7 de setembro de 2009

Paris...uma grande paixão.


Falei este fim de semana com a minha grande amiga de continua a ter a sua " boutique" de selos de colecção nas arcadas do Jardim do Palais Royal,onde trabalhei durante 12 anos.

E claro que as recordações tinham que vir assim como as boas gargalhadas.



Recordamos o dia dos anos dela em que resolvemos ir comer ao famoso Grand Vefour , ali nas galerias do Palais Royal, e em que ao pedirmos um Kir Royal o gerente que andava a fazer a "corte" à minha amiga disse que teria o prazer de nos oferecer o jantar.



Olhamos uma para a outra e claro que aceitamos, pois eram pelo menos na altura cerca de 1000 Francos (150€) o jantar naquele restaurante e diga-se de passagem o gerente não era nada de deitar fora.



Só que nunca consegui o que queria.....hihihihihi



Mas que jantamos bem lá isso jantamos.



À bientôt Dany.

17 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

uiiiii mas merecia, caraças 150€?? o gerente devia ter tido direito à sobremesa! LOL

Teresa Durães disse...

não gosto da comida francesa mas também sou muito esquisita com comida do estrangeiro

Teté disse...

Paris, moi dit je t'aime...

Gostei muito de Paris! E voltava lá bientôt, se fosse possível. Com comida e tudo, que acho muito superior à dos restantes países europeus, tirando a nossa, está claro, eheheh!

E é tão bom falar com amigas, mesmo que há distância... :))

Beijokitas, linda!

Parisiense disse...

Saltos altos vermelhos,
Pois nem por isso, o pobrezito bem que arrastou a asa mas que queres não fazia o gosto da m/amiga....ahahahha

E o Grand Vefour é um dos restaurantes mais caros de Paris

Parisiense disse...

Teresa Durães,
Pois eu adoro a cozinha francesa.
E eles tem pratos como muitos dos nossos, ou seja, pot-au-feu (cozido), cassolet (feijoada)e muitos mais e tem pratos tipicos franceses que eu adoro. E então aquelas entradas e os queijos..humhum, só com isso faço uma refeição.

E eu acho que a cozinha deles é bem mais leve e com muita mais salada e legumes que a nossa.

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété, Concordo contigo a cozinha deles é bem mais leve e refinada que a nossa.
Mas os portugueses tem uma ideia errada da comida francesa.
Eu também adoro a comida francesa.

Beijokitas

Conversa Inútil de Roderick disse...

Bem! Se não dissesses que Paris, para ti, é uma grande paixão, eu não adivinhava, pois não?
Espera aí! Não me lembrava. Até te intitulas "Parisiense"!
;-)

Capitão Merda disse...

Esse dinheiro daria para me alimentar durante um mês!
Seguramente.

Parisiense disse...

Conversa inutil de roderick,
Pois isto foi só caso de voces não se lembrarem que eu tenho uma grande paixão pela cidade luz...:)

Beijokitas

Parisiense disse...

Capitão,
Pois até a mim.....mas na altura eu trabalhava em Paris e era uma mulher rica (era a colega que ia pagar, por isso...).

Seja bem vindo das ferias.
Beijokitas

Kim disse...

A Dany acabou por ter sorte, porque tantas vezes o cÂntaro vai à fonte que um dia fica lá.
Mil francos por uma refeição era muita massa, mesmo que desse direito a comer o director, mas ...
A tua amiga não é loira pois não?
Beijinhos ma blonde!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Laura disse...

Ai que os chineses andam a multiplicar-se e a chatear a todos, ehhhhhh se não lês chinoca..Olha, quems abe, é o numero do euromilions desta semana, força...

Também acho que seria muito dinheiro por um jantar e mesmo comendo o gerente, bem, decerto naquela altura nem eras nada loira, enfim...Beijinhos ma blonde..laura.

Parisiense disse...

Sabes Laurinha eu gente de merda dessa ignoro-os, porque no lugar do cerebro tem só merda.

Parisiense disse...

Kim,
Por acaso até era loira...hahahahha

Mas sim em 1985 era dinheiro sim, mas eram os 50 anos dela e ela queria que fossemos as duas festejar nesse restaurante ao fundo da galeria onde trabalhavamos.
Pelo menos uma vez na vida entrarmos lá...

Bisous mon ange.

Pascoalita disse...

Gente fina é outra coisa! Menina, mas só a visão da beleza daqueles paineis ao vivo e a cores (que beleza!) valem o dinheiro.

Quando for a Paris, pede à tua amiga que me recomende. Quem sabe o gerente não engraça comigo também e me paga a janta eheheh

Pascoalita disse...

Uau! Gente fina é outra coisa eheheh

Menina, só poderem observar esses bonitos paineis ao vivo e a cores (e que cores, hein?) vale o dinheiro!

Quando for a Paris, ver se falas com a tua amiga para me recomendar ao gerente. Talvez ele engrace comigo também e me pague ao menos une bonne glace eheheh