7 de outubro de 2009

E porque a saudade continua...


E porque a saudade continua......e porque encontrei numa velha mala da minha mãe, revistas, fotos, escrituras, livros de cheques de bancos de Angola..........e porque tirei a semana para finalmente mexer nesse armário onde há 10 anos não queria mexer, por saber que nele se encontrava uma parte de mim, uma parte do legado que meus pais trouxeram de Angola.....

E porque após 10 anos do falecimento dela resolvi mexer nesse baú de recordações, estou assim entre lágrimas de dor, de saudade e de muita felicidade.

E eu sei que só mesmo quem lá viveu pode sentir o que eu estou sentindo neste momento.


16 comentários:

Carecaloira disse...

Que catita!!

Beijinho grande

Montana disse...

São muitos sentimentos á mistura.
Fica bem.
Beijinho

Inês Brito disse...

Por vezes é a melhor forma de acalmar a alma quando alguém tão importante nos vêm à memória :)

Beijinho,
(i)

Kim disse...

E fazes muto bem em remexer no passado. Quando ele foi bom só há que recordá-lo. É uma espécie de regresso à juventude que nos vai faltando.
Enquanto o espírito o permitir vale a pena continuar a ir ao báu.
Um beijinho ma blonde

Teté disse...

Essa coisa de andar a mexer em fotos e recordações que me vão fazer chorar 10 anos depois, não é para mim! Ainda por cima quando à mistura existem as saudades da mãe, do pai ou de quem que tenha partido. Mas enfim, cada um é como é!

A fotografia está gira! :)

Beijoquitas!

Gata Verde disse...

Recordar é viver...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Estás igualzinha ! Apesar de não te conhecer pessoalmente, já vi fotos tuas... Onde será ?

Beijinhos

Verdinha

Parisiense disse...

Careca Loira,
Obrigadinha.

Força nessa tua luta.
Beijokitas

Parisiense disse...

Montana,
Sim são muitos sentimentos...
Se o recordar é algo agradável, já o ter saído de lá é algo penoso.
Mas vale sempre a pena pensar no quanto fomos felizes.

Beijokitas

Parisiense disse...

Inês brito,
É a única por enquanto onde eu consigo encontrar alguma paz interior.

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Foram muitos anos felizes e esta é a "boa " saudade.

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Foi uma necessidade de arrumação que fez com que estas recordações viessem.....não sou masoquista nem de não olhar para a frente...
Mas as boas saudades fazem sempre bem relembrar, nem que seja com uma lágrima no canto do olho!!!!!

Beijokitas

Parisiense disse...

Gata Verde,
Nem mais é reviver um pouco tanta felicidade.

Beijokitas

tulipa disse...

Parisiense
escrevi-lhe um grande comentário e pedi-lhe ajuda e instruções, mas não me respondeu...

HOJE faço uma homenagem à minha sobrinha Tânia do Bookcrossing, falecida em Março passado:

Minha querida, um “grande amigo” recente, também da blogosfera, mas já real, em Abril passado, já depois da tua partida para sempre da minha vida, fez o percurso “Caminhos de Santiago” ( conheceu-te através de mim, do meu sofrimento, da partilha de emoções) e, juntamente com os seus companheiros de caminhada rezaram por ti e fizeram uma oferta pela tua alma, deixando no local um símbolo e umas florzinhas do campo.
LINDO, não é?
Aqui estão duas imagens desse “momento”.
Faço-te homenagem nos meus dois blogues, neste "teu dia".

O Encapuçado disse...

Entender-te? sempre, se te faltou a mãe, amim o pai e tal como tu, fui eu a encarregue de ver e vistoriar os papeis dele, de bancos, onde encontrei poesias lindas que guardei, de escritos dele da sua forma de consciência...e da saudade da nossa terra amada, enfim, funde-se tudo numa amalgama de sentimentos magoados, e felizes, que juntos nos ajudam a viver...Bonita foto d euma nina d epernas altas, magrita, mas, linda..e feliz, naquele tempo eramos sempre felizes, ou quase sempre..beijinho meu, a ti, menina de coração cheio de amor e dor..laura

Unknown disse...

Então, amiga??!
Olha, no fim de semana passado a minha mãe foi ajudar o Padre aqui da paróquia num encontro de padres angolanos em Portugal.
Foi um convívio muito bonito, o Padre daqui tb é da nossa terrinha, até um bispo de Angola lá estava. Foi um momeento muito emocionante para ela, foi um voltar às raízes, por isso sei bem do que falas.

Deixo-te um beijo enorme.