8 de janeiro de 2009

LENÔTRE


Gaston Lenôtre, foi um Senhor que revolucionou a pastelaria francesa criando novos chocolates , pequenos bolinhos miniatura, " les petits fours", e as famosas tartes de limão.
Foi inovador no serviço de buffet, servido a domicílio para aniversários e pequenas cerimonias.
Isto começou á 50 anos e hoje é um verdadeiro império.
Pois este pasteleiro famoso, faleceu hoje em França depois de se ter retirado já á uns anos por razões de saúde.
Merci pour le champagne de poire et pêche..... que era uma delícia.

17 comentários:

Teté disse...

Hummm... adoro peti-fours!

Bem o senhor partiu, mas não se pode dizer que não tenha deixado um doce legado! Ou a humanidade mais doce?! Whatever! :)))

Tarte de limão é que nunca experimentei!

Beijocas, nina gulosa!

Conversa Inútil de Roderick disse...

Ora aí está uma coisa que não sabia!
Obrigado

Unknown disse...

Oh, coitado!Olha, voua li comer um bolinho em sua homenagem!

Beijinhos, jeitosona!

Kim disse...

Adoro les petits fours de la même façon que les petites amies!
Bisous ma blonde

Daniel Costa disse...

Parisiense

"Recordar é viver!"
Sempre se lamenta, alguém que nos deixa, deixando fruto do talento próprio.
Beijos,~
Daniel

Laura disse...

Kim...ou antes ó jakim, aqui fala-se na nossa lingua mãe!...eu quero ler o que escreves, e assim; legendas prá laurinha precisam-se, mas deves estar a dizer que os bolos são deliciosos, eu também e ainda nem tomei o cafézinho da manhã...ui, ui, sai um cumáquele de baixo? uau, já trinquei... Beijinhos aos dois. laura.

Teresa Durães disse...

ai... que fome!

Parisiense disse...

Tété,
Tambem eu adoro petits-fours, mas tambem gosto muito de tarte de limão....é uma delicia para quem gosta do doce meio amargo.

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Roderick,
Que é que não sabias??????

Parisiense disse...

Zabour,
Pois acho que foi para isso mesmo que eu os pus aí.....ahahahaha

Bom fim de semana linda.

Parisiense disse...

Kim,
Moi aussi je t'adore...ansi que les petits-fours.

Bisous et bon weeck end.

Parisiense disse...

Daniel Costa,
Ora nem mais. E á que aproveitar os bons legados que nos deixam...

Bom fim de semana.

Parisiense disse...

Laura,
O kim treina a lingua para não se esquecer.......como eu quando lhe respondo.....ahahhahhah

Vá adoça a boca com esses petits-fours, e um cafézinho.

Beijokitas linda

Parisiense disse...

Teresa Durães,
Então serve-te linda.....foi para isso que eu aí os pus....ahahahah

Beijokitas e bom fim de semana.

Dinkin disse...

Hum...
aiii...
deu até uma fominha mesmo!
hehe
Ainda conhecerei Paris!
Beijos!

Parisiense disse...

Dina,
Seja bem vinda e serve-te á vontade...ahahahhaha
Paris é lindissimo, a seguir a minha terra natal que é Benguela- Angola é a cidade mais maravilhosa que conheço.....e conheço meio mundo....ou quase.....

Beijokitas e volta sempre.

_+*Ælitis*+_ disse...

Ainda a semana ofereceram-me uns chocolates Lenôtre no trabalho... gostasse eu muito de chocolate :)

Beijo meu ♥,

A Elite