4 de novembro de 2008

Como eu gostava deles....


A propósito de uma palavra da menina das resteas que foi "estrunfice", eu lembrei-me destes pequenos seres que eu tanto gostava, os stroumpfs.
Quantos destes desenhos eu vi e revi e nunca me cansei de os ver.
Fazem já 50 anos que Peyo (Pierre Culliford criou "Les Schtroumpfs" e não passaram de moda.
Pena é que as televisões em vez de passarem desenhos animados onde predomina a violência, os combates, as guerras
(asiaticas...hihihih), não repassem desenhos como este e tantos outros que existem como este.
E não me venham cá com merdas que os miudos não gostam disto.....não gostam porque lhes enfiam porcaria pelos olhos dentro......
Um dia destes vou comprar estes desenhos animados para rever e um dia mostrar aos meus netos....ahahahahahahahahah

16 comentários:

Teté disse...

Ah, nina, os desenhos animados que me lembro quase sempre foram violentos.

Os Strumpfs não fazem parte da minha infância, mas conheço como uns bonequinhos azuis a que nunca achei graça em especial. Que é que queres? Cada um tem os seus gostos, não?

Cada vez que vejo o Garfield - que também não conheci em criança - delicio-me com ele. Nem é muito violento (exceptuando as partidas que faz ao dono ou ao canito), mas farto-me de rir! :)))

Beijokitas!

Vício disse...

que idade têm os teus netos?

Dentro da Bota disse...

Tambem gostava deste desenho!!!!
Baixei alguns para rever...rsss

Abraços...

Gioconda, roma

Parisiense disse...

Tété,
Pois eu gostava muito destes bonecos.....mas há violência e maldadezinha que não provoca violência.......em todos os desenhos há os bons e os maus......e isso é saudável.....mas ultimamente tem havido cada desenho mais cheio de violência gratuita que só visto.
Vá lá que já começam a vir novamente com desenhos mais propicios para a canalhada, como o Nody.....

Beijokitas linda e um bom dia.

Parisiense disse...

Vicio,
Eles ainda hão-de vir......e ainda vai demorar.....mas avó prevenida vale por duas.....ahahahahahhaha

Parisiense disse...

dentro da bota,
Obrigada pela visita.
Volta sempre.
Beijokitas

As Chamas do Fénix disse...

Olá amiga vai a este link do meu blog... tem alguma relação com este teu...

http://espiritosolido.blogspot.com/2008/01/parabnsaos-pitufos-strunfs-schtroumpfs.html

Uma grande chama para ti...beijos

africana disse...

É pá, tás com vontade de ser avó, ta visto!ahahaahha, até que tens jeitinho.

Capitão Merda disse...

Gostas de ir à destrunfa...

Kim disse...

Que saudades eu tenho dos desenhos animados a sério.
Escrevi um post que ainda não publiquei sobre este tema.
Às vezes os "parisienses" relembram les mêmes choses
Bisous chérie!

Parisiense disse...

"as chamas de fenix"
Irei visitar-te logo que tenha um tempinho.
Volta sempre.

Parisiense disse...

Oh maninha africana,
Não é bem vontade de ser avó.....é vontade de mostrar coisas lindas aos meus netos......quero que eles sejam simpáticos e alegres como a avó....ahahahha
Beijokitas

Parisiense disse...

Capitão,
Que não seja por isso.....marca aí um joguinho que eu tambem gosto de uma boa suecada......

Parisiense disse...

Kim,
Isso mesmo que saudades dos bons desenhos animados.....agora é só montagens de computador sem qualquer graça.
Posta aí....que eu quero ler....

Beijokitas

Pascoalita disse...

Eu lembro-me sobretudo das lojas inundadas deles!!! Comprei resmas e resmas desses nekitos quando os meus rapazes eram miúdos.

Aquilo era um mundo competo, onde não faltava a "casa dos Estrunfes" que devo dizer eu brincava tanto ou mais que os moços eheheh

Parisiense disse...

Pascoalita,
Mas era isso mesmo.....nós mães brincavamos tanto quanto eles......
Eu tambem fiz isso sobretudo com o meu bruno.....e gostava imenso....