30 de março de 2010

Continuando







Continuando a passear com os meus franceses, fomos ao museu de Canelas ver as Trilobites, fosseis com mais de 542-251 milhões de anos.
Eram pequenos serres vivos marinhos que viveram no paleozólico.
Resumindo, com o aparecimento destes fosseis que são raros no mundo inteiro, chego á conclusão que outrora á muitos milhões de anos aqui era mar, onde agora eu ponho os pés no chão qual Moisés que fez recuar as águas do oceano.
Pois é meus lindos esta terra é cheia de surpresas.
E quem quiser vir até aqui passear, não perderá o seu tempo, pois tem muitas coisas lindas a ver......estou a referir-me a estas antiguidades....hihihihi

11 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

adoro!!!!! a natureza é incrível! mesmo mesmo!

Vício disse...

também há a possibilidade dos paleozólicos terem feito um piquenique e deixarem as espinhas dos peixes por lá...

Parisiense disse...

Saltos altos vermelhos,
Sim é um espanto as maravilhas da natureza...
Beijokitas

Parisiense disse...

Vício,
Pois também pensei nisso.....mas é que aparecem alguns mesmo inteirinhos que não devem ter sido comidos....ahahahah

Beijokitas

Zé do Cão disse...

E porque não, um convívio na Serra da Freita, de blogueiros? Os meus ancestrais, (parte de pai) eram daí, segundo rezam os livros.

não é difícil de organizar. A um Sábado de Maio por exemplo.

1º inscrição - Zé do Cão

Rei da Lã disse...

Prefiro vacas!

Teté disse...

Eheheh, isto hoje um diz mata e o outro diz esfola: um piquenique paleozólico em que deixaram lá as espinhas? Uma excursão à serra, já com inscrições e tudo? e o monarca a preferir as vacas...

beijocas!

Kim disse...

E também tem loiras muito bonitas e "reguilas".
E entre uma trilobite e uma amonite prefiro a loira.
De vez em quando tenho pouca piada não tenho?
Agora a sério, tu não sabes mas essa é uma das minhas paixões. Eu tenho em casa (num montra própria)amonites piritizadas com 34 milhões de anos.
Aliás já deves ter percebido que as pedras são uma grande paixão cá do menino.
um beijinho, ma blonde

Laura disse...

Uma saquita de pedras pró Kim... a dolce lava-a ás costas, credo, pedras, eu adoro pedras ams, das exóticas com cores lindas..... tenho-as aqui em casa..beijinhos..laura

Rei da Lã disse...

Por falar em pedras...
Hoje o meu fornecedor falhou.

Osvaldo disse...

Parisiense;

Deve ser um belo lugar!...
Onde fica isso?

bjs,
Osvaldo