12 de março de 2010

Comme d'Habitude

A todos os que perguntaram quem era Claude François, aqui fica a resposta:

Era um cantor francês, nascido no Egipto, e foi quem escreveu e cantou a canção eternizada por Elvis Presley e Frank Sinatra " My Way".

Tem musicas lindíssimas como "le Telephone pleure", "le Chanteur mallheureux", "Alexandrie, Alexandra", Cette année lá", " Rio de Janeiro".....e muitas mais.

Faleceu electrocutado, a 11 de Março de 1978, na Suíça, quando se encontrava de férias.

Era dos cantores mais populares de França e tem muitas musicas que muitos conhecem cantadas por outros cantores , mas que a ele pertenciam e pertencem.





BOM FIM DE SEMANA A TODOS

7 comentários:

Vício disse...

lembro-me perfeitamente da musica "le Telephone pleure" mas não conhecia esta.

pode-se dizer que ele teve umas férias electrizantes...

Parisiense disse...

Vício,
Esta talvez conheças é a versão de Frank Sinatra......que muita gente pensa que é dele e não.
Esta musica é de 1968 e foi escrita e cantada por Claude François.

Tens andado fujido...andas assim com tanto trabalhinho como eu????

Beijokitas e bom fim se semana.

Sofia disse...

Nasci em França e, segundo diz a minha mãe, ainda não andava e já me abanava ao som de " Alexandrie, Alexandra".
Soube-me tão bem recordar Claude François:)
Bj

Vício disse...

fugido sim mas em casa nova também!
http://chepelechepele.blogspot.com/

tal como te disse, era muito novo na altura e há coisas que não me lembro (my way, lembro-me perfeitamente)

Vício disse...

voltei porque segui o teu video até ao youtube e encontrei esta versão em dueto com uma voz que eu conheci e gostava bastante!
http://www.youtube.com/watch?v=R-XjoLN12bI

Zé do Cão disse...

Bom fim de semana e que não se perca a vontade de trabalhar.
O País coitadito bem precisa e os nossos governantes não podem ver o seu ordenado ameaçado. Era o que faltava, nem eu admitia que os homens com família a sustentar ficarem privados do vil metal.
Eles teem-nos tratato tão bem da saúde, são todos tão nossos amigos.
A quantidade de empregos que eles arranjaram, tudo feito por caridade.
Bem o melhor é estar calado.

Jinhos

Laura disse...

Ah, coitado, ma snão conhecia de nome..cest la vie...
Como tás? que saudadinha dos nossos emails diários, andamos todas caalditas,deve ser do frio..Um xi apertadinho da laura