12 de novembro de 2009

Obrigada Dany






Esta linda foto foi-me enviada por mail e são as famosas Collones de Buren que foram colocadas á frente do escritório onde eu trabalhava, na Galerie de Chartres nos Jardins do Palais Royal , que tanta polémica deram e que quase levavam á demissão de Jack Lang o famoso Ministro da Cultura na época ( não fosse ele o menino lindo do presidente da altura).



E olhando esta foto continuo a pensar como pensava na altura, não era obra de arte para colocar neste espaço.


Estas colunas altas e baixas, brancas e pretas, frias como o mármore, continuam no meu subconsciente a parecerem-se ás pessoas......


Tem um lado cheio de luz e outro tão negro..... umas mais altivas que outras, olhando lá do alto para as mais pequenas como se dominassem o mundo.



Continuo a não gostar delas neste espaço.



Mas obrigada Dany por continuar a mandar-me fotos de Paris.




Se fosse viva Grace Kelly faria hoje 80 anos.



5 comentários:

Vício disse...

do modo como descreves... não deixa de ser um cenário bastante realista.

Parisiense disse...

Vicio,
Eu acho a ideia dessas colunas até muito gira, mas não dentro do Palais Royal.

Se não fosse a luz que vem das galerias, e que podes ver ao fundo, estas colunas pareciam mais uma pista de aterragem de um qualquer aeroporto com aquelas sinalizações no chão em tons de azul.

Beijokitas

Teté disse...

Também acho que não se enquadram no espaço, sendo que noutro local até lhe podiam dar graça. Mas enfim, há sempre assim uns "iluminados" que tentam impor a sua visão artística à restante humanidade... ;)

Pois é, nunca saberemos se manteria a sua extraordinária beleza, com o passar dos anos... :)

Beijokitas!

Conversa Inútil de Roderick disse...

Essas instalações, para mim, que hoje se fazem em dia, não são arte, é mais contra-arte, conceito muito entranhado no meio e que está em voga.

Laura disse...

Não gosto e tá dito, parecem tamboretes sub aproveitados do Moulin Rouge, tá dito...feio, feio e feioso..
Bisous mon ange é assim que se diz?laura