21 de setembro de 2009

Faculdade ....antes e durante!!!

A propósito dos meus diplomas e dos cursos que tirei mandaram-me este mail:

COISAS QUE DEVES SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE


1. Não importa a que horas é a primeira aula, vais dormir durante toda ela;

2. Vais mudar completamente e nem vais notar;

3. Podes amar várias pessoas de maneiras diferentes;

4. Estudantes Universitários também mandam aviões de papel durante as aulas;

5. Só vais conhecer alguns dos professores no dia do exame;

6. Cada relógio do prédio tem uma hora diferente;

7. Se eras inteligente no secundário... a inteligência deve ter ficado por lá;

8. Não importa tudo o que prometeste quando passaste no exame, vais às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;

9. Podes saber a matéria toda e a prova correr-te mal;

10. Podes não saber nada da matéria e tirar dez;

11. A tua casa é o ultimo lugar para visitar;

12. A maior parte do conhecimento que adquires é fora das aulas;

13. Se nunca bebeste, vais beber;

14. Se nunca fumaste, vais fumar;

15. Se nunca fod****, vais fod**;

16. Se não fizeres nada disto durante a faculdade, não o farás nunca mais na vida, a não ser que andes de novo na faculdade;

17. Vais tornar-te numa daquelas pessoas que os teus pais te dizem para não conhecer;

18. Psicologia é na verdade Biologia;

19. Biologia é na verdade Química;

20. Química é na verdade Física;

21. Física é na verdade Matemática;

22. Matemática continua a ser uma mer**;

23. Ou seja: mesmo depois d'anos de estudo, não vais saber nada e vais acabar o curso a pensar que não estás preparado;

24. Vais descobrir que depressão, solidão e tristeza não são coisas de quem não tem nada para fazer;

25. Vais prometer sempre que no próximo semestre estudas mais, prestas mais atenção às aulas e vais a menos festas, mas vai acontecer sempre o contrário;

26. Ter um zero é normal;

27. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que vais fazer;

28. Não verás a hora de terminar a faculdade;

29. E quando acabar, perceberás que foi a melhor época da tua vida.



8 comentários:

Vício disse...

nunca andei na faculdade mas até me senti licenciado com esta lista...

acho que o Cebolinha vai fazer a Mónica chorar...

Zé do Cão disse...

Minha Amiga. A vontade é uma coisa muito forte e move montanhas. No Portugal desgraçado, temos grandes exemplos da vontade.
Ministra da Educação
1º Ministro
Armando Vara
mais e mais.
Todos passarem pela Independente, que mandaram fechar por não prestar, mas só depois de terem os seus diplomas(?).
Portanto, felicidades nas Festas, no arremesso de aviões de papel, mas ficamos com outra vida e já podemos requisitar cheques com o DR inserido.
Beijocas

Confissão:- Só quis fazer um pouco de humor
bj

Teté disse...

Bom, algumas delas são bem verídicas.

Mas não foi na Faculdade que fiz os meus melhores amigos, nem acho que foi o melhor tempo da minha vida. Mas lá que os profes eram bons a fazer a malta de estúpida, lá isso eram... :)

Boa semana para ti! (sorry, esqueci-me de comentar o post anterior, fiquei a ver a Mireille e o Bécaud, julguei que o tinha feito... PDI, no seu melhor!)

Beijokitas!

Parisiense disse...

Vicio,
Então já somos dois licenciados sem faculdades....:):)

E o cebolinha se fizer a Monica chorar é para depois a consular.....tas a perceber!!!!!!

Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Pois com tantos licenciados desses porque não posso eu ser diplomada também???????
E acredita que a lista é grande:):)

Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
Eu nunca fiz faculdade nenhuma por isso não sei como é.....mas pelo que oiço há muita coisa aqui de verdade!!!!!

E como tu os meus melhores amigos veem do liceu.....e a idade em que fui mais feliz e que mais gostei da m/vida foi entre os 30 e 40 anos....por isso não seria na faculdade.....eu que sempre detestei estudar.

Beijokitas

Cusca Endiabrada disse...

Eu também tenho um "canudo" sabes?

- se isto não estivesse em público
- se eu não fosse tão inibida ...

eu dizia-te em que especialidade sou eexímia(uma dica: mete dentadinhas ihihih)
"


- se tivesse medo da concorrência ...

eu dizia-te em que ramo me formei

Laura disse...

aH, a faculdade ensina tudo sem lá entrar é por isso que nem pecisamos de estudar tanto, ehhhhhhh
O que me ria ler os comentários..beijinhos da laura.