8 de maio de 2008

Capri c'est finie

A Tété colocou no blog dela uma musica de Joe Dassin e isso fez lembrar uma outra que já á muito não ouvia e que me apeteceu ouvir de novo para recordar velhos tempos de namoro e em que tanto sonhavamos ao som destas melodias.
Claro que esta é de 1965 e nessa altura eu ainda era uma criança, mas 10 anos mais tarde na m/adolescência ela ainda estava em moda, e acredito que muitos ainda a recordaram.
Assim aqui vai Herve Vilar que ainda hoje continua a cantar "Capri C'est Finie".
E já agora para aqueles que não o sabem, hoje dia 8 de Maio é feriado em França, pois é o dia da Arministia, ou seja o inicio do fim da Segunda Guerra Mundial.


6 comentários:

carvoeirita disse...

é linda, não conhecia mas gostei!!
beijinhos

Parisiense disse...

Era uma das musicas que rodavam nos n/bailes de liceu....
Não sei se foi por tanto ouvir musicas francesas nesses bailes que acabei por ir parar a Paris...hihihihih
Mas valeu a pena.
E tambem eu gosto muito desta musica Carvoeirita.
Beijokitas

Teté disse...

Ai, ai, andamos todas muito nostálgicas... ;)

Mas desta também me lembro bem!

Jinhos!

Parisiense disse...

Não é nostalgia Tété mas com tanta coisa má na nossa vida e no nosso dia a dia, gostamos de recordar o que de bom já tivemos, e não há nada como uuma musicazinha para lembrar esses bons velhos tempos em que não nos preocupavamos com nada e só tinhamos sede de viver.

Beijokitas

Pascoalita disse...

Que canção linda! Tinha-a no ouvido, mas mto honestamente não a associo a nenhum acontecimento, muito menos seria capaz de a relacionar com uma época. Só sei que a ouço há séculos!

Minha nossa! onde já vai a nossa adolescência.

Obrigada por ma fazeres recordar
Jinho a ti e ...

Bom final de semana

Parisiense disse...

È pascoalita, onde vai a n/adolencência.......eu ouvia muitas vezes aqui nos bailes do liceu e aproveitavamos para dançar agarradinho.....hihihihhihihi
Mas claro que depois em França era um cantor muito em voga e ainda hoje é. Mas este foi o seu maior sucesso além fronteiras francesas.
Beijokitas e bom fim de semana.