11 de junho de 2008

Fim de semana

Este fim de semana foi para mim um fim de semana cultural.
Apesar de viver numa pequena vila temos um programa cultural muito vasto talvez devido ao patrimonio que temos e que nesse sentido é utilizado para esse fim.
Comecei por ir ver na sexta-feira Rão Kyão, acompanhado pela fadista Deolinda Bernardo, Fernando Silva á guitarra e Carlos Macieira á viola.
Foi um espectaculo nos Claustros do Convento ao ar livre espectacular, com uma mistura da musica árabe e do fado.

E depois no domingo fui a um Concerto para piano e poesia portuguesa, com o maestro Vitorino de Almeida e o Aurelino Costa, no Cadeiral do Convento.

Nunca tinha assistido a algo tão forte, tão arrepiante como ouvir poesias de António Nobre, António Gedeão, Miguel Torga, Eugénio de Andrade, Camões e Fernando Pessoa, entre outros, dita por Aurelino Costa e ao som do maestro Antonio Vitorino.

Algo inédito para mim e digamos que o som da musica, mais a declamação num recinto como este do Cadeiral do Convento foi algo que marcou quem veio ver e ouvir.


A ambos o nosso obrigado.

8 comentários:

Laura disse...

Olá nina...Apesar de me dizerem que mais vale nem ouvir..porque os barulhos e as pessoas por vezes nem vale a pena ouvi-los..mas..fico sempre na expectativa d eum dia ouvir e poder dizer a mesma coisa..arrepiei-me ao ouvir isto ou aquilo...quem me dera. Que bom que tiveste essa oportunidade..ji de mim...

Parisiense disse...

Olá Laurinha, não duvido que gostarias de ouvir esta musica e a declamação feita por este homem. Foi sem duvida magnifico.
Mas um dia virá em que vais ouvir os teus proprios poemas declamados assim.
Beijokitas e um bom dia nina.

Laura disse...

Olá parisiense, calhar já devo estar do outro lado quando isso acontecer com os meus poemas ehhhhhh...
estive na pascoalita e o mais que consegui foi enfiar um canibal e um frade na barcaça e deixá-los do ladod e la´e mai nada...
Beijinhos pa ti...

Pascoalita disse...

Bem ...

Deve ter sido mesmo lindo! Adorava assistir a um concerto desses. Adoro os poemas de António Gedeão e de todos os que referiste, mas nunca assisti ao vivo.

Moro num local onde há concertos e espectáculos culturais todos os fins de semana. Vêm de todo o país e até do estrangeiro para assistirem e eu aqui tão perto fico a chuchar no dedo eheheh

Não faço vida social, limito-me a sair para ir às compras e posso dizer que faço disto dormitório.

Fazes bem, menina! Também devemos alimentar o espirito :)) jinhos

Adrianna disse...

Um fim de semana rico em termos culturais. Eu que moro na capital é raro usufruir da vasta gama de ofertas que temos.

Já nem me lembro quando fui ver a última peça de teatro eheheh

Parisiense disse...

Não querias mais nada Laurinha...deixar-nos aqui sem ouvir os teus poemas e com musica a acompanhar!!!!!!!
Vais ver que um dia destes quando tu já ouvires isso possa acontecer.
Beijokitas e bom fim de semana.

Parisiense disse...

Poi~s é Pascoalita, a menina dá-se á preguiça e depois é o que dá....não vai ver coisas lindas como eu vou.
Ora vamos lá aproveitar os dias grandes e bonitos para sair e ir ver coisas diferentes....
Se voces estivissem aqui mais perto punha-vos todas fora da toca......ai punha, punha.
Beijokitas e vê se não ficas aí no teu sofazinho.....

Parisiense disse...

Oh Adriana até a menina não sai com tanta coisa linda para ver em Lisboa??!!!! Tantos concertos, teatros, musicais......
Pois eu até quando vivia em Paris ir ver tudo o que pudesse, não tanto quanto gostava porque as vezes os preços tambem não convidavam.......mas vi muita coisa.
Ai que estas meninas são umas preguiçosas!!!!!!!
Aproveitem enquanto podem andar, ninas lindas.......ides ter muito tempo para ficar coladas ao sofá e a TV.
Beijokitas e bom fim de semana.