eles conseguem manter a lei de novo..rais os partam...que dor...

Teté disse...

Isso é o que dá andar a vasculhar nos baús: encontram-se sempre "pérolas" doutros tempos... :)

Essa dos elefantes poderem ser novamente abatidos é mesmo uma dor de alma! Caraças para os homens, que parece que só tem prazer em matar tudo o que os rodeia! :(

Beijokinhas, nina!

Mustafa Şenalp disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pascoalita disse...

Puxa! Já estava quase n o fim do texto e dizia para comigo "quertem ver que a sobrinha foi à festa com um vestido feito das folhas do livro?" ahahahah

Também tenho (suponho que ainda andam por lá) a colecção dos 5 e dos 7 e alguns de "uma aventura" que ia comprando para os miúdos mas que eu lia antes deles.

Menina, nem me fales das atrocidades que o animal homem faz aos outros seres vivos e ao meio que o envolve! Dá-me uma fúria que até as tripas cá dentro se revoltam.

Laura disse...

ai parigaça, desconfio que arrasas corações pelo mundo..este mustafáááá´nã te deixa de abraçar, o que o homem caminha para te ver, arre, se for um Kalifa!.... diz sempre a mesma coisa, o teu blogue é lindo (acho eu ! ehhhhh)

Parisiense disse...

Kim,
Que achas que emprestei a sobrinha????? Uma vestido mini-saia, né.....e ela vai muito gira, com umas botas daquelas tacão largo....ahahahahhah

Quanto aos elefantes isto revolta-me quando vejo que para os homens o que conta é o dinheiro e o bem estar deles.....os animais eles querem que se lixe.
Beijokitas

Parisiense disse...

Laurinha,
Pois eu tambem espero que não vá avante esta historia de se poder caçar novamente elefantes, só pelo marfim.
Isto da-me a volta ao estomago e de que forma.

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Tété,
Lá isso é verdade encontrei algumas relíquias nesse armário....

È revoltante, o homem não saber viver em paz com a natureza que o rodeia, infelizmente.

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Pascoalita,
Pois eu vi logo que alguns iam ficar curiossos de saber se eu tinha arranjado, roupinha para a sobrinha, e claro que eu arranjei.....e como eu dizia dá sempre jeito ter uma tia assim meia tola, e que não gosta de seguir muito os parametros ditos normais da vestimenta....ahahahahahah

O que para mim é um vestido para outros é uma tunica....ahahahhahhah
E nessa altura era calças a boca de sino ou brutas mini-saias......já está a ver o que lhe arranjei....hihihihihi

Beijokitas e bom fim de semana.

Vício disse...

o primeiro pensamento que tive foi que tinhas respondido à tua sobrinha que tinhas roupa dos anos 70 mas ainda a usavas :D

Conversa Inútil de Roderick disse...

Voltou a ser permitido?
Em tempo de crise o ser humano não olha a meios!!!!!!!!

Parisiense disse...

Vicio,
E olha que algumas estão novamente na moda.....por isso não fiques tão espantado....( se te referes aos tamanhos, aí já não te respondo...hihihih)
Bom fim de semaninha e beijokitas

Parisiense disse...

Roderick,
Isso mesmo o que importa é o dinheirito vem ele de onde vier.

Bom fim de semana.
Beijokitas.

Teresa Durães disse...

Ainda ontem dei um livro das Gémeas, Enid Blyton, à minha filha para ela ler!

Parisiense disse...

Acho que bem cedo devemos incutir nos jovens o civismo, a harmonia da natureza para que ela nos dê tudo o que de bom tem.
Pena que o homem seja o unico a destruir.....

Bom fim de semana. Beijokitas

O Encapuçado disse...

E com elefantadas esqueci de te dizer, ou antes; perguntar; por acaso tiraste uma foto á cachopa? Bem, ainda estás a tempo de a mandar vestir de novo e fotografar prá genti ver... beijinhos.

Pandora disse...

Olha que essas roupas são girissimas...eu gosto muito! Vê lá se tens aí alguma coisa para mim! :)
Tenho uma colega que tem um vestido de verão que era da sogra quando esta ainda era solteira, eu achei o vestido tão bonito que perguntei à minha colega onde o tinha comprado e se não se importava que eu comprasse um igual. :)

Bom fim de semana
Beijos

Safira disse...

Eu vi um documentário sobre abates controlados e fiquei chocada. Nao me lembro onde em África. Choca.me porque não vejo ninguém preocupar-se com o aumento da população sem planeamento familiar, que se vai extendendo para dentro dos habitats dos animais e depois vem chorar que os elefantes lhes pisam os campos e derrubam as casas e tudo mais. Ora, é natural que um bicho destes, que tem uma longevidade considerável, tenha de procurar alimento onde o há. Mas é tão mais fácil resolver as coisas à lei da bala do que pensar numa solução que de facto resolva o problema, não é?
Enfim, olha, isto deprime-me!
Beijinhos tristes

Parisiense disse...

Laura,
Vou perguntar a m/irmã se ela tirou e se tiver tirado depois ainda a mando.
Beijokitas

Parisiense disse...

Pandora,
Eram roupas muito giras, cheias de cores, desenhos......eu gostabva imenso.
Acho que havia gosto naquilo que se vestia. Hoje em dia parecemos todos vestidos de igual.....vai-se a centros comerciais e as roupas são todas iguais......
E eu primo por vestir o que os outros não se atrevem a vestir....ahahahahah

Parisiense disse...

Safira,
A quem o dizes.....tenho um cunhado, médico, que quando vem a m/casa a m/cadelita incomoda-o....e eu até faço de propósito pego nela ao colo, sento-a comigo no sofá e ele olha meio de lado, mas eu quero que ele se lixe. Gosto mais dela do que dele....ahahahahahah
E a m/irmã e os meus sobrinhos gostariam de ter animais, mas ele não deixa de forma nenhuma...
Por isso estás a ver, com milhares de pessoas assim quem se preocupa que os animais já cá estavam antes de nós?????
E que podemos viver todos em harmonia se respeitarmos o espaço uns dos outros?????
Como tu dizes.....é triste, muito triste mesmo.
Beijokitas