26 de maio de 2008

Dalida - "A vida é para mim insuportavel. Perdoem-me"



Depois de Cannes que tal ir até ao Egipto???

É só atravessar o Mediterrânio, e ir até lá não é!!!!!!!!


E foi porque ouvi uma canção da famosa cantora Dalida, que tambem foi miss egipto , que me fui lembrar destas pirâmedes, destes camelos, destas roupas cheias de côr e brilho.....dos anos 80.
(E digam lá que esse cavaleiro não era jeitoso?????)

E a ela Dalida que morreu neste mês de Maio a m/homenagem.


" Salma Ya Salama "

24 comentários:

Laura disse...

Da Dalida não sei nada nem quem era nem nada, deve ser de não ouvir...
Mas adoro o deserto o Sheik, livro que li e bem me empolgou em rapariga...
Beijinhos e vim apenas dar um abraço que o olho tá vesgo..laura..

africana disse...

Lembro-me dela sim, mas nao sabia que tinha morrido.Esta musica dela e muito bonita sim senhor.
Ja agora quem e o cavaleiro?O Vitinho?

Parisiense disse...

Olá laurionha, Dalida era uma cantora egipcia, com pais italianos, e que veio para Paris muito cedo e foi uma grande cantora. Vendia tantos discos como o Elvis, nessa altura.
Mas era muito instavel e suicidou-se com comprimidos a 3 de Maio de 1987.

Beijokitas e melhoras para o teu olho.

Parisiense disse...

Olá maninha, é Dalida suicidou-se a 3 de Maio de 1987. Entre amores e desamores tentou varias vezes pôr fim a vida. E nesse dia pôs mesmo.
Claro que ela tem muitas cancões conhecidas, mas esta foi porque me lembrei dela e do Egipto. Por isso escolhi esta canção que não é muito conhecida fora de França, claro.
Pois o cavaleiro é o vitinho...hihihihi....tem mais fotos nesta figura...ahhahaahah
Isto há 25 anos.....como o tempo passa!!!!
Beijokitas

Teté disse...

Do cavaleiro não te sei dizer (ui, ui, entre marido e mulher...), mas que o camelo é uma graça, lá isso... :)))

Lembro-me bem da Dalida, vinha perguntar-te se a mulher se suicidou este mês, percebi pelas respostas que já foi no século passado e nos anos 80...

Também é verdade que foi numa época em que a minha vidinha estava bem complicadinha, numa sequência de mortes familiares (não por suicídio), ia lá lembrar-me dela?

Por acaso, esta música não conhecia!

Jinhos, nina!

Parisiense disse...

Olá tété, o cavaleiro é o meu marido quando trabalhava no Egipto...andou muito pelos paises arabes....
Quanto a Dalida, já foi há uns anitos, sim...mas era uma cantora muito querida em França.

Pois é há alturas da n/vida em que há coisas que nos passam ao lado.....tambem não podemos saber e lembrar tudo né??? senão tinhamos um verdadeiro pc dentro da cabeça...e com muita memoria.....ahahahahahah

Beijokitas e um bom dia para ti.

Anónimo disse...

Já tinha ouvido a música antes, não sei bem onde.. mas tinha.
Muitos parabéns pelo blog.
Descobri-o há pouco tempo e estou a adorar =)

Beijinhos.

Kim disse...

Bonjour mon amie!

Esta miúda era uma força da natureza. Como foi possivel suicidar-se?
No dia da sua morte, bebia eu uma limonada no Café de la Paix em Paris, quando no jornal do vizinho do lado espreitei a noticia da tragédia.
E nessa altura, também me apetecia morrer ...
Ciao amore ciao!
Luigi Tenco disse o mesmo.

africana disse...

Pois o cavaleiro é o vitinho...hihihihi....tem mais fotos nesta figura...ahhahaahah

CALA-TE, TÁS É ROIDINHA DE INVEJA!aahahhahahaha
Já reparaste nas voltas que as nossas vidas já deram?!Por onde andamos, directa ou indirectamente?
Se alguma vez quando crianças pensamos andar por este mundo fora...para nós o nosso mundo era Africa e mais precisamente a nossa linda cidade, esse tesouro a beira mar plantado.

Pascoalita disse...

Creio nunca ter ouvido falar dela.
Mas essa viagem deve ter sido fantástica! Hummm Egipto, descampado, deserto ... por acaso não se cruzaram com nenhum "pica miolos" ??? ahahahahahahahahah

Cusca Endiabrada disse...

ahahahahahahahah gosto de homens de saias! Pena eu não ter sabido antes ... juro que me ia ajoelhar por baixo da barriga do camelo a cuscar eheheh

Parisiense disse...

Olçá Dolorers, seja bem vinda e passe sempre que quiser.

Beijokitas

Parisiense disse...

Olá Kim, esta mulher era um verdadeiro vulcão de força e coragem...mas há alturas da n/vida que o desespero nos leva a coisas absurdas...

Ciao amore ciao!

Beijokitas

Parisiense disse...

Olá maninha,
A n/vida foi movimentada mais do que a gente pensava, mas isso só a veio dar mais brilho e ficamos mais ricas de amor e sabedoria.

Beijokitas grandes e as melhoras.

Parisiense disse...

Oh pascoalita, acho que o m/manel não encontrou nenhum pica miolos.......
Tás é roidinha de inveja....ahahahahah
Vamos dar uma voltinha até lá?????
Bora lá....
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh cusquinha, já não te chega a vida alheia e ainda tens que ir cuscar debaixo das saias?????
Eu mando-te uma foto do que podias ter visto, queres????ahahahah!!!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Um destino já tantas vezes adiado. Sacanas, pá, mais a sua mania de vez em quando metraslharem uns turistas...

Parisiense disse...

E olha que este turista eu metralhei muitas vezes, rafeirito....hihihihihih

turbolenta disse...

As fotos antigas têm sempre um imenso valor, quanto mais não seja sentimental.
Para mim, que faço da máquina a minha companhia, capto tudo e mais qualquer coisa. Anos mais tarde, ao olhar para aquilo, consigo recordar-me deste ou daquele pormenor e o que originou tal foto.
Também tenho uma deste género. Foi numa excursão e estamos todos montados nos camelos em fila indiana. Estou com um riso de orelha a orelha. Mas depois já não me ri tanto durante todo o dia porque cheirava a camelo que tresandava. Olhando para esta foto, pareceu-me ainda “reviver” aquele cheirete
LOL lol
Quanto a Dalida:
Lembro-me muito bem dela. Era uma grande cantora.(do tempo do Adamo, Vartan,Holiday,AZNAVOUR,BÉCAUD).Tudo cantores da velha guarda.
Não resisti a fotografar o seu busto quando estive da última vez em Paris.Sabia que tinha morrido mas não pensava que fosse no longínquo ano de 1987. Se quiser espreite-a no meu blog . Postagem de 15.02.2008
boa semana

Laura disse...

Ah, tadinha dela para o que lhe deu, ou antes para o que o amor quando não correspondido, dá...

Ai o teu vitinho num camelo, pois ..nem sei se parece um ele ou ema ela, mas já que dizes...acredito.. jinhos.

Liz / Falando de tudo! disse...

Ah, era o que eu queria mesmo ir pro egito! Eu gostei da musica, vou colocar no meu mp3.
Linda a catedral em que eu estou com meu sogro é em Honfleur, so nao sei o nome...
Liz

Parisiense disse...

Turbulenta, é isso mesmo, nada como as fotos, os filmes, as musicas para nos trazerem boas recordações.
Vem sempre que quiseres.
Beijinhos

Parisiense disse...

Oh laurinha é sempre complicado quando o amor da n/vida se suicida......e quando as pessoas são frageis ainda mais dificil é...

Quanto ao vitinho e ás suas estadias nos paises arabes dava um filme...heheheheh

Beijokitas e fica bem.

Parisiense disse...

Sem duvida liz, é lindissima essa catedral e tambem esse porto de mar onde tantos pintores estiveram para pintar lindas telas. Gostãva muito de passear em Honfleur e Deauville, acho essa costa da Haute-Normandie linda para passear.

Beijokitas