1 de abril de 2008

Gelado de bolacha e chocolate

Como entramos na primavera e eu e as m/amigas andamos numa de dieta aqui vai uma receita de gelado para refrescar o verão que se aproxima.

Ingredientes:

6 ovos
9 colheres de açucar
2 pacotes de natas
100 grs chocolate em barra
10 bolachas Maria

Preparação:

Numa bacia batem-se as 6 gemas com 3 colheres de acuçar.
Numa outra bacia batem-se as natas com 3 colheres de acuçar.
Numa outra bacia batem-se as claras em castelo com 3 colheres de acuçar.
Depois de tudo bem batido separadamente junta-se tudo numa só bacia com uma colher de pau...(isto se a Asae não estiver por perto, senão utilize outra colher...hihihih).


Numa picadora pique as bolachas e o chocolate e junte ao preparado.
Pode enfeitar metendo pedaçinhos de chocolate por cima.
Meta numa taça em vidro e leve ao congelador pelo menos 24 horas.

Também pode substituir as bolachas por avelãs picadas ou nozes.

Bom apetite.

25 comentários:

Teté disse...

Isto suja é um porradão de bacias, eh, eh, eh!!! Mas tem muito bom aspecto!

Tenho que ver se tiro esta receita e a da Pascoalita, porque qualquer dia quero experimentar e depois dá uma trabalheira andar à procura do post antigo...

Ná, que se saiba a ASAE ainda não vistoria casas particulares. Por enquanto, né???

Os pacotes de natas são daqueles de 200 gramas (pequenos), né?

Beijokitas para ti!

Parisiense disse...

São os pacotes de natas pequenos tété.
Dá um bocadito mais de trabalho que o da pascoalita, mas este porque leva claras em castelo torna-se mais leve e fica maior.
Suja mais loiça porque as nats são batidas em chantily, as claras para ser em castelo tambem não podem levar as gemas. Daí ser necessário tres recipientes.
Para as gemas eu costumo utilizar uma taça daquelas em que se come cereais ao pequeno almoço.
E eu faço muitas vezes este gelado com avelâs (que tenho no jardim) ou nozes picadas que dá um gostinho tambem muito agradavel e diferente.
Exprimenta e vais ver que é muito bom.
Beijinhos grandes.

Mãe Galinha disse...

Este post fez-me cá uma fome!!!

Laura disse...

Eu vinha perguntar a ti umas coisas e..fiquei plo cmainho..vou mandar mail ehhhh mas que belo geladinho e que bem me sabia agorinha... hum avelãs, tens no quintal' ug ug ug ..beijinhos.

Gata Verde disse...

Mas que bela recepção!!!
Fiz bem em vir visitar-te...adorei o gelado!!

Beijocas

Parisiense disse...

Oh mãe galinha atira-te ai ao chocolate!!!!!!!!

Parisiense disse...

Laurinha já te respondi no mail, mas qualquer coisa a neide que me ligue.
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh gatinha este gelado é uma delicia e tem a vantagem de puderes alterar os sabores, a base mantem-se a mesma mas em vez de chocolate pode ser coco ralado, sumos de fruta......
Bom apetite.
Beijokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Quem me garante que os ingredientes não estão todos trocados, como partida de 1 de Abril?

Parisiense disse...

Oh rafeirirto olha passa as patitas ai nas natas e vais ver como não são falsas e estão bem batidas!!!!!até o chocolate já ai está desde ontem e ainda não derreteu????!!!!!!!!
È tudo de primeira qualidade...hihihih

Liz / Falando de tudo! disse...

Ja anotei sua receitinha, um dia quando der coragem eu faço...adoreo essas coisinhas, mas sou preguiçosa...
Um abraço

Pascoalita disse...

Hummm parece bom! E vem msm a calhar, porque este fim de semana o filhote mais velho vem a casa. Já anotei a receita e vou fazê-lo, mas pelo aspecto vou ter de me esforçar muito para me ficar por uma tacinha minúscula eheheh
Brigada :)

jinhos

Cusca Endiabrada disse...

Reparando na data, fico de pé atrás ... juras que esses ovos são msm verdadeiros?

É que eu andei cuscando por aí uns ovos amolgados e "aparafusados" que era um deus nos acuda eheheh

Vou experimentar e ospois conto, tá? bjitos

Parisiense disse...

Pois exprimenta este pascoalita que é menos enjoativo que o outro teu, porque leva claras e isso corta um bocado o sabor açucarado.
E se meteres nozes picadas em vez da bolacha ainda menos enjoativo fica.
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh cusquinha os ovos são mesmo frescos.....já o chocolate!!!!!!
E repara bem que os meus estão inteirinhos...não estão amolgados nem tem parafusos...hihihihih
jinhos

Gatinho frenético disse...

hummmm receitas e mais receitas! E qual delas a melhor eheheh

Assim, não há felino que resista

Encontros de Almas disse...

Lua cheia
Me lembra você:
Uma luz no meio da escuridão
Não que você reflita a luz de outros
(Você tem sua própria chama:
Aquela de quem ama)
É algo raro hoje em dia:
Alguém em quem confiar
quem respeitar
quem amar

Pascoalita disse...

Oiiiiii
Já fiz o gelado! Já tá no frigo pra servir amanhã à noite ... lambi a colher (não contes aos gajos da ASAE eheh) e lambi as taças todas (inda bem que eram tantas eheheh) e parece ser uma especialidade.
Juntei nozes pq não tinha avelãs. Da próxima farei com avelãs que adoro.

jinhos

Adrianna disse...

Olá, menina meia africana, meia francesa eheheh

Que belos ovos! E parece que tiveste mais sorte do que eu ... não te calhou nenhum estragado eheheh

Hummm o gelado deve ser óptimo! No fim de semana tentarei a receita e depois conto.
Obrigada por partilhares.
bjitos

Laura disse...

eeeh era dos ovos da adry que eu ia falar, mas ela já falou ehhhh, com esses todos iguais a sobremesa nem ficaria tão boa pois não ninas?...

Parisiense disse...

Olá Marta obrigadinha pela visita.
Tudo de bom para ti.
Bom fim de semana e beijokitas

Parisiense disse...

Gulosa pascoalita, mas não digas a ninguem (eu faço o mesmo.....lambo tudo o que posso....ahahahahahahah)
Espero que os teus meninos gostem, mas sobretudo quero é que tu gostes. Começa a pensar em ti nina.....já pensastes muitos anos neles.....hihihihihih
Beijokitas

Parisiense disse...

Oh adriana os ovos eram todos bons e caseirinhos.....nenhum era como o do post da laurinha.....nem tinhas amolgadelas nem parafusos...hihihihih
Bom fim de semana e beijokitasd grandes.

Parisiense disse...

Oh laurinha tu já sabes que comigo é tudo de primeira ....até os ovos.....
Beijokitas grandes nina linda

Pascoalita disse...

Vim de propósito aqui para dizer que o gelado é óptimo!
O meu manel tb gostou ... os rapazes ainda não provaram (o mais velho só cheega perto da meia noite e janta a essa hora, o mais novo com a pressa de ir pra galderice, nem quis gelado eheheh)
Jinhos