8 de julho de 2008

Casamentos

Fui a um casamento dos diversos que tenho este ano. E se me recuso e evito muitos outros há os que não temos como evitar.
E evito porque acho que os casamentos se tornaram num negócio e eu não compadrinho com esses negócios e por consequinte prefiro não ir.
Mas este era dos tais em que até ia com gosto, e além da já habitual seca que costumamos apanhar com o serviço dos aperitivos, almoços ou jantares, agora tambem virou moda mostrarem fotos dos noivos quando eles eram pequeninos, quando eles andavam na escola primária, liceu, faculdade e depois lá vem o filmezinho feito a pressa do namoro dos jovens numa linda praia e em que tudo é um mar de rosas e como se não chegasse também virou moda fazerem karaoké e aí meus amores acho que chegou o fim da macacada.

Primeiro muita pompa e no fim vem esta palhaçada que é uma valente seca para quem ia com a intenção de encontrar familiares e amigos que não vê á muito, dançar um pouco enfim divertir-se numa festa.

Mas quem inventa estas modas?????????? È que eu já estou a temer os outros 2 casamentos que ainda tenho este ano!!!!!!!!!!!!

Pelo menos neste tinha em cada mesa copos de cores diferentes o que dava uma linda côr á boda.

32 comentários:

Pascoalita disse...

Engraçado, tenho um colega que foi recentemente a um casório por sinal aí para os teus lados (será que foram ao mesmo?) e pelo que contou meteu cenas de karaoké ahahah só não sabia que isso se estava a tornar moda ... será???

Eu tenho conseguido declinar a maioria dos convites de casamento, só vou msm aqueles que de todo não dá pra evitar, tipo sobrinhos e pouco mais do que isso.

Ainda recordo a seca que foi o casamento dos meus cunhados já lá vão tantos anos, em que passei uma larica do caraças, pois só a cena das fotos durou tanto que só começámos a almoçar às 4 da tarde ... juro que se não fosse na aldeia, teria ido almoçar com os meus filhotes ao tasco mais próximo eheheh

Laura disse...

Ainda bem que não costumo ir a casamentos e quando vou...claro que é uma seca ficar horas à espera que tirem as fotos, que casem primeiro, que se sentem na mesa horas e horas que as pernas incham, que haja dessas coisas. Tenho saudades onde iamos a casamentos em casa de quem casava e nos sentiamos em familia e dançavamos com os amigos vizinhos e comiamos coisinhas feitas em casa e era lindo, agora a moda é pagar mais para ter menos, enfim....Os meus ninos quando eram mais pequenos detestavam ir, refilavam e ainda estavam a casar já pediam; vamos embora mãe...
É assim...todos querem o casamento na melhor quinta e pagam balurdios por isso, mas é a moda e os tempos são outros... Ji.

Adrianna disse...

As festas de casamentos, tal como outras coisas, perderam a graça de antigamente, tornando-se meros actos de consumismo gratuito!
Não é raro as famílias endividarem-se para exibirem grandes festanças que pagam a longo, por vezes até muito para além da duração do próprio casamento eheheh

FESTAS de casamento ou de outro qq evento nunca foram para mim uma prioritária :)

Parisiense disse...

Pois é Pascoalita parece que virou moda o karaoké nos casamentos. Acho aquilo ridiculo. Pagam um conjunto para tocar.....mas metem um dvd de karaoké e lá fica op grupo a olhar para o boneco porque vão uns atras dos outros cantar, ou melhor gargarejar porque aquilo de cantar não tem nada. E depois as pessoas ainda aplaudem.....Enfim ridiculo.

E é verdade já me tinha esquecido das fotos......que são outra seca.....ahahahhah

Parisiense disse...

Pois laurita eu este ano lixei-me porque são dois colegas do m/bruno e que passam o tempo lá enfiados em casa e claro que eu não podia dizer não.....e depois casa no proximo sabado uma prima minha e tas a ver a cena se eu não fôr ao dela e fôr aos dos putos!!!!!!!!!!

Ora nem mais eu gosto de ir a casamentos que são feitos em casa, mesmo se servidos por um restaurante, em que a gente anda com o prato na mão, senta se quiser e sobretudo que não tenha essas mordomias todas. O casamento virou um negocio e deixou de ser uma cerimonia onde se juntavam os amigos e familiares......agora vem o patrão, mais o amigo do pai que é Sr.Dr.,mais aquela amiga da mãe.......enfim quantos mais melhor, porque assim os noivos vão ter muito dinheiro ......
Eu não alinho nisso e se estão a espera disso comigo não tem sorte.
E olha que tenho evitado casamentos que nem vos passa, mas lá aparece um ou outro em que tenho que ir.
Mas para mim cada vez é mais seca...mas pelos vistos não sou a unica......

Parisiense disse...

Tens toda a razão Adriana, há familias que se endividam para não ficar mal, porque A,B,C tambem fizeram assim e assado......e depois passados 2 anos a canalhada já está separada......
E o pior é que eu acho que os pais é que são os culpados, porque eles é que não querem ficar mal e levam os amigos deles(pais) todos.
Além da revolta de ver tanto dinheiro desperdiçado, está cada vez mais seca ir a um casamento.
Venha o tempo Hippie.....um amor e uma cabana.....ahahahah

Teté disse...

Pois eu não tinha casamentos há muitos anos, tive um há 3 anos mas não teve nada disso, agora não se avizinha nenhum no horizonte. Quer dizer, só se forem 2ºs casamentos, que conheço bastante malta divorciada. Os mais novos ou não andam prái virados ou ainda são novos demais para isso.

Mas tenho um amigo que sempre que nos apanhava lá em casa, punha-nos a ver as fotos todas e filmes das férias, ó pá, se aquilo é seca. A malta a querer conversar e ele a insistir "olha, aqui foi naquele dia..." Não há pachorra!

Mas já tive um passagem de ano bem divertida com Karaoke. Em casa e a malta toda na cantoria (ou cacarejanço, claro), mas foi só um bocado da noite, porque de resto conversou-se e dançou-se à mesma... :)))

Jinhos, nina (e boa sorte para os próximos casórios...)!

Diego disse...

Por acaso no dia 16 de Agosto tenho um casamento na Madeira , ou seja , muita ponchinhaaaaaa xD

Aquilo qe eu mais detesto dos casamentos, é a parte das fotografias em qe as pessoas fazem filas e estao á espera para tirar uma simples foto... e por vezes qando chegamos a parte de tirar o raio da foto as pessoas fazem cenas qe nao estao bem nas fotos ou qe nao sorrimos ou qe simplesmente escolheram mal o sitio -.-' e a panciencia de um pessoa esgota-se -.-' enfim . . . e tabem outra coisa, mas isso ja vai sendo um esqecimento xD esqecer de desligar o telemovel e qando nao desligamos esta uma pessoa a mandar uma mensagem ou a ligar e depois qe leva com os olhares somos nos xD

O qe vale è qe nem tenho muitos casamentos, mesmo tendo uma familia imensamente grande LOL


Bjocas

Laura disse...

Ahhh, tão prepara-te para mais um camasento, é assim que gosto de dizer como a minha vizinha de Pretória, a nina começou a falar tarde e mal e com 4 anos ainda nem sabia dizer casamento e saia um camasento, e assim como sabes, mais dia menos dia tens o meu que a paixão vai entrar em força, segundo diz o meu horóscopo e não fico pelos ajustes e aproveito ehhhhhhh, e os bons conselhos seguem-se, aliás ando a ver se aparece algum geitoso...ehhhhh que riso me deu...
Prometo casar ao pé do mar, levar um vestido simples lindo, branco, petalas de flor na cabeça, sandálias na mão e os salpicos do mar serão a nossa benção ehhhhhh, e nada de cadeiras, sentam no chão mesmo...ah ganda giraça seria a festa... ji mas tou tolinha ou perto...

Parisiense disse...

Olá Diego, pois é a sessão das fotos é uma valente seca, mas agora juntaram-se outras coisas que são igualmente seca...hahahahah

Beijokitas e bom casamento na Madeira.

Parisiense disse...

E é para quando esse casamento junto a praia????? È que eu faço-me desde já convidada.....porque tenho a certeza que a nina africana, a pascoalita, o gilinho e os outros não irão para lá fazer karaoké, alem de que iremos todas de calções e chinelinos nos pés....ahahahahahh
Que bom que seria......

Laura disse...

Bem, quem sabe, alguém há-de aparecer para ser o feliz eleito ehhhhh, ai que treta mais marada para este momento, mas ao menos ri-me a contento...Quem sabe o homem já anda por aqui pois recebi um mail de alguém que nem conheço a propor-me encontro e camasento de seguida e quem sabe, aceito..o mundo virtual é engraçadinho né? prepara lá os chinelos à havaiana e os mini calções e haverá mais quem queira um casório ao pé do amr? trata-se já disso, ehhhh olha o meu astral a levantar....

Parisiense disse...

Ahahahahah. é isso mesmo laurinha, bom astral que ainda vais encontrar o principe que levarás ao altar.....quero dizer á praia.....ahahahahah
A minha toilette está pronta incluindo o biquini....hihihihii

Pascoalita disse...

ahahahahahahah eheheheheheheheheheh
antes que te rias de mim, já eu o faço ahahahahahahahah eu e os modernismos ahahahahahahahah
xiiiiiiiii que ganda confusão eu fiz! "por mais que tente, já não me faço" como diz a nossa amiga sãozita ahahahahah
Sabes que eu pensava que te referias a cenas de "Tae kwon do"??? foi isso que o meu colega mais um grupo de amigos fez recentemente no casamento de um amigo!!! E já não é o primeiro casamento que sei que mete cenas do tipo (se inda não é moda, será não tarda ahahahahahahahah)
Nina, andas muito moderna! Nem conhecia esse termo novo que dão agora a "cacarejar" ahahahahahahah
Isto só a mim ... se aqui estivesse a nina africana já me dizia "por mais que tentes, nunca mais te fazes! Actualiza-te, pariga!!!" ahahahahahahah

Laura disse...

Ehhh essa de nos actualizarmos é de não irmos a todas as festarolas e aprendermos, pois é a ver que se aprende... Nada como tar em casa e conviver com amigos queridos, isso sim, adoro, mas festas dessas que seca e que engordanço desmedido a comer doces e mais doces, e ainchar dos pés, e sei lá que mais, ah, a casinha pequenita rodeada de relvinha e de flores mimosas sempre sonharei em acolher lá os meus amigos e falarmos paparmos coisas saudaveis, mas que bom...

Menina a festa da praia há-de aparecer mais cedo do que pensamos ( e a laurinha a dar-lhe ehhh sem saber o que há pra lá da vida...)
Beijinhos e guarda o melhor biquini prá festa que vai ser linda ehhhhhh, e pode ser em frente ao Senhor dos navegantes...palavra...o noivo já tá arranjado...

Parisiense disse...

Ahahahahah pascoalita,não queiras actualisar-te porque ficarás decepcionada....porque ainda se fosse gente a cantar.....mas geralmente vai para lá quem não sabe cantar e é uma seca daquelas!!!!Por isso não queiras actualizar-te.

Parisiense disse...

Ora nem mais laurinha, eu acho que o casamento deveria ser a comunhão de pessoas de quem gostamos e com quem queremos partilhar aquele dia e não uma reunião onde vai metade da cidade.......são os amigos dos pais, dos irmãos, familiares que nem conhecemos......e assim parece mais uma festa popular onde se cruzam centenas de pessoas!!!!!!!!
Deixou de ter o sentido que tinha.Passou a ser um negócio para os noivos e pais, pois como dizem colegas de trabalho que casaram á pouco......" ah ganhei no casamento 5.000€"....isto já diz tudo.
Claro que eu sou a ovelha ranhosa por dar para tras,e por dizer justamente que é uma enorme seca, que o filme dos noivos, mais o karaoké não interessa a ninguem, mas quero que lixe.

Laura disse...

Atão se ja ouvir no dia do meu camasento ou ajuntamento, pois hei-de experimentar cantar com a orquestra do mar que sempre amei...
E de certezinha que não desafinarei, e agora como falo decerto nem tenho nenhuma voz de jeito, mas que s elixe, é a voz que tenho e que muitos nem têm...ah, nina como adoraria cantar e ainda me lembro que em pequenita quando ouvia andava sempre com cantorias , quem sabe para me vingar dos tempos que lá vinham... Lá no meu casório ao pé do mar serão apenas os que realmente amo e gosto, nada de tios e tias que nem nos dizem nada e so falam merdices e amigos que são pseudos amigos e..apenas será como diz a neide, amigos da alma e mais nada... e nada de prendas nemd e nada, ele tem tantos euros que eu nem vou preAh, senhor dos navegantes, arranja lá um homi assim jeitoso ainda e cheio de charme e de carteirinha abonada ehhhhhh....

Kim disse...

Eu fico vidrado quando tenho de ir a um casamento.
Primeiro porque percebo logo se aquilo vai funcionar ou não. Depois, pelo fausto que se pretende demonstrar e se não tem. E depois porque o intervalo com que se serve cada prato é tão longo que perco logo a vontade de comer mais qualquer coisa, já para não falar da fantochada das fotos à frente dos convidados famintos.
São os novos tempos e só alinha que não se quer chatear.
Bisous petite fille.

Parisiense disse...

Pois laurinha vamos fazer a n/maneira esse casorio de amigos junto á praia......serão só amigos de alma.....e melhor do que um casamento entre 2 seres seremos um grupo de amigos que se juntam para matar saudades....o que é bem melhor....
Já estou a fazer uma dieta para ficar bonita no meu biquini....hihihi....para as fotos......ahahahahahh

Parisiense disse...

Eh oui Kim, c'est ça`, la folie des grandeurs!!!!

E poderia ser algo bem simples e agradavel, um verdadeiro convivio entre pessoas que se gostam...

Dizes tu petite fille.....onde ela já vai....hahhahahah....mas é sempre bom para o ego....ahahahha

Bisous jeunne homme

Laura disse...

Ora nem mais, nem que não haja noivo novo, aproveita-se o velho se ainda der ehhhhhhh e se o homi se segurar na spernas quando resolver repetir os votos, mas acho melhor mudar ehhhhh o que isto me faz rir, emagrecer tu? que farei eu então já que a noiva deve ser a mais nita da festa...emagrece laurinha e avia-te e o vestido dei-o às noivas do savimbi e por isso...onde ele já vai, mas também nem cabia naquela cintura de 56 centimetros ehhhhhh...desta vez vou à hypie ou lá como é, flores pulseiras saias pernas ao léu, ainda vou ver isso....

Teté disse...

Vinha perguntar se alguém precisa de uma cantora de Karaoke para casamentos, mas parece-me que vim bater a má porta... :)))

Jinhos, ninas!

Pascoalita disse...

Inda estou a ver, há tantos anos atrás, os meus cunhados no meio da vinha da aldeia a tirarem resmas e resmas de fotos e o pessoal cheio de larica ... que seca!

Há 2 anos fui a um casamento na zona de braca, em amares, e aí sim ... foi espectacular! Desde a cerimónia no bom jesus, ao copo de água foi tudo mto bem organizado, sem esperas, o sitio lindérrimo (lago ou quinta dos cisnes, conheces?)
O meu sobrinho casou e baptizou a filha nesse dia ... foi uma festa carita, mas mto bonita onde nos sentimos todos em família.

Não me importava de ali voltar :)

Laura disse...

ahhh a pascoalita morre de amores por Braga e sempre sonhou em comprar cá uma casita ehhhh, bora apscoalita e o lago dos cisnes a pé são dez minutos da casa da minha mãe, vai lá o pessoal tomar café um sumo, lanchar e eu nunca vou lá, ia lá com o meu pai e andamos de barco com o dono daquilo e ainda não tinha o restaurante e era mais simples e com a natureza mais linda... jinhos.

Parisiense disse...

`Pois pascoalita eu fui aqui a uns anos que era na casa do noivo, que tinha um jardim a volta nada de extraordinario e foi servido por um restaurante só que as pessoas sentavam-se onde queriam, ir elas servir-se ou melhor levavam os pratos e os empregados serviam.....tipo copo de agua, olha foi um espectaculo. As mesas eram em volta do jardim e estava muito bem feito debaixo de ramadas de vinha e de flores......assim eu gosto porque é um verdadeiro convivio.....e houve baile e tudo não com um grupo mas com um DJ amigo do noivo.....
Um espectaculo.

Parisiense disse...

Oh tété espera aí que eu vou perguntar aos noivos se eles precisam de alguem para sabado!!!!!!????? Estás livre....hihihihihii
Não te preocupes comigo eu saio antes de começar o karaoké...ahahahahahahh

Parisiense disse...

Já ando a preparar-me para esse casorio na praia......aí que bom....vamos divertirmos tanto quanto nos divertimos aqui...hihihi

Maria Manuela disse...

Pois minha querida , não te gabo a sorte porque também eu não tenho pachorra...

bj

Pandora disse...

Tantos casamentos que tens, eu à anos que não vou a nenhum casamento, até agradeço que não me convidem. Este ano tinha um, ainda por cima de um primo direito, a minha sorte é estar de férias em Espanha. Lá me livrei!

Parisiense disse...

Pois é Manuela, porque é que os noivos não fazem uma festinha pequenina e não aproveitam para ir passear e gozar uma boa lua de mel?????

Parisiense disse...

Olá Pandora, seja bem vinda ao m/cantinho.

Que sorte a tua......eu não me podia livrar de 2 dos casorios porque são praticamente meus filhos de adopção.......e aí o coração fala mais alto!!!!!! Lá terá que ser.....

Beijokitas