12 de outubro de 2009

Castanhas



E porque é a altura de as apanhar eu tirei uns dias de férias para ir á apanha da castanha....não conheciam, pois não???? Nem eu.....mas tudo é desculpa para tirar férias....hihihihi

Quem quer castanha boa e quentinha??????
Quem quer??????

Pois é quem as quiser para assar, cozer, fazer sopa ou bolos é vir até aqui e levar que eu prometo que vos dou.
Apesar de este ano elas serem mais pequenas e não haver tantas como o ano passado, mesmo assim 200kg de castanhas é muita coisa só para mim....



16 comentários:

Osvaldo disse...

Parisiense;

Caramba, mas isso é muita castanha!!!

Nasci numa região de muita castanha e no passeio do grupo tivemos oportunidade de apreciar os castanheiros "a rebentar pelas costuras", tão carregados estavam de castanhas. Voltarei lá em Dezembro pra apanhar algumas.

bjs,
Osvaldo

Teté disse...

Vivesse eu mais perto e nóc, nóc, lá te batia à porta a pedir umas castanhinhas. Para teu bem, está claro, porque 200 kg de castanhas devem engordar MUUUIIIITO... :)))

Beijocas, nina!

Unknown disse...

Eu quero... eu adoro castanhas... :o)
200 kg para ti e' muito, mas se me das um pouquinho ja me faras um pouqunho feliz... :o)

Beijos, flores e muitos sorrisos!

Unknown disse...

C'um catano, miga, isso são bué de castanhas. Atenção à linha, rsrsr

Beijinhos

Parisiense disse...

Osvaldo,
Em Dezembro também há castanhas, até porque geralmente eu congelo sempre algumas.
É verdade que tenho muita castanha.

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Apanhas o Alfa pendular e levas uma sacada delas.....força, anda cá buscá-las....prometo que junto um pão-de-lo e mais umas iguarias.....para compensar a viagem.

Beijokitas

Parisiense disse...

Carmem,
Pois eu dou muitas aos amigos, mas mesmo assim vendo sempre para aí uns 200 kg delas.

E claro congelo algumas para comer no natal e durante o ano.

Uma delicia.

Beijokitas

Parisiense disse...

Zabour,

È muita castanha, sim, mas eu como com moderação ( sempre que posso....ahahahah).

Queres vir ao magusto?????
Vou fazer um para o próximo fim de semana.

Beijokitas

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Parisiense,

Quem quer ? perguntas tu.

EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !
respondo eu...

é vir até aqui e levar que eu prometo que vos dou dizes tu.


OOOOONNNNNNNNDE ???? respondeu
eu...


Quentes e boas, dizem os portugueses

Chauds les marrons, chauds ! dizem os franceses ou belgas...

Beijocas

Kim disse...

Eu acho que isto só lá vai à castanhada.
Quando eu era puto só comia castanhas cruas e cozidas. Agora é masi habitual comê-las assadas. A minha mãe cozias juntamente com uma erva qualquer e aquilo´era uma delícia.
Agora, quem não tem mãe, já não come castanhas cozidas.
Um beijinho ma blonde.
O filme já seguiu hoje

Inês Brito disse...

Ui, tanta castanha! A minha mãe ainda não se lembrou de comprar este ano. Por muito estranho que pareça, tenho o hábito de as comer cruas...

Beijinho,
(i)

Cusca Endiabrada disse...

Olha, olha ...

a nina parisiense antecipou-se e botou aqui o texto com que devia participar na Blogagem de Novembro da "Aldeia da minha vida"

A susanita é que devia gostar de ter isto lá publicado.

Mas esta nina é uma marota, tudo serve para fazer gazeta! Das castanhas que alguém apanhou, quantas comeste? Quantas?

Ai, ai, tá quase na hora de irmos à prova do vinho e fazer o magusto ihihih e essas têm um aspecto ...

sabes como é que gosto mais delas? CRUAS, para não perder tempo ihihih

dentadinha

Parisiense disse...

Je vois la vie en vert,
Pois elas aqui estão para quem as quiser...ahahah

E assadinhas com uma vitela arouquesa, então é que são um regalo.

Esta região tem muita coisa boa ( a começar por mim, claro)...ahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Kim,
Pois há muitas maneiras de as fazer e eu adoro castanha.
Et les marrons glacées????? Huuuummmm

Quando ele chegar eu digo-te.

Bisous mon ange.

Parisiense disse...

Inês Brito,
Eu já vendi muitas e no final da semana vão ir muitas mais.

Se tivesses aqui perto levavas uns kilitos delas....

Beijokitas

Parisiense disse...

Cusquinha,
Não tenho tido muito tempo para ir até a "Aldeia da minha vida".
A ver se quando o meu problema do braço e cervicais acalmar se serei mais assídua.

Queres algumas castanhas???? Queres???? Então serve-te á vontade....ahahhah

Beijokitas linda.