15 de abril de 2008

Mais acerca de mim




Palais Royal, Paris é de onde são estas lindas fotos.

Este palácio onde viveu o Cardinal Richelieu é mais um dos magnificos monumentos de Paris.

Nele se situam a "Comédie Francaise" que é o Teatro National Francês, o Ministério da Cultura, o restaurante "o Grand Vefour"e muitas lojinhas diversas.

Muitas vezes me sentei nos bancos desses jardins a ler, a comer uma sandes de baguete, ou simplesmente a passear nos jardins, que são lindissimos.

Por essas bolas de "Pol Bury" passava todos os dias para ir trabalhar nas galerias desse Palacio.


E foi nesta galeria que se encontra ao fundo e que tem a frente as polémicas "Colonnes de Buren" que ai foram colocadas em 1986, após muita controversia, que trabalhei durante os anos que vivi em Paris, num pequeno " magasin" de filatelia (colecção de selos) e que se chama ainda hoje Daniele Dutertre.
Adorei trabalhar com a Dany como pelos amigos é chamada e adorava o sítio onde trabalhava.
Boas lembranças e boas saudades.


9 comentários:

Teté disse...

Pois olha, também acho essas colunas, pilaretes ou lá o que é aquilo muito inestéticas para o local. Como, a bem dizer, também não acho que aquele triângulo de vidro em frente ao Louvre se adeque no ambiente (quando lá estive, em 85, já lá estava, mas gerava polémica).

Já tinha reparado nas belíssimas fotos que aqui puseste, não sabia onde esta se localizava (as outras são todas de locais mais conhecidos), na dúvida se não seria Versalhes - que não cheguei a visitar!

Esse restaurante que mencionas deve ser baratinho, dado o enquadramento... :)))

Mas resumindo, deste-me ganas de voltar a Paris novamente, ai, ai!!!

Jinhos!

Parisiense disse...

Oh tété estas colunas levaram cerca de 2 anos embargadas.....mas na altura era Mitterand presidente e o famoso Jack Lang ministro da cultura e foram com isto para a frente. Assinamos petições mas não valeu de nada. Alias toda esta mistura que foi feita em Paris entre os Monumentos antigos e essa modernidade(como a Piramede do Louvre) foi feito por vontade e ordem de Mitterand e desse ministro que era meio aluado.
Quanto ao Grand Vefour claro que é um dos restaurantes mais caros de Paris...mas comesse muito bem e tem um interior muito bonito.
Força nina vai a Paris que é para mim uma cidade lindissima ... e claro a Versailhes, que para mim o que tem de mais bonito e original são os jardins......a arquitectura do palácio é como o Louvre ou como muitos outros monumentos de França.
O monumento que eu acho mais bonito em Paris é sem margem para duvidas a Notre-Dame .
Beijitos

carvoeirita disse...

Olá Parisiense!
Obrigado pela visitinha!!
Depois de ver estas imagens só me apetece entrar num avião e ir já!!!
Muitos beijinhos!

Parisiense disse...

Força carvoeirinha, apanha um avião e leva-me contigo!!!!!!! Como era bom se fosse só assim.... eu ia contigo e mais meia duzia e servia-vos de cicerone....quem sabe se um dia!!!!!!!!
Beijinhos e volta sempre.

Liz / Falando de tudo! disse...

Eu adoro Paris por todo esse encantamento de beleza, por todo lugar na França ha beleza, é um pais encantador!
Lindo post cheio de saudades não é mesmo?
Você escreve sem pretençoes, mas com muita sinceridade, parabéns!
Aproveito e te convido pra ir olhar meu blog de fotos, que coloquei novas fotos de novo,o qual eu aos poucos vou colocando fotos de meu dia a dia:
www.falandodefotos.blogspot.com

Laura disse...

oi. a minha Neide tá pra lá, já conhece muito de paris ea dora sempre que lá vai- Desta vez tem a momy doentinha e sofre. mas já disse a ela que quando vier já me vai buscar e o tmepo passa rápido. jinho a ti.

Parisiense disse...

Oi Liz eu também adoro Paris e a França no seu todo. Tem paisagens lindissimas e acolhedoras.
Vou lá espreitar suas novas fotos.
Beijinhos

Parisiense disse...

Oi minha linda....a nina já anda por aqui????Olha a tua cabecinha...
Não faças asneiras.
è bom mesmo muito bom ter-te por aqui laurinha.
Beijokitas grandes e para a neide tambem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.