23 de setembro de 2009

Bom Fim de Semana




Eu sei, meus amores, ainda é cedo para o fim de semana.

Mas eu é que vou ter de trabalhar desde hoje fora do meu estaminé....e lá para a barraca para onde eu vou não tem net.... ( só vinho, chouriça assada, vitela arouquesa com batatinhas assadas....hummmmmm, a frente do meu stand.....isto é imperdoável....vou fazer queixa ao Presidente... e em época de eleições.....ainda vou ter direito a dar ao dente de graça....hihiihi).

Vai daí, desejo-vos desde já um bom fim de semana e se possível venham visitar esta Feira das Colheitas, que mais uma vez se organiza no ultimo fim de semana ( prolongado) de Setembro.


FEIRA DAS COLHEITAS 2009




PROGRAMA
XIII Semana Gastronómica da Raça Arouquesa -


21 a 27 de Setembro Refeitório do Mosteiro e Restaurantes Aderentes(Org. Associação de Agricultores do Concelho de Arouca)

Dia 23- Quarta Feira
A partir das 16 horas, abertura:- XV da Exposição das Actividades Económicas (Organização da AECA)Pavilhão Gimnodesportivo de Arouca



Feira das Actividades Tradicionais (Artesanato) Parque Municipal


Feira dos Produtos Regionais Espaço envolvente ao Mosteiro de Arouca /( Pão-de-ló, barrigas de freira, charutos de abade,castanhas doces, melindres....humhmhmhm...a não perder)


Feira do Artesanato Internacional Rua do Mercado


Tasquinhas Terreiro de Santa Mafalda


Feira dos Produtos do Campo ( com os maiores tomates, peninos, maças, peras....etc....)


Exposição de artesanato em ardósia «Grão e Clivagem»Biblioteca Municipal


Exposição Etnográfica «Por um fio…de cabelo»Museu Municipal


Exposição de Máquinas Agrícolas Parque anexo ao Museu Municipal


Exposição Agrícola Etnográfica «Casas de Arouca»Pavilhão da Casa do Povo de Arouca- Exposição de Gado Pavilhão da Casa do Povo - Parque Aventura Parque do Milénio-


Exposição de fotografias - Arouca 360º Claustros do Mosteiro de Arouca


16:30 Desfile de Gado nas Ruas da Vila


22:00 Concerto musical: COMVINHA TRADICIONAL na Praça Brandão de Vasconcelos
DIA 24 - Quinta-feira
17:30 Animação de rua («Traction a vent»)Parque do Milénio



18:00 Concurso/Prova de Vinho Verde de Arouca na Sala D. Domingos de Pinho Brandão


22:00 Animação de rua Museu Municipal


22:00 Concerto musical: ANDREYNNA & NEL MONTEIRO Praça Brandão de Vasconcelos
DIA 25 Sexta-feira
16:00 Animação de rua Museu Municipal



16:00 Abertura da Feira das VelhariasAvenida 25 de Abril


21:30 Baile à Moda Antiga com os «FINFAS DE NESPEREIRA»Museu Municipal ( a não perder)


22:00 Animação de rua Exposição agrícola


22:30 Concerto Musical: ORQUESTRA «OLA SWING» (Orquestra Ligeira da Banda Musical de Arouca)Praça Brandão de Vasconcelos


DIA 26 Sábado
08:00 Feira Tradicional Espaço da Feira Quinzenal



15:00 Passeio Colheitas BTT 2009 Local de concentração: Parque do Milénio (Org.: BTT AROUCA)


15:00 Concerto pelas Bandas Musicais de Alvarenga e de Figueiredo na Praça Brandão de Vasconcelos


16:00 Colheitas Cycling Portas do Milénio


18:00 Animação de rua Parque Municipal


21:00 Concerto pelas Bandas Musicais do Burgo e de Arouca na Praça Brandão de Vasconcelos


22:00 Desfolhada, com Arraial de Concertinas, seguida de Baile à Moda Antiga Museu Municipal (a não perder)


22:00 Animação de rua Pavilhão Gimnodesportivo de Arouca


23:00 Concerto Musical: RITA REDSHOESParque do Milénio


00:30 Espectáculo piromusical Parque Municipal
DIA 27 Domingo
10:00 Colheitas CyclingPortas do Milénio
11:15 Missa (Org. Cooperativa Agrícola de Arouca)Igreja do Mosteiro de Arouca



13:00 Animação de rua Tasquinhas1


5:00 Desfile Etnográfico e Cortejo de Açafates Ruas Centrais da Vila


15:30 Actuação de Ranchos Folclóricos:- As Lavradeiras de Mosteiro- Casa do Povo de Alvarenga - Provisende- As Lavradeiras de Canelas- Unidos de Rossas- Infantil da A.C.R. de MansoresPraça Brandão de Vasconcelos


18:00 Animação de rua Parque do Milénio


21:30 Desfile e Actuação de Ranchos Folclóricos:- Fermêdo e Mato- Infantil da Casa do Povo de Arouca - Casa do Povo de Arouca - Etnográfico de Moldes- Lourosa de Matos- Amigos de Rossas na Praça Brandão de Vasconcelos
00:00 Sessão de Fogo-de-Artifício Parque Municipal ( a não perder)

15 comentários:

Teté disse...

Então boa Feira e bom fim de semana para ti!

Até ia, se morasse mais perto, mas não dá mesmo, com eleições, mais um livro em discussão, almoço familiar, enfim...

Beijocas e diverte-te! (cuidado que as chouriças engooordam... :D)

Zé do Cão disse...

Parisiense.

São. 9.42 portanto acabei de tomar o pequeno almoço.
Estava a ler as iguarias da Serra da Freita e não é que a baba me correu queixo abaixo.
De estar velho e caduco? das iguarias? Meu Deus, nunca me tinha acontecido.
Beijocas (sem baba)
ahahah...

Vício disse...

fico com pena de ti por teres uma tarefa tão ardua pela frente!

bom FDS

Conversa Inútil de Roderick disse...

Se fosse mais próximo, tinhas uma visita surpresa!!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Não é nada cedo, ainda mais para quem VAI DE FÉRIAS!!!! YYYYYESSSS!!!

Beijocas!

Rei da Lã disse...

Não quero ter um bom fim-de-semana, está bem?

Isto agora é moderado?

Unknown disse...

Bolas e eu de dieta :O(

Bjs e bom fim de semana

Parisiense disse...

Tété,
Quando vieres ao norte não te esqueças de passar por aqui visitar tudo o que de bonito tem nesta pequena vila, além dos petiscos....
Beijokitas

Parisiense disse...

Zé do Cão,
Como eu te entendo......ate eu babava se tivesse longe e não pudesse trincar a chouriça....:)

Beijokitas

Parisiense disse...

Vício,
E é de ter pena.....ou tu achas que eu não estava melhor sentadinha a uma mesa com uma chouriça á frente????

Pois é.....:)

Beijokitas

Parisiense disse...

Roderick,
E serias muito bem vindo. Tenho a certeza que ias gostar deste convívio.

Programa para o próximo ano.
Beijokitas

Parisiense disse...

Rafeirito,
Sortudo....tenho de arranjar uma empresa assim, que me dê ferias todos os meses...hihihi

Beijokitas e boas ferias

Parisiense disse...

Rei da lã,
Mas deverias....se viesses aqui ias ver como tinhas um excelente FDS.
E quanto ao resto é porque eu estou a ser invadida pelos falsos chintocas e eu não quero gente parva, burra, idiota e sobretudo sem carácter no meu cantinho.

Mas tu serás sempre bem vindo.
Beijokitas

Parisiense disse...

Zabour,
Nestes dias a gente esquece a dieta.....ficar para depois do fim de semana.

Beijokitas

Montana disse...

Já no finalmente espero que tenhas tido um trabalho agradável. O cartaz estava bem completo e pelos vistos a animação também foi mais que muita.
Para amanhã uma boa semana de trabalho, ou tens direito a bonus por todo o trabalho extra?:)
Beijinhos