10 de maio de 2010

O quê???????

O jovem cá de casa gosta muito de ir ás compras e esta semana chegou cá a casa com estas 2 aquisições.......(deve ter ido ás compras durante as noites da queima, pois de dia dormia, só pode ter sido á noite....heeheheh).

Mas o facto de ele ter comprado essas duas lindas camisas, não me admirou.....o que me espantou foi olhar para a etiqueta da Zara e ver " Made In China".

Como é que esta Europa há-de ir para a frente????? Como é que podemos pensar em baixar as listas no fundo de desemprego de uma Europa que não se olha??????

Será que esta gente (nós) não pensamos que ao comprar artigos fabricados fora da EU só nos estamos a prejudicar a nós mesmo, pagando depois impostos para pagar os subsídios de desemprego, e não só, a toda esta malta que está desempregada ou á procura do primeiro emprego??????

Claro que o rapaz cá de casa não pensou nisso, gostou, comprou.

Mas já ficou avisado que se quiser comprar produtos "Made In China", vai á loja dos chineses aqui do lado e paga mais barato......não precisa ir á Zara.



Eu hem......cada dia que passa estou mais parva!!!!!!!

Se for isso sou eu que estou a precisar de ser operada á cabeça!!!!!!!

13 comentários:

mjf disse...

Olá!
Na China a mão de obra é tão barata que dá para os Espanhois mandarem lá fazer a roupa:=)
Olha o que está a contecer em Portugal com os tapetes de Arraiolos!!!!!
beijocas

Vício disse...

quase que acreditei que só compras produtos nacionais...

Parisiense disse...

MJF,
È triste, muito triste mesmo porque quem paga a factura somos nós....
Achamos que somos espertinhos em comprar mais barato e esquecemo-nos que estamos a pagar caro...(para quem paga os impostos, claro).

Beijokitas

Parisiense disse...

Vício,
Acredita que compro o maximo do que é nacional.....ou da EU.
Quando vejo nos hiper maças vindas da argentina, china....etc.....passo-me.
E olha que não são mais baratas que as nossas, no entanto se eles as lá tem é porque há quem as compre, certo.
Isso a mim revolta-me, pois os n/produtos são bem mais frescos e mais baratos, mas há idiotas que acham que é fino comer o que vem do estrangeiro.
E com as roupas passasse o mesmo.....se eu quero produtos Made In China, vou á loja dos chineses nãop achas??????
Pelo menos sei o que compro...

Beijokitas

Maria disse...

Não só a mão de obra é mais barata como ninguém faz greve.

:)

Zé do Cão disse...

Es espertos do nosso governo, autorizaram a ida da Cortiça tirada da arvore para a China. Resultado, já há cá rolhas feitas na China com cortiça de Portugal.
E mais, os Senhores Amorins, já não necessitam de tanto pessoal , abriram lá uma fábrica.
Estão a ver o caminho que isto leva, não estão.
Disto percebo eu...

Jinhos

Safira disse...

Tu hoje não estás para amar :)

Mas tens toda a razão. E quando não é Made in China é Made in Vietnam, que é por ali e tem paisagens bonitas também, para os project manager irem checkar as fábricas e aproveitar e dar umas passeatas pelos templos e mai não sei quê...

Eu só n compro coisas feitas na Indonésia (por princípio) e coisas de Barrancos por forte convicção de que devia ser dinamitada. Já obriguei mais do que um (dos meus, claro) a repor os enchidos na prateleira do supermercado. Em minha casa não entra nada que eu saiba que venha de lá. Choco alguém? Pois que tenho pena, mas não gosto de excepções e manias da diferença. Especialmente quando há sofrimento animal envolvido.

Afastei-me um bocadinho do tema, mas pronto, olha, desculpa :)
Mas as camisas são giras, tens de concordar :)

Beijos

Kim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kim disse...

Os produtos da Zara até podem ser baratos, mas normalmente não são grande coisa. Não me lembro de alguma vez ter lá comprado qualquer roupa mas já lá entrei várias vezes.
Hoje já estamos habituados a que tudo seja Made in China, desde já a MAIOR POTÊNCIA MUNDIAL.
Até os bébés que antigamente vinham de Paris, agora vêm da China.
Beijinhos ma blonde

Laura disse...

Pois ém biste, nem sabia dessa, raramente entro na zara mas agora v estar atenta ao made in china, credo...
e tens razão na fruta até dói ver as nossas maçãs a cair..e as deles com mais quimicos e perfeitinhas mais caras, enfim..é tudo euros e mais nada..Beijinhos.

Teté disse...

Faço o possível por comprar artigos feitos em Portugal, mas é preciso cuidado, que muitas das grandes marcas tranferiram as suas fábricas para esses países, para diminuir em muito os custos (e a qualidade), embora os preços nem por isso... Os seja, mais trabalho escravo, mais lucro para o patrão.

Tal como a Safira, também não compro chouriço de Barrancos. Há outros chouriços igualmente bons, escusa de se incentivar o comércio daquela gente que faz a festa em volta da morte dos touros. Fundamentalista? Nem por isso, mas faço por ser coerente com os meus princípios...

Beijoquitas!

Maria Soledade disse...

Não sabias que a roupa da Zara é toda, ou quase toda Made in China?Ah pois é...Sei que há produtos chinocas de melhor qualidade, que são aproveitados para vender a preços bem mais altos do que na chinocada vulgaris!! Eu DETESTO o fedor da roupa deles e então prefiro comprar 1ª peça de longe a longe, tanto quanto possível NOSSA do que 1/2 dúzia, desses piolhosos que "invadiram" o nosso "terreno"!!

Beijinhos e vamos lá começar a comprar o que quer que seja Made in Portugal...Pouco, mas MUTO MELHOR!!!

flor disse...

O flagrante no meio disto tudo, é saber que roupas de marcas portuguesas como por exemplo a Lanidor, mandam fazer as coisas na china, tal deve ser o lucro que têm, mas nem por isso vendem as coisas mais baratas. Apesar de ser cliente Lanidor, tenho cada vez menos vontade de entrar nas lojas... Vale a pena comprar coisas mais caras se houver poder de compra para isso, se pelo menos soubermos que muitas delas são feitas em sitios, onde há condições de trabalho e onde pagam a tempo e horas aos funcionários.