17 de junho de 2008

2 Mortos Vivos



Fui ver esta peça de teatro amador e muito bom teatro amador .
Já fui ver varias peças com estes "artistas" que dão muito do seu tempo para ensaiar e estrear uma peça de teatro sempre nesta altura.
Geralmente representam comédias, como "Medico á Força " de Moliere, "3 em Lua de Mel" que não me recordo agora o autor, mas é português e muitas outras que ao longo destes anos nos tem feito rir pois de tristezas já temos nós muitas e todos os dias.
Desta vez eram 2 peças de teatro , uma de jovens actores "Apanhado em Flagrante" e já com muito talento, e outra intitulada " 2 Mortos Vivos" pelo grupo de adultos que vai dos 16 aos 90 anos, pois um dos actores tem essa linda idade.
Inutil dizer-vos que foi rir do principio ao fim e sempre sala cheia.
O n/grande actor Rui de Carvalho já foi ver peças deste grupo de teatro e achou que na verdade havia ali talentos, mas isto é tudo gente que faz isto pelo prazer de passarem tempo juntos, conviverem e passar bons momentos.
Um bem haja a estes amadores que apesar de todo o esforço e dedicação, conseguem conciliar trabalho e teatro, para nos fazer rir e por calorice, sem nada ganharem apenas pelo prazer de divertirem quem não tem meios para ir a grandes salas de teatro.
Desejo longa vida a este Grupo Cultural e Recreativo e que nos faça sempre rir.

12 comentários:

Diego disse...

Eu sempre gostei de teatro, so que infelizmente nunca tive tempo para ir, moro numa zona longe dos espectaculos e que sinceramente nao tenho orgulho nenhum em viver no sitio onde moro :S


Fica longe de Lisboa, mas ja fui a um em que eu gostei imenso foi o "My Far Lady" ( acho que e assim que se escreve xD ) e adorei... o mundo do teatro e completamente diferente, um mundo imaginario e de felicidade :)



Jocas


P.s: novo post no meu blog ;)

Parisiense disse...

Sabes Diego eu vivo numa pequena vila num vale de uma linda serra, mas a nivel de espectaculos culturais temos muitos e variados.
Talvez por estar tudo concentrado e ser tudo pertinho, faço mais vida cultural que muita gente que mora em Lisboa ou Porto.
E gosto, gosto muito. Vou a todos os concertos que há aqui no convento e não só, sejam eles de arte sacra ou orquestas
sinfionicas.

Jokitas

Liz / Falando de tudo! disse...

Isso é amor pelo teatro! eu gosto demais de teatro amador, mas so pra assistir mesmo, pois nao tenho talento...e fazer esse tipo de esforço é pra poucos, pois sabemos como é o corre-corre do dia-a-dia!
Bom resto de semana pra você!
liz

Teté disse...

Ah, é admirável a carolice desta malta, que se dedica ao teatro (ou outras actividades culturais) nas horas vagas, só pelo prazer de representar e dar a conhecer peças de teatro a um público que não tem dinheiro ou fácil acesso a salas de profissionais...

E torna-se até divertido para o público, que de alguma forma entende o empenho!

Jinhos, nina!

Parisiense disse...

Eu tambem não tenho talento, Liz, para fazer teatro, mas gosto de ir ver e admiro estes jovens e menos jovens que se dedicam ao teatro só pelo prazer.

Gros bisous et bonne semaine.

Parisiense disse...

Admiravel é a palavra certa Tété, porque é preciso tirar tempo do que eles tinham para ficar quietinhos no sofá e saem de casa e vão ensaiar até as tantas 2 vezes por semana......
E alguns estão a estudar fora nas faculdades, outros trabalham longe, mas fazem-no com prazer.

E desta vez homenagearam o tal actor de 90 anos e o encenador de 44 anos que é um empresario que anda sempre a correr de um lado para o outro no pais e no entanto tenta tirar sempre tempo para fazer os ensaios ,arranjar as roupas, o cenário......enfim tudo o que que comporta o teatro e que é muita coisa......

Eles merecem ter sempre casa cheia, pois é a melhor maneira que temos de lhes retribuir o n/agradecimento.

Jokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Tem muito mais valor, pois a representação nesse caso é feita por amor à arte, não sendo desvirtuada pelo vil metal!

Pascoalita disse...

Muito admiro eu gente assim, que vive em armonia com os outros e em função do bem comum. É louvável e devia ser bem incentivado, mas infelizmente em vez disso deixamos morrer o que de melhor tinhamos em tradição popular.

Sabes, também há mto tempo, na minha aldeia se faziam peças dessas e ainda me lembro como até as crianças se envolviam tanto como "pequenos actores" como simplesmente como assistentes.

Acho muito bonito da tua parte divulgares o que de bom se faz na tua terra :)
Jinhos

Parisiense disse...

È rafeirito ali o metal não existe...até para fazer as roupas e os cenarios vão pedir a casas de tecidos ou fabricas restos de tecidos e varias que sabem costura é que vão fazendo em casa.
è de louvar sim.
Beijokitas

Parisiense disse...

Isso mesmo pascoalita, as crianças gostam de ajudar e a seguir temos novos actores, porque eles começam a interessar-se por isso.

E o prazer que eles tem a representar contagia-nos.....e olha que eles representam varios fins de semana aqui e depois vão respresentar até a Viana do Castelo, Carazeda de Ansiães....
fazem ligação de uns grupos culturais a outros.

E vale a pena ver pois é bem divertido e bem representado.

africana disse...

Eu tambem não tenho talento, Liz, para fazer teatro, mas gosto de ir ver
ahahahaahhaahahahahahaahahhahaahaahahahahahaah
QUE MENTIROSA!!agahahahah só quem nao te conhece! ahaahahah, NÃO ACREDITEM! ahaahhahahaah

Parisiense disse...

Oh maninha onde me viste representar.......ora diz lá!!!!!!!
(eu sei toda a vida.....mas isso não era para dizer....)

Já não se pode confiar em minguem!!!!!!!!!