10 de dezembro de 2008

Primeiro Dia ......1kg




Após ter chegado a casa de amigos eis que fomos presenteados com o habitual "aperitif" que neste caso foram essas 2 garrafitas de Champagne Reserva Especial "Diamante" e que era uma delicia.......






A acompanhar o champagne nada como umas tostas com Salmão fumado e outras com " Foie Gras".






Depois um Couscous , com as "merguez" , chouriças bem picantes, que é um prato que eu gosto muito, acompanhado de um rosé para ajudar á digestão.....
Sempre não íamos sair de casa nessa noite pois o frio era muito (-2) e lá no quentinho é que estávamos bem a saborear todos estes petiscos.






E como não poderia deixar de ser lá vieram os queijos para eu matar saudades daqueles que não comia a muito como o "Crottin de chavignol", e o " Chaussée aux Moines" .












E para terminar uma tarte de maçã bem á maneira francesa.









Claro que nisto tudo só faltou mesmo o cafezito.....esse português porque o de lá, pode até ser mesmo um Carte Noire.....mas não é a mesma coisa.....ahahahhahaah


E depois disto tudo e muita boa disposição e conversa a pôr em dia lá fomos para a caminha que a madrugada ia já adiantada.

Por hoje já chega, amanhã há mais......e parem de sujar o ecran a tentar lamber estas iguarias francesas.....hihihihiihhiihhihi

17 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu só de ver e ler engordei 78 gramas! ;) Beijo!

Gata Verde disse...

Mas que petisco....

beijos

Teté disse...

Ui, se não tivesse jantado há pouco, babava mesmo! Mais com a entrada e os queijinhos, que lá os cuzcuz nunca provei, nem me seduz por aí além...

Beijoquinhas, nina! :)*

Maria Manuela disse...

Ai mulher esses queijos.... quero um bocadinho de cada sff.


bj

Maria Manuela disse...

Ai mulher esses queijos.... quero um bocadinho de cada sff.


bj

Parisiense disse...

Rafeiro,
Estás com sorte pois eu engordei bem mais......ahahahahahh

Beijokitas

Parisiense disse...

Gatinha,
è mesmo um petisco.....só é pena é a gente não conseguir comer tudo o que nos apetece em quantidade....ahahhahahahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Pois força linda serve-te.....está a vontade.
Se eliminares o couscous já tens lugar para o resto....ahahahhaahah

Beijokitas

Parisiense disse...

Maria Manuela,
Se é só os queijitos que queres vá atira-te a eles......é cada um melhor que o outro......e já agora tambem queres uma baguette e um Bordeaux para ajudar á festa?????

Beijokitas

Laura disse...

Ahhh, já tinha lambido o écran antes de te ler, xiça, aquilo foi bom...e o peso? deixaste os kilitos a mais armazenados lá? bem me paerceu..ah, e o chapéu era para esconder os kilos a mais, seria?..beijinhos.

Pascoalita disse...

xiiiiiiiiiiiii
Que coisas boas! Minha ganda lambona ...

tu não estavas de regime???

Também quero provar disso!!!

Pascoalita disse...

Agora entendo para que foi aquele tempo todo a dieta ... tavas a ganhar espaço no estômago ahahahah

africana disse...

Ouvi dizer que houve quem quaze teve que comprar calças novas, um numero acima...tal o aperto pelo que os desgraçados tiveram que passar..taditos.
Também não admira, com tudo o que aqui se vê!!
Nada como uma boa estadia, num sitio que amamos..o resto vem por acréscimo, sem grande esforço, oh oh.haahahahaahah

Parisiense disse...

Pascoalita,
Pois eu bem tinha avisado quie não me ia privar de nada em Paris.....e os meus amigos presentear-me com tudo aquilo que eu gosto e não foi preciso rogar-me para que eu comesse de tudo.....hahahahahahah
Até já estou com saudades......mas agora é que eu vou fazer dieta.....ahahahhaha

Parisiense disse...

Africana,
Pois parece que alguem reclamou que as calças estavam muito apertadas e que era preciso o numero acima......mas agora com umas saladinhas e umas sopinhas e vem tudo ao normal......hahahahahaah
E isto foi só o primeiro dia......imaginem o resto.....ahahahha

Safira disse...

Eu babei...saudades dessas coisas todas!!!

Só a tarte de maçã é que continua presente. Fazemo-la, à francesa, muitas vezes. Aliás, deve ser das minhas sobremesas favoritas. E a mummy aproveita e qdo sobra massa e compota, enrola e hop! voilà un chausson aux pommes maison. Miam miammm

Que bela aventura gstronómica, linda!
Beijocas

Parisiense disse...

Safira,
Imagino, imagino.....

Eu faço muitas vezes tartes e clafoutis.....
Mas sabes trouxe para umas colegas aqui do trabalho que nunca foram a frança mas que ouvem falar...croissants, des petit pains aux chocolat et des pains aux raisin.......imagina o que elas me pediram!!!!!!!

Beijokitas e bom fim de semana.