6 de junho de 2008

Lamego, S.Macario, ......

Depois de um almoço com vista para o Douro, rumamos até Lamego.
E aí já foi um passeio mais cultural. Visitamos a Sé de Lamego, o Museu de Lamego, a Nª Srª dos Remedios e os seus jardins.





























E lanchamos no S.Macario, que é essa foto onde tem uma igreja rodeada de uma muralha, onde estava um frio desgraçado, mas tambem podera é bem no alto de uma montanha!!!
E depois do lanche começamos a descer para Arouca passando pelas Minas de Regoufe e pelo Portal do Inferno, estreito que existe na montanha com uma queda enorme de um lado e do outro da estrada e que mete impressão a quem quer que lá passe.

30 comentários:

Myllana disse...

conheço Lamego e acho uma cidade muito simpática. Só não me apareceu coragem pra encarar as escadarias :)
rsss

Bom final de semana!

Pascoalita disse...

Caramba! Tudo isso num só dia??? Mas que passeio mais lindooooooo

Tenho muita curiosidade em conhecer Lamego e acreditas que apesar de ser dali perto, nunca fiz ali uma visita de jeito?
Há uns anitos atrás, desciamos nós do porto em direcção à santa terrinha do meu manel e ele tinha-me prometido uma paragem em lamego, local onde ele andou a estudar e que conhece bem.

Parar até parámos, mas apenas por 5 minutos junto ao jardim e saímos do carro para esticar as pernas. Não deu para nada, nem 1 cafezito ali bebi.
O meu próximo passeio como já disse, deve ser cá dentro! Talvez na zona de coimbra, piódão e por ali, segundo reza o folheto. Mas ainda não perdi a esperança de conhecer essa linda cidade de Lamego.

Maria Manuela disse...

Conheço a zona e é bem bonita...

bjos

Rafeiro Perfumado disse...

Sítios que convidam mesmo ao passeio... ainda não desbundei por essas bandas tanto quanto gostaria.

Beijo!

Cusca Endiabrada disse...

Caramba! Este cantinho está cada vez mais charmoso eheheh

Té apetece dormir aqui uma soneca :)

Cusca Endiabrada disse...

O passeio deve ter sido todo ele fantástico, mas esta parte final ...
hummm que fixe! Nem apetece regressar a casa ... acho que vou dar mais umas voltinhas por aí ...

Parisiense disse...

Myllana, sem duvida que é uma cidade muito simpatica e acolhedor....como a maioria das cidades do interior.....a população tem tempo e por isso recebe bem os visitantes.....com toda a calma.
Bem vinda e volte sempre que quiser.

Parisiense disse...

Pascoalita cá connosco é assim o dia rende, rende, rende.....mas agradavelmente.
Por alguma razão saimos as 6h30m da manhã e chegamos as 10h da noite.....
Pensa fazer uns passeios cá para estes lados do norete e vais ver como tem ~sitios lindissimos.

Ah já agora queres vir ao teatro???? è que hoje é dia de estreia de mais uma peça de teatro "2 Mortos Vivos"
vai ser mais uma noitada de riso. Mas depois eu conto.
Beijokitas e bom sabado.

Parisiense disse...

Manuela ha zonas lindissimas a visitar em Portugal e paisagens então nem se fala.

Bom sabado. Beijokitas

Parisiense disse...

Rafeirito quando desbundares por estas bandas avisa porque vou ter que te colocar uma trela para não caires no Portal do Inferno...ou te perderes nas Minas de Regoufe, é que tem lá tantos buracos.....hihihihi

Beijokita e bom sabado.

Parisiense disse...

Oh cusquinha qual soneca?!?! aqui quero tudo bem acordado para ver estas lindas paisagens e monumentos.
Ora vamos lá a abrir o olho!!!!!!!

Beijinhos

Parisiense disse...

OH CUSQUINHA INDIABRADA LEVA-ME NO TEU BALÃO......É QUE VISTO DE CIMA ISTO DEVE SER MUITO MAIS LINDO!!!!

BEIJOKITAS E BOM FIM DE SEMANA

Pascoalita disse...

menina,

A nossa manita mandou várias msg e tanto qto sei ...

Cerimónia,
sessão fotográfica
e o copo d'água

correram bem.

A esta hora já deve andar a dar ao pezinho ahahahahahah

Cusca Endiabrada disse...

Ora conte aí ...

E a menina entrou na tal igreja de S.
Macário e pediu perdão pelos seus pecados?

Pois eu estou a precisar de ir até lá ... sinto-me tão cansada que só pode ser do peso dos pecados ahahahahahahah

Betynha disse...

Credo! descer toda essa escadaria? Já me apanharam uma vez a fazer isso no Bom Jesus e não caio noutra ahahah

Bem ... se alguém me levar para cima ao colo, não me importo de descer a pé ahahahah

Pascoalita disse...

Bom dia, bom dia, bom dia!!!

Acabadinha de chegar ao meu PT (posto de trabalho) feliz por se seguirem uns diazitos de ausência do mesmo ahahahah

A nossa manita folgou, agora será a minha vez (sem boda ahahah)
jinhos

Pascoalita disse...

Ehpá! Não tinha visto bem a foto do fartel!!! Hummm os petiscos parecem bons e já agora estás agarrafa a quê?? Parece-me 1 perna de coelho ahahahahah

Liz / Falando de tudo! disse...

Você aproveitou o que deu o passeio e fez fotos maravilhosas, hein!
Minha linda um grande abraço!
Liz

Parisiense disse...

Olá pascoalita, eu falei no domingo com a maninha e ela contou-me tudo sobre o casorio. Agora só falta mesmo é ver as fotos.
Ela estava muito feliz por tudo ter corrido bem.

A ti agora de ir de ferias. Aproveita bem.
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh cusquinha não entrei no S.Macario, mas entrei na Sª dos Remedios e na Sé de Lamego.
Mas quem falou em pecados??????? Eu não tenho pecados......faço tudo direitinho....hihihiihihihi

Parisiense disse...

Olá Betynha eu subir essas escadas nem pensar.....já subui as da Notre-Dame e do Sacre-Coeur em Paris e chegou.....
Agora só subo de cu termido......

Parisiense disse...

Olá Liz foi na verdade um passeio bem agradavel...além do que visitamos e já havia muita coisa que eu conhecia, mas a companhia e a borga foi bestial.

Beijokitas grandes

Cininha disse...

Olá
Conheço bem Lamego e os arredores, é uma zona de que gosto muito, quanto a subir as escadas é canja!!!são só 630etal!!!coisa pouca, o pior é desce-las no fim de subir :-)
Bjs

vieira calado disse...

Já por aí andei.
É muito bonito, tudo isso!
Cumprimentos

Gata Verde disse...

O nosso país é muito lindo sem dúvida!
Bela reportagem fotográfica.

Beijocas

Parisiense disse...

Olá Alcina, seja bem vinda a estwe cantinho.
Pois eu nem pus a hipotese de subir as escadinhas....já estava cansada para isso só de olhar....hihihihih

Beijokitas e volta sempre

Parisiense disse...

Vieira Calado, esta zona é lindissima, sobretudo porque nos encontramos no verdadeiro cimo de montanhas e vemos paisagens lindissimas.

Beijokitas e bom resto de semana

Parisiense disse...

Gatinha o reporter foi o chefe, mas ele tem muito jeito para isso.
Eu tambem tirei algumas mas a maioria são da autoria do n/chefe.

Temos sitios deslumbrantes em Portugal. Pena que oa portugueses pensem que só o estrangeiro é que tem coisas bonitas.

Beijokitas e bom resto de semana.

Rafeiro Perfumado disse...

Deves pensar que eu sou rafeiro para cair nalgum buracuuuuuuuuuuuuuuuuuu... BONC!

Parisiense disse...

Oh rafeirito eu levava-te ao colo para não apanhares nenhuma pulga.....ahhahahahahaah
è que lá na serra há muitas ovelhas a pastarem e elas tambem tem pulgas!!!!!!!!