6 de janeiro de 2008

Viagem a Paris









Depois de uma linda passagem de ano, organizada pela n/amiga Laurinha, resolvemos ficar mais uns dias nesta linda cidade luz.
E como a Laurinha passou a noite na suite daquele magnifico hotel, doentinha, fomos todos logo ao amanhecer buscá-la para irmos passear, e assim ajudá-la a curar a gripe.
Descemos os "Champs Elysées", e sentamo-nos numa esplanada junto ao Lido para tomarmos o pequeno almoço. Claro que bebemos um chocolate quentinho e os deliciosos "pains aux chocolat".
Continuando junto ao rio Sena lá fomos até a Notre Dame, visitar esta linda catedral, ver os seus vitrais e claro está fazer a nossa "priére"












E continuando o n/passeio subimos a Avenida da Opera e fomos visitar a famosa "Opera de Paris", com o seu museu de trajes de opera, e lá subimos pela magnifica escadaria acima. Claro que a n/Bety ficou a olhar e a sonhar com que lindo vestido poderia vir ao n/reivellon para o proximo ano......

E como não poderia deixar de ser levamos a n/laurinha a Olympia para ver que artista estava em cartaz.....mas não era o que ela queria ver....e lá fomos nós com destino ao Louvre.







E como anoitecia sentamo-nos junto á piramede a ver os jactos de água a subir e descer com um lindo jogo de luzes.
E como o frio apertava a n/africana já metia o gorro na cabeça, o n/gilinho abraçadinho á sua cara metade para aquecer, e a n/pascoalita olhava o céu a ver se via as estrelinhas.......e a sonhar.......com todo o romantismo que esta cidade luz nos dá.....
E mais um dia passou.
A gripe da Laurinha acalmou.
E o resto para visitar para outro dia ficou.
Bienvenue a Paris.




9 comentários:

Laura disse...

uau, mas que mimos recebi por ali e é tal e qual a nina contou, razão porque temos d elá voltar que muitos ficaram ofendidos por não lhes dizermos nada, mas que aquilo é um céu na terra para conhecer andar escutar, lá isso é, mas a doentinha melhorou so de encontrar os apolos que ela queria ver ehhhh....
Mas que linda simagens e ainda nem tinha visto o Olimpia, e hei-de lá ir ou antes iremos lá todos escutar esses grandes monstros da canção..lembram-se da Mireille Mathieu? olha, lembrei-me dela agora e da edit Piaf, o Charles aznavour.isabele, isabel mom amour... Et pourtant...ai o que me vem à cabeça..
Lindo post nina e muito imaginativo...
Beijinhos...Ah, vamos procurar o que canta aquela musica que eu adoro Móniaaaaaaaaaaaaaaaa, ao vivo e a cores, não importa estar mais velho...o Peter Holm...

Pascoalita disse...

E quem assim contou ...
caladita não ficou eheheh

Pois já que não saio da toca
e viajo como outra gente
encho a barriga de passeio
assim, virtualmente

Que lindas e belas imagens
que apelam à brincadeira
pena ser uma miragem
e não sair da cadeira

Parisiense disse...

Um dia virá em que lá iremos todas juntas, podeis crer ninas....enquanto isso viajamos por aqui mesmo, virtualmente né pascoalita.....
Logo que tenha um tempinho digo-vos como foi o n/segundo dia em Paris.......e ides ver como vos ides rir.......quanto ao terceiro esse não poderei escrever aqui, porque era o que tem as fotos dos n/amores e eu vou guardar essas imagens só para nós.....as que lá fomos e muito amamos...hihihihih

africana disse...

Muito bem!!Nao te preocupes que se um dia for quero ir contigo, nada como ter um sicerone com profundo conhecimento do local!So espero que o nosso patrão não nos afogue de tal form em impostos que por essa altura nao possa ir por falta de graveto!!Mas as imagens sao aliciantes..sem duvida.Irmos todas juntas..chiii, vai ser lindo vai!Eu prometo que me porto bem!hahahahaah

Anónimo disse...

Meninas, poucos são privilegiados de fazer uma viagem como esta, tendo quem fale françês fluentemente e conheça Paris como a palma da mão. Obrigado nina Parisiense por esta oportunidade que me deu de conhecer Paris, hoje virtualmente, amanhã quem sabe, pessoalmente com todos que compõem este fabuloso grupo de amigos.

Parisiense disse...

Pois maninha esta n/viagem já está programada á muito e te garanto que um dia ainda a havemos de fazer.....eu arranjo alojamento e lá vamos nós. E sabes como eu gosto desta cidade luz.....e conheço-a muito bem....prometo-te que te levo....se te portares bem e não ficares 2h a olhar para a geoconda....ahahhahahah

E olha o gilinho.....claro que serei v/cicerone com muito gosto....e que seria "Super Fixe" como diz a garotada, se fosse este n/grupinho lá isso seria....mas como eu sou optimista....não perderei a esperança....quem sabe se não ganho a loteria.... ahahhahah ( se ao menos eu jogasse?????)
Beijokitas a todos.

Laura disse...

ehhh tás cumó outro que queria ganhar na lotaria sem jogar, só tu...bora pa lá e joga no euromilhões, eu so nem jogo quando nem tenho euros, que de resto é quase sempre e sempre dois euritos...

Laura disse...

ehhh tás cumó outro que queria ganhar na lotaria sem jogar, só tu...bora pa lá e joga no euromilhões, eu so nem jogo quando nem tenho euros, que de resto é quase sempre e sempre dois euritos...

Parisiense disse...

Como tu mandas-te eu já fui jogar hoje de manhã.....se não sair nada vou-me a ti.....nem podes imaginar.....ahahahahahahah
Mas cá entre nós eu já costumo jogar com as colegas todas aqui da instituição......mas só tem dado para comer uma francesinha... hihihihihih.....e beber um fininho, claro está.
Beijokitas