6 de maio de 2008

Fim de semana em Lisboa

Este fim de semana que para mim foi mesmo prolongado fui fazer uma visita a m/maninha africana e romei até Lisboa.
O tempo estava optimo e entre outras vadiagens e passeios, fomos uma noite jantar a um restaurante de fado vadio, onde já se tornou hábito ir lá jantar de todas as vezes que me desloco á capital.
Lá andamos a subir e descer vielas, escadinhas e becos, como é tradição em alfama. E como não podia deixar de ser lá nos acompanhou a Tia toda despachada no cimo dos seus 93 anos. Pois é ela caminhava melhor que alguns de nós...mas o n/problema era talvez um pequenino excesso de quilinhos...hihihihih
Foi uma noite maravilhosa e além do fado também tivemos direito a musica russa, visto se encontrar um grupo de russos lá a jantar.

E como não podia deixar de ser no dia seguinte lá fomos as duas maninhas, apesar de sermos apenas irmãs de coração e alma e não de sangue, fazer as "boutiques" pois como sempre, temos alguma coisa para comprar......ou pelo menos para ver.....mas fizemos mesmo algumas compras.

O Hotel era 5 estrelas, pois em casa da m/maninha não poderia ser inferior....
E terminei justamente nesse "hotel privado" com um almoço com amigos comendo um arroz de pato extraordinário, regado por um vinho alentejano ainda melhor e uma sobremessa de bolacha, natas, pudim de baunilha e de caramelo, bem fresquinho que a n/amiga Sãozinha tinha feito e que era uma delicia.








Só não foi o espumantezinho, porque tinha 350Km a fazer para entrar em casa.
Mas maninha tu guarda-a bem essa garrafita que em breve eu aí voltarei para te ajudar a beber.

23 comentários:

Pascoalita disse...

Ahahahahah
agora sim ... já acredito que deixaste uma dose de pato pra mim!

Sim senhor, tem excelente aspecto eheheh

E a sobremesa k a Saozinha levou tb não é de se lhe fechar os olhos, quer dizer ... os beiços eheheh
Ah deixaste o espumente? Inda bem que dizes. Se te demoras muito, bem que ele viaja até aqui à chafarika para acompanhar a próxima bola de carnes e a tarde de maçã e nozes que é uma beleza!eheheheh

Pascoalita disse...

Tou a imaginar a titi a acompanharvos, ou seria o contrário? Consta-me que continua a encabeçar a fila, como asa vezes em que já fiz caminhadas com ela eheheheh

Boa semana

Cusca Endiabrada disse...

Suas vadias! Vejam lá se me convidaram para ouvir um fadito de que tanto gosto :( :(

E dessa dose que deixaste para a pascoalita, será que chega pra duas?

Gatinho frenético disse...

Com que então a menina veio aos fados ...

Hummm acho que vou começar a treinar, mas tenho mais jeitinho para cantarolar o xáxáxá eheheh

Parisiense disse...

Oh pascoalita eu lá me ia esquecer do que prometi!!!!!A tuia dose de arroz lá ficou....quanto ao pato põe-te fina que estás sujeita a ficar sem ele....hihihihih
A garrafita não a trouxe, mas a bola de carne veio e já foi...mas já sei que a m/maninha já fez mais....hihiihi

Parisiense disse...

Oh cusquinha a gente só não te levou a ouvir fado porque tu não paras de saltitar e o fado é para se ouvir calmamente sentado....
Mas olha o arroz que eu deixei para a pascoalita tanmbem dá para ti....até porque parece que ela continua de dieta....ahahhahaah

Parisiense disse...

Treina aí gatinho que para a proxima vez que eu fôr a Lisboa é a ti que eu quero ouvir cantar...nem que seja já com um copito de sangria....hihihihih

Gata Verde disse...

Pareceu-me muito bom esse "Hotel"!

Beijocas

Parisiense disse...

È tal e qual o que eu disse....5 estrelas......só não era mais porque eu a noite fechava as persianas e não contava mais estrelas.....ahahahahahahah
Foi um fim de semana muito bom, cheio de amor, carinho, amizade e paz. Alem dos passeios e jantaradas.
Beijokitas

Teté disse...

Epá, só gosto de fado, mesmo nessas casas dedicadas a essas cantorias. (quando não, acho triste demais!)

Mas ainda bem que te divertiste, adoro a "minha" cidade, se bem que nos últimos tempos a ache um enorme estaleiro, sem que se veja progresso nenhum nas obras...

Jinhos, nina!

africana disse...

Hotel de 5 estrelas??Onde as viste?!Chii, isto é apenas bondade da Parisiense, acreditem!
Como ela mesmo disse nem à noite as viu, uma vez que fechava a pressiana!ahahaa, apenas um lar simples onde, isso sim, há sempre muito amor e carinho, isso é verdade.
Na quarta chegaram os veraneantes e já o jantar estava à espera e pelo sim ou pelo não, tinha uma bolita de carne e um bolito, para o serão..é que por norma ficamos sempre à conversa horas sem fim e podiamos entrar em fraqueza!hihihih
E não é que foi mesmo necessário!?ahahaha, gente de alimento!
Na quinta fomos dar uma volta até a cidade,almoçamos,fizemos uma sesta e à noite demos um salto até Alfama, ponto obrigatório da passeata.Como ainda era cedo,demos uma voltinha por becos e vielas,ver a essência dum bairro típico, fazer tempo e arranjar fome.O jantar "desceu" bem, não sei se por ser fácil de mastigar se devido às sangrias(para as senhoras) ou ao vinho(para os homens), ahahaa.Ouvimos fado vadio e fizemos coro com um grupo de 40 russos que lá decidiram jantar também.A tia também bebeu tá claro, lá ela se rogava a um copito de sangria, e até uma das cantantes( uma velha conhecida) se sentou à nossa mesa e deu uma "ajudinha".
Sexta de manha fomos às boutiques,como diz a Parisiense. Tinha que comprar a farpela para o casamento do descendente mais velho.Demos ordem ao nosso acompanhante que esperasse por nós num café,não fosse cair inanimado..mas verdade se diga que fiz a compra em 10 minutos.O resto do tempo foi apenas para fazer jus à nossa fama! ahhahaha
De tarde, mais uma volta, desta vez para comprar os sapatos e carteira e mais uma vez deixamos o Vitinho sentado num sofá à nossa espera.Também não demoramos muito, mas parece que deu para ele passar pelas brasas!Este homem é raro..não resmunga por ter de esperar!O que por norma a gente sabe como é..
Lanchamos,jantou-se e fomos tomar café com a dona da sobremesa.
Sabado foi dia de pato(a)acompanhado por uma "Bombeira" alentejana e depois da sobremesa e cafe..,lá se foi toda a gente embora..a parte menos gostosa da reunião, mas a vida não pára e a Parisiense ainda tinha umas centenas de kilometros pra fazer até chegar a casa.
Quando me preparava para lavar a tralha do almoço, chegaram duas amigas que já não via ha muito tempo também, ficaram para o lanche e depois, o filho e a nora.Como se diz, ou tudo ou nada ahahah, mas para mim foi assim..uma lufada de ar fresco!Tava mesmo a precisar de de um ajuntamento destes! ahahahaha
Saudades de outros tempos..mas enchi o papo de amizade! ahahahahha
OBRIGADA A TODOS PELA VOSSA PRESENÇA AMIGOS!

Parisiense disse...

È verdade tété, Lisboa está mesmo um estaleiro autentico. Até em Alfama eu que queria tirar umas fotos aqueles becos e vielas para mandar para uns amigos meus franceses que gostam de Portugal e não conhecem ainda esse recanto de Lisboa, não pude tirar pois está tudo com andaimes e plasticos a tapar as obras. Esperemos é que o resultado seja bom e que as obras acabem depressa.
Tambem eu gosto muito de Lisboa.
Beijokitas

Parisiense disse...

Que mais acrescentar ao relatorio da m/maninha?!?! Está tudo dito.
Quanto ao meu vitinho, ele é um gentleman, não reclama nem de ir as compras com as Madames deles, até porque se senta numa esplanada ou num sofá num centro comercial e como diz a m/maninha até passa pelas brasas....ahahahahah..... qual "Ambrosio " ao serviço de S.Ex.cias.
Foi um excelente fim de semana prolongado.
Obrigadinha maninha e não te esqueças em breve estarei aí de novo...não penses que te livras de mim assim facil....hihihiihi

Rafeiro Perfumado disse...

Lisboa tem recantos fantásticos, basta saber procurar. Quanto ao fado, dispenso...

Beijoca!

Parisiense disse...

O rafeirito tenho a certeza que irias gostar, pois este fado vadio é diferente......e senão fosse mais pela n/companhia e pela da sangria......ahahahahah
È bom ver-te de volta.
Beijokitas

Liz / Falando de tudo! disse...

Tu quer me matar de inveja, nao e mesmo?
Um dia eu vou em Portugal pra ouvir o fado assim ao vivo e comer as delicias que existem na culinaria portuguesa...um dia , um dia...

Pascoalita disse...

Bom diaaaaaaaaa

Já foste ao résteas de sol? ALAURA JÁ DEU NOTICIASSSSSSS !!!

africana disse...

Tu quer me matar de inveja, nao e mesmo?
Um dia eu vou em Portugal pra ouvir o fado assim ao vivo e comer as delicias que existem na culinaria portuguesa...um dia , um dia...

ahahahahahahaahhaahha, este comentario faz-me lembrar "alguém" que passa a vida a dizer que um dia ha-de ir ao Brasil..um dia,um dia..
hhahahaahahaahhahahahaahhahaah

Parisiense disse...

Olá Liz, venha que há coisas muito bonitas a visitar em Portugal. E olha que essas casas de fado vadio são as melhores,são restaurantes pequeninos tipicos onde parece que estamos em casa de familia.
Vale a pena, eu não me canso de lá ir.
Mas quando vir avise quem sabe se a gente não se pode conhecer pessoalmente.
Beijokitas

Parisiense disse...

Pascoalita ainda lá não fui mas vou deste passo.
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh maninha eu já fui ao brasil 2 vezes e adorei. Mas como diz o n/amigo gilinho, agora não pois o Dengue não deixa a gente em paz.
Mas um dia havemos de lá ir as duas.
A liz já fez o percurso inverso, só que para Paris.....mas um dia vai chegar a Portugal.....já esteve mais longe...ahahahahah
Beijokitas

africana disse...

Eu sei que já lá foste 2 vezes e ir as duas um dia..ahhahaahaha
O que vale a gente vai sonhando e se alegrando assim..haahahaa, mas quem sabe..um dia,um dia..

Parisiense disse...

Não sei porque pois aquele ahahahaahahahah......claro que iremos as duas um dia e disso podes ter a certeza.....primeiro porque não é assim tão caro e segundo porque somos vadias e contentamo-nos com uma cabana e uma praia.......
Eu sei que temos de esperar mais algum tempinho, mas impossivel não é palavra do n/vocabulário.....