13 de dezembro de 2008

Dia 2 - Reviver o passado


Um pequeno passeio o longo da Marne ( rio), na zona onde vivi durante muitos anos, para reviver as baladas a pé, apesar de chover e o tempo estar bem cinzento.
Depois um almoço neste restaurante junto ao rio onde comemos altamente ( estão a ver porque é que eu engordei....hihihih) e lá continuamos o passeio, para fazer a digestão.






E
como começou a chover um bocadito mais, lá nos enfiamos num Centro
Comercial e fizemos algumas compritas .....coisa pouca.....apenas enchemos a mala do carro ....ahahhahahah
E como diria uma das cuscas " enquanto os senhores ganham a trabalhar , elas gastam" ......a isto eu chamo um trabalho em equipa, não acham??????ahahahahah



19 comentários:

Kim disse...

Valha-nos a tua boa disposição!
Quando revisitamos algo que faz parte da nossa saudade, sente-se um aperto no estomâgo com laivos de tristeza e alegria. Comigo, assim acontece.
Quando eu vivia em Paris, já nem podia com a cidade e hoje, sempre que é possivel, não resisto e encho olhar daquele céu cinzento.
Entendo a tua alegria que tenho a certeza seria bem maior se em vez de Paris fosse Angola, né chérie?
Mas isso é outra saudade, outro findar de dia, com um enorme sol vermelho a rasgar o horizonte.
La saudade c'est ça!

Unknown disse...

Buááááááá...e eue aki no frio à desejosa de ir para o passeio...


Bjokas

Parisiense disse...

Kim,
Só temos saudades dos sitios onde fomos felizes.....eu eu fui muito feliz em Angola e em Paris.
A saudade de Angola é outra bem diferente..... é a saudade de teres partido sem sequer teres tido tempo de te despedires de dizer adeus ou até um dia....
Paris não.....eu nunca disse adeus e só fiz uma pausa para vir viver em outra terra que não é a minha......

Por isso é que vou a Paris todos os anos ou quase, sempre com o mesmo prazer que tinha quando lá vivia e trabalhava bem no centro junto ao Louvre ( nas Galerias do Palais Royal).

Bisous mon ami

Parisiense disse...

Zabour,
Anda, vamos organizar uma excursão a Paris ou a Angola......eu ainda não desfiz as malas......por isso estou sempre pronta para partir.....hahahhah

Beijokitas e bom fim de semana, linda.

Daniel Costa disse...

Parisiense

Recordar a vida de Paris, agora vivê-la mais à séria.
Pelos vistos, o trabalho, em equipa, como o viste, oxalá não seja até à exaustão.
Beijo,
Daniel

Laura disse...

Menina,

saudade das terras
Em que vivemos
Amamos
Saudade das praias
Tão cheias de gente
Tão nossas
Tão minhas e tuas
Saudade das noites
Carregadas de luas
Que nos enfeitiçavam
E deixavam nossas almas
Nuas!...

Ah, eu sempre organizei passeios para todos a Paris, e pelo menos ganhaste tu a lotaria, eu já lá fui, mas tudo à pressa... sem amor, sem nada na serve d enada...enfim, a sonhadora incuravel é esta laurinha tola...Beijinhos.

_+*Ælitis*+_ disse...

Marne? mais c'est un peu loin d'ici non?

Et pour Sephora, oui, je vais toujours aux Champs-Elysées, je m'y sens comme une princesse :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Gata Verde disse...

Gostava de um dia almoçar nesse rio...

Beijocas Natalícias...

Teté disse...

Eh, eh, eh, e continuamos o passeio...

Com passadeira vermelha e tudo? Eh lá, isso não teve reflexos na "contita" do almoço? OK, mas dias não são dias, né?

E sim, é um belíssimo "trabalho de equipa"!!! :)))

Beijoquinhas!

Parisiense disse...

Daniel,
Paris é sempre Paris, para mim não há sitio onde eu melhor me sinta.
Sou como um peixe na água quando lá estou.....

Beijokitas

Parisiense disse...

Laurinha,
Ainda havemos de lá ir todas......ahahahhaahah
Aquilo é que vai ser.....hahahahahh

Beijokitas

Parisiense disse...

* Elite in Paris*
Bry-sur Marne é a 16 Km do centro de Paris que como sabes mede-se a partir da Notre-Dame....... e como diz aqui no google:

"Direcções de condução para Bry-sur-Marne, France
16,5 km – acerca do 22 min."

Como vês não é longe ....... é a 2 passos de Paris....vivi lá durante anos e trabalhava no Palais Royal.....tinha por meia hora.....achas isto longe??????

E quando vou de ferias fico numa rua junto á rua de Rivoli - Rua do Louvre, (onde tem a Grande Poste du Louvre)....

A Marne (rio) é grande.....e banha uma região muito vasta, sem duvidas mas passa aí onde eu morei e que é a 2 passos de Paris.

Beijokitas

Parisiense disse...

* Elite in Paris*
Bry-sur Marne é a 16 Km do centro de Paris que como sabes mede-se a partir da Notre-Dame....... e como diz aqui no google:

"Direcções de condução para Bry-sur-Marne, France
16,5 km – acerca do 22 min."

Como vês não é longe ....... é a 2 passos de Paris....vivi lá durante anos e trabalhava no Palais Royal.....tinha por meia hora.....achas isto longe??????

E quando vou de ferias fico numa rua junto á rua de Rivoli - Rua do Louvre, (onde tem a Grande Poste du Louvre)....

A Marne (rio) é grande.....e banha uma região muito vasta, sem duvidas mas passa aí onde eu morei e que é a 2 passos de Paris.

Beijokitas

Conversa Inútil de Roderick disse...

E nós a trabalhar e a geral!!!!!!
Que inveja!

Parisiense disse...

Gatinha,
È quando quiseres......marcamos a viagem e vamos lá num estantinho, almoçamos e voltamos.....ahahahahha

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Ainda vais ter passeio até ao final da semana......ahahhahahahah

E a passadeira vermelha é só para quem a merece, n'est-ce-pas!!!!!hihihihih
Beijokitas

Parisiense disse...

Roderick,
Eu sei que não é inveja, mas simplesmente vontade de me acompanhar......só isso.

Beijokitas

africana disse...

ó pra elas, a pose das madames mostrando os sacos das compras..só para provocar!E não vem voces as caritas delas..estavam mesmo com ar de safadas!

Parisiense disse...

Nós safadas??????? Uma meninas bem comportadas como somos??????
Nem pensar......fizemos apenas algumas compritas só isso....ahahhaha