28 de abril de 2010

Jacques Dutronc

Para muitos de vocês este cantor é um ilustre desconhecido.

Mas a sua esposa essa é conhecida de quase todos ou ela não se chamasse Francoise Hardy.


E ele também seria um ilustre desconhecido para o meu filhote mais novo se não fosse eu gostar de algumas musicas dele.

E não é que o meu mais novo rebento gosta desta musica dele e passa o tempo a cantá-la!!!!!!

Isto é a prova que que os nossos filhotes são por vezes aquilo que fazemos deles (caso não se desviem muito....ihihihihi).

Parabéns Jacques Dutronc que soube através de uma radio francesa que hoje era o dia do teu 67 aniversário.



8 comentários:

Laura disse...

oa bem mas nãos ei o que está prá li a dizer...bora letra para a próxima..

Je Vois La Vie en Vert disse...

Parabéns Dutronc !

Faz anos na mesma data do que o meu irmão e o namorado da minha filha.

As pessoas em Portugal conhecem mais a mulher Françoise Hardy que cantava "tous les garçons et les filles de mon âge se promènent dans la rue 2 par 2".

O seu regresso no palco tem lugar amanhã dia 29 avril à 20 h au Zénith d'Orléans. Ainda estás a tempo de apanhar o avião...
ver aqui

Beijinhos

Verdinha

Teté disse...

Francamente, não conhecia. A Françoise Hardy, sim!

Mas tens razão, os filhotes às vezes vão apanhando os nossos gostos musicais favoritos... :)

Beijokitas!

Parisiense disse...

Laura,
Aqui vai a tradução Laura...

Jacques Dutronc
E eu, e eu, e eu


Setecentos milhões de chineses
E eu, e eu, e eu
Com a minha vida e a minha pequena casa
Minha dor de cabeça, por causa do fígado
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, é a vida .

Oitenta milhões de indonésios
E eu, e eu, e eu
Com o meu carro e meu cachorro
Seu barulho quando ele ladra
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Trezentos ou quatrocentos milhões de negros
E eu, e eu, e eu
Quem será o pulidor
Que na sauna para perder peso
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Trezentos milhões de soviéticos
E eu, e eu, e eu
Com as minhas manias e tics
Na minha pequena cama de penas de ganso
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Cinqüenta milhões de pessoas imperfeitas
E eu, e eu, e eu
Que olham Catherine Langeais
Na televisão em casa
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Novecentos milhões de famintos
E eu, e eu, e eu
Com o meu regime vegetariano
E todo o uísque que eu bebo
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Quinhentos milhões de Sul americanos
E eu, e eu, e eu
Sou tudo nu na minha banheira
Com uma rapariga que me limpa
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Cinqüenta milhões de vietnamitas
E eu, e eu, e eu
Ao Domingo na caça ao coelho
Com a minha caçadeira sou o rei
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim

Quinhentos bilhões de pequenos marcianos
E eu, e eu, e eu
Como um parvo de parisiense
Espero o meu cheque de final de mês
Eu penso e, em seguida, esqueço
É a vida, a vida é assim.

Prontos, Laura assim já podes ver a mensagem que ele tem na letra desta musica.
Convem dizer que esta musica é de 1964....e está sempre actual.

Beijokitas

Parisiense disse...

Je vois la vie en vert,
Claro que a maioria das pessoas conhece Françoise Hardy, mas não o conhece a ele....
Mas pelos vistos voltou a ribalta.
Beijokitas

Parisiense disse...

Tété,
A mim espantou-me o garoto gostar de Jacques Dutronc....não sei se será pela letra e a mensagem que esta musica tem...
Claro ele nasceu em França e porecebe bem o francês, n'est-ce-pas.
Mas já aqui deixei a letra para quem quiser saber o que ele diz.

Beijokitas

Kim disse...

Eu conheço muito bem Jacques Dutronc, mas não sabia quie tinha casado com a Francoise hardy. Nos anos sessenta eles erema efectivamente os eternos namorados mas não julguei ter resultado em casamento.
Não havia revista nenhuma do Salut les Copians que não falasse do Dutronc
Bj

Parisiense disse...

Kim,
Eram eternos namorados e em 1981, (estava eu já em Paris) quando eles oficializaram a relação......e até hoje continuam eternos namorados, pois continuam casados e sempre muito reservados na vida privada deles.

Mas ele é pouco conhecido em Portugal.

Beijokitas lindo