10 de março de 2011

E porque entramos na Quaresma...

Aqui está uma Basílica que mexeu comigo quando das minhas férias á Bélgica, melhor dizendo a Bruges.



Basilique du St.Sang



Além de uma arquitectura extraordinária, esta Basílica do século XII tem uma relíquia que é inevitável não a ir ver e tocar.






Eis-la.


Este pedaço do tecido que se encontra dentro desse vidro, foi trazido da Terra Santa e segundo reza a história é um pedaço de tecido que envolvia Jesus e que contem o seu sangue .





Quem for a Bruges que não deixe de visitar esta Basílica.
Este monumento mexeu comigo por diversas razão... de tal forma que nem ousei tirar fotos ao seu interior, mas não por causa da relíquia....mas sim pelo seu todo....há algo estranho nesta Basiíica...

10 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Essa das relíquias deixa-me sempre desconfiado. É que se inventariassem todas as relíquias, deviam chegar à conclusão que Jesus levava vestido umas catorze túnicas, a coroa de espinhos tinha 3879 picos, foram utilizados 78 pregos, etc., etc. Mas que a Basílica parece gira, sem dúvida.

Beijocas!

Teté disse...

A basílica deve ser lindíssima, a avaliar pelas fotografias.

Mas não posso deixar de concordar com o Rafeiro, em relação às relíquias - existem tantas, tantas, vendidas por aí ao desbarato, que acreditar que seja um pedaço da vestimenta de Cristo, torna-se difícil. Questão que não é só de agora, que os vendilhões do templo já existiam no tempo dele... ;)

Beijokitas!

ps - gostei da música da Áurea!

Vício disse...

cheguei a pensar que ias publicar algo relacionado com peixes...

Laura disse...

Não acredito nas reliquias, acredito que sim que a Basilica devia estar apinhada de gente invisivel e sentias-te confortavel...gente linda, já se vê...
Beijinhos, demorei uma eternidade para comentar VExa...

laura

Parisiense disse...

Rafeirito,
Esta Basílica vale a pena visitar pela sua arquitectura.....é mesmo muito esquisita....por isso mexeu comigo....não pela historia da relíquia.
Mas sabes que eu sou curiosa....vai daí tinha de ir espreitar...ehehehh

Agora uma reclamação: tenho tido dificuldade em deixar comentário no teu blog....é burrice minha ou alteras-te alguma coisa?

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété
Também eu gosto da voz dessa nossa garota....e desta musica....

Quanto á Basílica é porque acho mesmo muito esquisita....primeiro tem uma escadaria em madeira e em caracol para entrar...depois lá dentro é demasiadamente escura....não sei há algo nela que "me assustou"....lembrei-me dos antigos sacrifícios que faziam...ahaha.....sei lá.....algo esquisito.
Não pela relíquia, mas pela igreja em si.

Beijokitas linda

Parisiense disse...

Vicio,
Até podia ser....mas como sou aquário....não sou muito de falar de peixes....;)....sou mais de meter água (benta)...:)
Beijokitas

Parisiense disse...

Laurinha,
Tem uma arquitectura esquisita.....vale a pena visitá-la....e como ela se encontra mesmo na praça não é difícil encontrá-la.

Esta net anda doida....eu também tenho tido dificuldade em comentar em alguns blogs.

Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que não alterei nada, Parisiense. Mas caso prefiras, falamos por e-mail, aí não há dificuldade em carregar a página.

Beijocas!

Catarina disse...

Não conhecia a Basílica, nem tão pouco a existência dessa relíquia. Abraço