10 de março de 2011

Tudo é pretexto...


Os Jardins du Palais Royal, que como todos vocês que já me conhecem, sabem que foi nestas galerias que trabalhei numa linda lojinha de Filatelia durante anos, entrou em obras.

Pois é, o "Conselho de Estado" francês, que "mora " aqui por cima, (ou este não tivesse sido o Palácio de Richelieu) achou finalmente que este monumento lindíssmo precisava de um restauro (uma parte tinha sido restaurada quando eu também por lá andava todos os dias...).


E como as obras vão durar cerca de 6 meses é o tempo necessário para que eu programe umas próximas férias a Paris (como se eu precisasse de 6 meses para programar uns dias em Paris...hihihihii)....




Não acham que tenho de lá ir ver se o restauro está a ser bem feito?????



Se ao menos tirassem de lá estas "Collonnes de Buren", que nada tem a haver com a arquitectura deste palácio .... isso é que seria um excelente restauro.


8 comentários:

Teté disse...

Tens razão, não têm mesmo nada a ver com o palácio. Modernices!

Férias em Paris... vou sonhando com elas, que também preciso ver as "novas" obras... :)))

Beijokitas!

Osvaldo disse...

Zézita;

Em discussão de obras de edíficios culturais, não entro porque vivo com isso em vários lados, mas quero-te agradecer este belo passeio histórico de um lugar que me é muito grato e o qual aprecio muito por sua beleza, história e cultura.

bjs.
Osvaldo

Parisiense disse...

Tété,
Acho que vamos virar a fiscais de obras em monumentos históricos, que dizes....ahahahah

Não sonhes.....vai mesmo a Paris que é a uma cidade lindissima.

Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Osvaldo,
Eu sei que tu andas sempre a "passear" nesses meadros....mas acredita que eu trabalhava mesmo á frente dessas ditas collonnes e Deus sabe como essa praça era linda e como ela ficou...fria, sem sentido....também eu batalhei para que elas aí não fossem colocadas.....mas Jacques Lang, ministro da cultura na altura não quis ouvir ninguem....a não ser o amiguinho dele Buren.
E é um Palácio cheio de história.

Beijokitas e bom fim de semana.

Kim disse...

Em toda a parta do mundo se fazem aberrações a contrastar com belos estilos arquitectónicos. Paris não fugiu à regra e é pena porque é a nossa cidade. Ainda há poucos meses passei nesta praça e falámos em ti. Aqui trabalhou a parisiense.
De facto tudo é pretexto para falar desta maravilhosa cidade.
Beijinhos ma blonde

Laura disse...

O seu a seu dono; Parisiense ao restauro se até de nome és Parisiense... tudo no lugar assim a menina vai lá de semanas a semanas ver o andamento das obras...

Um beijinho a tuuuuuuuuuu.

laura

Anónimo disse...

Acho bem. Aproveito e vou contigo. Como não conheço aquela bela cidade, tinha-te como minha guia. Aceitas?
Beijinhos
Carlos

Catarina disse...

Se precisares de companhia nessas férias em Paris, eu alinho! Podes contar comigo. : )