21 de julho de 2008

Paris - Plages


Foto:Jornal Le Figaro

A partir de hoje nas margens do rio Sena em Paris é colocada areia para que seja aberta a época "balnear "em Paris.....
Estranho, não , mas é algo que já se faz há varios anos, visto a afluência que existia da parte dos parisienses irem para essas zonas bronzear no verão.
Assim a Câmara de Paris decidiu já há uns anitos colocar areia para que as pessoas se sentissem como se estivesse numa praia.
E a todos os parisienses um bom e feliz verão.

15 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

nice pictures

Safira disse...

Pois eu percebo o desespero do Parienses por praia mas não gosto da ideia do Sena pejado de gente em bikini. Tira a personalidade toda aquelas margens tão românticas...
Enfim, não se pode agradar a todos, certo? e o povo é que vota para o Maire, certo? ;)
Um beijinho para ti

Parisiense disse...

Safira nem eu , tambem não gosto dessa paisagem, mas prefiro aí que as pessoas espalhadas e deitados nos jardins que eu achava horrivel e que era o que acontecia......mal por mal antes escondidos nas margens do Sena...ahahahah..... quem passa em cima não vê....hihihihihihi

Pandora disse...

Mas que época balnear mais esquisita!
Oh mulher, tu vem mas é gozar a época balnear em Portugal!
Bjs

Laura disse...

ehhh até é engraçado, eu estive lá no mês d eJunho há 5 anos e ainda não faziam isso, adorei ver os pintores e retratistas a trabalhar nas margens do sena, mas que lindoooo-
Beijinhos ó nina...

Laura disse...

Ora pois, se eles so fazem isso nos meses de hjulho agosto, que mal tem? eu adoro sentar ao lado do rio, mas, mais valia porem relva artificial, coitados deles que vêm pra cá branquinhos da silva...
Ah, parisiense, um dia vou poder visitar aqueles museus todos, coisa com que sonho há anos, pois quando fui lá das duas vezes como monitora do tinbra, não deu nem podia desligar os olhos dos putos que se escapuliam e com aquelas idades dos 10 aos 16 queriam ver tudo menos museus...
amo a ti nina, e mal temos falado..ji de mim...

Parisiense disse...

Pois é laurinha, um dia ainda há-des ir a Paris visitar essa linda cidade.......e quem sabe não iremos todas juntas....hihihihihihi

Parisiense disse...

Pois eu estou como tu Pandora tambem não concordo lá muito com essa ideia, mas entendo que Paris não tem mar, nem praias e que por isso o facto de criar aqo longo do rio Sena seja talvez uma pequena solução, mesmo não sendo a melhor...eles tambem tem direito a ferias de praia, mesmo se fluvial!!!

Pascoalita disse...

A sério? Não sabia e sinceramente não deve ser um cenário bonito. Gente despida na cidade? ahahahah

Isso faz-me lembrar Messejana, uma vila alenteja cujos habitantes há muitos anos também queriam tanto uma praia que se fartaram de chatear a molécula ao presidente.
Consta que este lhes terá prometido que se eles transportassem a areia, ele faria chegar lá o mar ahahahah

africana disse...

El lembram-se de cada uma!Praia em Paris!Nunca tinha ouvido falar, mas a comparação com a praia de Messejana hahaahahahahhahhahahaah, está o máximo!
Ó Pascoalita..já foste à praia de Messejana??Eu fui lá à dois anos! ahahahahaahahahaa, nem areia nem mar,umas casitas perdidas no meio do nada! aahahahahaaah, sou como S.Tomé, ver para crer!

Parisiense disse...

Mas maninha não vás a Paris ver essa praia porque senão ainda vens traumatizada........é que ela tem muitos travestis.....hihihihihihi

africana disse...

Pois sei que por lá há muitos sim! ahahahaaha, se fosse a Paris e tenho essa ideia para um dia..quando me for possivel, quero é ver as coisas boas dessa terra, qual praia de faz de conta qual quê!
Não sei quando mas quero lá ir e contigo e podia ser que conseguissemos desencaminhar o Hor e assim atrelavamos a Pascoalita mais a Laury.Nada como ir a um sitio com alguém que já o conhece bem.Um dia..quando eu puder respirar fundo, é que agora só posso dar umas baforadas ! hahaha

Parisiense disse...

Prometo que lé irei convosco......reservamos numa pousada da juventude que tem no centro de Paris e aquilo é que vai ser.......já estou a imaginar.....ahahahahah

Maria Manuela disse...

Mas é só para banhos de sol, certo ???? Ou há doidos que se atiram ao rio '???

bj