29 de março de 2011

Velhas de avô e neto


Dissera aos meus botões:


nos mais próximos serões


não vou intervir, prometo.

Mas já quebrei a promessa,


tudo porque, hom'essa!,

falaram de avô e neto.




Na qualidade de avô


cabe-me desabafar:


se ainda vivo estou


é por o neto cá estar.




Não há nada neste mundo


nem outro amor mais profundo


do que o amor por um neto



...


...

André Moa





Este é parte de um dos textos do livro de Aida Baptista e como não poderia deixar de ser de um amigo muito especial ou não fosse dos GT.


Recupera amigo que o teu neto e nós precisamos de ti.




4 comentários:

Teté disse...

As melhoras para o André Moa, a personificação de um homem simpático e amigável para todos.

Beijinhos par ele e para ti!

Je Vois La Vie en Vert disse...

O amor como avó, ainda não ressenti mas sei, por experiências à minha volta, que consegue ir buscar uma força lá no fundo do coração, mesmo quando o corpo já mais velho não tem bem idade para tratar duma criança.
Todos nós, os amigos do GT, sabemos como o neto do nosso amigo André Moa tem feito brotar no avô uma energia que nem ele próprio imaginava que tinha. É o "milagre" do amor.
Beijinhos para ti, querida Parisiense e para o nosso amigo André !
Verdinha

Kim disse...

Ou não fora o André a falar do Luís Tiago!
Esta criança está de tal forma ligada ao avô que a sua existência, só por si, permite que uma vida ajude outra a renascer.
Abreijos ao dois e à Aida que aqui transcreveu o que por bem achou!

Pascoalita disse...

Muito bonito
Tenho ouvido falar tanto desse AMIGO que espero um dia poder conhece-lo.

Jinho a ti