22 de janeiro de 2008

23 de Janeiro 2008








A 23 de Janeiro uma cegonha acabadinha de chegar de Paris , aterrou na cidade de Benguela, Angola, e lá entregou uma linda menina.


Essa menina cresceu , entre um colégio de madres e pé descalço na rua.......
Entre a muamba de galinha em casa e o pirão com peixe seco da lavadeira no quintal...
Entre o merengue e o kizomba.......
Cresceu feliz e tornou-se numa mulher tambem muito feliz.


Aqui fica o retrato do meu B.I. para quem não me conhece........

Mas vamos lá ao que interessa "A FESTA"



Pois estão todos convidados para esta festa de aniversário......e claro nada menos que no Moulin Rouge!!!!!! Voçes merecem.........
As mesas já estão postas.


E a Ementa é:
Fois Gras
Huitres
Raie au poivre vert
Tornedos a la motarde
Tarte de pomme
Mousse de chocolat
E para beber : Vin Baron de Rothschild e Champagne











Mas ficam desde já avisados que toda a gente tem de dançar o French cancan......
É isso mesmo vamos lá a levantar a perna como eu estou a fazer aqui ao lado.....
E como sou africana tambem vai haver merengue e kizomba.
E quero toda a gente a dançar....... já estou a ver a maninha africana aos pulos e a pascoalita e a laurinha á espera da Kizomba para dançarem bem agarradinhas...
Nada de dietas ou de dores nas costas, nos pés, ou lá onde as querem arranjar....hihihihihih

Quero toda a gente a divertir-se......


E que a festa comece....abra-se o Champagne





42 comentários:

Laura disse...

Uau, pummmmmmmmmmmmmmmm, foguetório alucinante está neste momento a troar nos ares e a deitar cascatas de luz... Parabéns à nina querida, e desta vez já preparaste a festa já não preciso de fazer isso, pois ando mal de raiva de dores de alma de tudo, apetece-me emigrar mas nem para isso tenho, senão...era uma vez uma nina laura que desapareceu, e, nem me procurem...

Que belezoca de nina tu eras e deves ser...
Quanto ao can can eu ja mal levanto a perna quanto mais as duas pernas... a pascoalita já tá melhor e a bel essa gosta de Kizomba e danças africanas, ela dança cumó catano, bem pa caraças...
Feliz dia e força nessa felicidade, assim é que se quer as ninas, felizes e mais nada...e fazes quantos? hug pode dizer-se?...
Parabéns a você!...

Laura disse...

Parabéns deixei ontem à noite, e parabéns desejo de novo neste dia lindo em que o sol brilha para todos!...
Feliz dia de anos para a nina que veio de África, das terras vermelhas, das savanas, das luas cheias com batucadas, das muiés a dançar à roda da fogueira, do sol a brilhar de dia e de noite...parabéns ó nina guerreira...

Parisiense disse...

Obrigadinha laurinha.... e como tu pediste...veio um dia lindo cheio de sol para podermos festejar as m/47 primaveras.....coisa pouca....ahahah
E quero toda a gente feliz hoje por isso nina, vamos lá a deixar as dores de alma para amanhã!!!
Beijokitas

Anónimo disse...

Salve esta data menina. Aceite os meus votos de um feliz aniversário, cheio de muita paz, muita saúde e pleno de amor e de realizações. Mesmo distante me sinto presente em tua linda festa. E que venham no mínimo mais uns 47 pela frente, ahahahahahah.

Pascoalita disse...

MUITOS PARABÉNS!!!
Que seja um Aniversário muito Feliz E Inesquecível!

Ora então, vamos lá à dança, mas primeiro deixa barrar uma tosta com um nico de floi gras para me aguentar nas canetas eheheh

menina, mantem o champanhe bem geladinho que desde que descobri que ele me desinibe ...

Cusca Endiabrada disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuu
Hoje a menina parisiense é canininha!
Heureux Anniversaire!!!
beaucoup de cadeaux et beaucoup d'affections
Un baiser de félicitations

Cusquinha endiabrada

Parisiense disse...

Mais 47 gilinho e com a pedalada com que estou....aquilo é que vai ser.....mas quero-vos a todos ao meu lado.....cada um com a sua bengala...ahahahahahahah
Obrigadinha nino lindo, por vir a m/festa.

O Mago disse...

Eu já ando a treinar há dias para hoje fazer bonito na FESTA da nina parisiense!
Feliz Aniversário, lindinha :)

Posso servir-me duma taça de champanhe para fazer chim-chim???

e vai ... Acima
e vai ... abaixo
e vai ... ao centro
e vai ... pra baixo!

Parisiense disse...

O foie gras não engorda nada.....as ostras (huitres) são afrodisiacas, a raia é um peixinho magro...o tornedor é sem gordura....a tarte e o bolo de chocolate é feito todo com ingredientes ligth...e se o champagne te desinibe.....oh pascoalita vamos lá fazer uma festa de arromba!!!!!!!!

Parisiense disse...

Oh cusquinha tu sabes mesmo françes ou já é efeito do champagne....ahahhah??????
Mais merci beaucoup.
Pleins de bisous pour toi aussi.

Mexicano Tarado disse...

Mas isto é uma reunião de feminina? Uma despedida de solteiras? Uma campanha anti-machos?
Então reunem numa FESTA e não me chamam?

Antes de mais, uma beijoca para a nina ANIVERSARIANTE que está um must no seu vestido branco e meia preta sexy eheheh
Vai ser um Dia de Aniversário que nunca mais esqueces, só que devias trocar de par, sabes? E eu sirvo que nem luva ahahah

Parisiense disse...

Já encontrei quem dance comigo o french cancan...não é ratinha dorminhoca, com esse levantar de perna só precisas da saia aos folhos...hihihih
Mas ora vamos lá....

acima...
abaixo...
ao centro....
e bota dentro....

vai mais uma tacinha?????

Mexicano Tarado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cusca Endiabrada disse...

je suis portugais, mais je sais un peu de Français parce que je suis aussi venu dans le sommet d'une cigogne qui a été perdue jusqu'à deme laisser tomber dans un bâti et ai appris dans le voyage ihihihihihihih

Parisiense disse...

Eu bem me queria parecer que me estava a faltar alguma coisa....era o par para dançar a kizomba.....ainda bem que apareceste mexicano potuga...
E não nos estavamos a esquecer de ti, pois a festa é mais logo...pela noitinha..... tas a ver....
Além disso o gilinho tambem já anda por ai....e são precisos mais meninos para dançar com as outras ninas....
Põe-te bonito....não te esqueças que és o par da aniversariante.

Parisiense disse...

Ah bon je me disait aussi que tu avait apris français quelque part....alors ça a étè pendant le voyage de Paris au Portugal dans le bec de la cigogne!!!!!Trés bien.
N'oublie pas de venir á la fête.

MissEsfinge disse...

Ora vejam só ... não fosse eu ter a penca bem comprida e apurada e os abanos a funceminar à maneira, funções que apurei durante o longo tempo que estive fechada no sarcófago, e esta festa tinha-me escapado por entre os dentes ... ficaria a zero!

Mas aqui estou prontinha para dar um beijo de PARABÉNS a uma bonita e alegre moçoila e, claro está, tirar também algum proveito da festança eheheh

Parisiense disse...

olá missesfinge....ainda bem que apareceste....quantos mais forem melhor é a festa......e eu gosto é de festas...anda daí.....
Vai uma taçinha de champagne???

Betynha disse...

Eu não acredito! Começaram a FESTA sem mim? Como é que isso foi acontecer? E eu que pensava que isso seria impensável, aliás impossível! Qujer dizer, supunha ser imprescindível!

Mas à parte as lamúrias, que eu acho serem bem pretinentes, com as devidas vénias apresento os meus PARABÉNS à feliz aniversariante.

E partamos já pró centro do salão e iniciemos a dança French cancan :)

Adrianna disse...

Puxa! Parece que ando mesmo lerdinha das ideias e não só ... já viram bem que acabo sempre em último lugar?
Menina, Muitos Parabéns!
Que seja um dia muito feliz, cheio de coisas boas, recebas muito amor, muito carinho e já agora alguns presentinhos tb dão jeito eheheh
Parapoca já aqui tens com fartura e a musica e ambiente festivo está mesmo à maneira.

Vai um pé de dança
Bjinhho

Parisiense disse...

Oh Betynha eu mandei-te o convide.....mas como tu andas sempre a dar as assinhas de um lado para o outro...o carteiro não te deve ter encontrado......
Mas eu bem sabia que acabarias por nos encontrar.....quanto consta a festa vê-se ao longe....se não for mais as velinhas do bolo e as rolhas das garrafas de champagne a saltar...
E vamos lá então a dançar!!!!!

Parisiense disse...

Vens sempre a tempo adriana....como se costuma dizer
" os ultimos serão os primeiros"...hihihihih
Ora vamos lá a uma taça de champagne e a levantar a perna para dançar....tenho a certeza que também vais dançar toda a noite...
Obrigadinha por teres vindo.

Pascoalita disse...

Ora bem ...

Eu e a nina africana já papámos uma sopinha de legumes (eu papei tb um queijinho fresco que este corpinho não se aguenta em pé só com a "vianda" eheheh)

Será que temos direito a uma "tapa" ou uma miniatura de qq coisinha + um coffee pra matar o vício e um licorzito ?(não há licor sem álcool?)

africana disse...

Pronto, ja cheguei!!Vamosla moer o foie gras as ostras o tornedor etc etc, quem dá aí à musica???Enquanto o Gilinho debuta com a Parisiense a valsa, eu vou aquecendo os motores com uma kizombada!!Assim uma mistura de kizomba e lambada! ahahahahah.
É pá que saudades de dar à perna!!Um dia destes nem sei como se dança!!Mas hoje vou tirar a barriga de misérias!!É hoje que vou fazer da Pascoalita uma eximia dançarina!!
Eu nem tinha visto este menu!Mas com sou desenrrascada e todas bem disponivies e prontinhas a colaborar, nao fosse a equipa do katering falhar ja tinha arranjado um cozido de grãos, churrasco, bolas de carne,salgados variados, sobremesas frias de varias espécies e bolo de anos para tapar um buraquito que possa ter ficado por tapar!E nao podia faltar os tintos alentejanos, os brancos ali de Ponte de Lima ou um rosé de Mateus.E no fim...como nao podia deixar de ser..o belo do champagnhe.Ah!!E foguetes a meia noite!É pá,que festa rija!!!Ir embora???Só se me puserem para correr!!Não saio já disse!!!
Querida mana caçula, que são 47 velas no bolo se o que conta é a tua jovialidade?!
Que este dia se repita por muitos, felizes e bons anos.Nunca percas essa alegria, esse sorriso e essa tua forma de estar, simples, humilde mas de uma grandeza de alma como so quem te conhece sabe que tens!FELIZ DIA!UM BEIJO E UM XI MUITO APERTADO

Parisiense disse...

Pascoalita, anda cá nina que eu dou-te uns canapés de foi gras e um suminho de frutas.....é que licor sem alcool eu cá não conheço.
Mas já viste que a m/maninha diz ter um sem numero de coisas para tapar os buraquinhos !!!!!!, pede-lhe ai uns grãozinhos....umas bolinhas de carne.....e talvez um Mateus Rosé para acompanhar.

E tu maninha africana.....sempre com medo que a gente passe fome!!!!! eu tinha feito uma seleçcão na ementa para que voces não quebrassem a dieta (só um bocadito..ahahah) e tu vieste logo com as mãos, os bolsos e tudo mais cheiinhos de bons petiscos.....
Obrigadinha eu sabia que podia contar contigo.
Beijokitas grandes para voces ninas, pois sem voces esta festa nem se fazia...hihihih

Laura disse...

inda benho a tempu? é que de braga só se bê a tua terra por um canudo e subi ao bom jesus e num te bi por ali, assim entrei numa tasca que taba ali a gêto e enfiei-me nus copos e já num chego a tempod e dançar kizelas ou kizombas ô lá cumo se chama áquilo, mas, hip, hip, parabéns pá nina que é dáfrica mas se chama d eparis, este mundo tá tolo, mas, enfim...feliz anibersário ó moça e pó ano que eu na esteja com este pileque todo, ma snum tenho força pa mais nada..intoue até amanhã e dança com os rapaizes, o mexicano deve ter cá um pé de dança..parece mesmo...jinhos.

Rafeiro Perfumado disse...

Uma grande beijoca e muitos parabéns!

Laura disse...

Nina, um reparo no poema, no original tem no primeiro verso onde diz

das noites sem lua,
Do sol a brilhar

falta a palavra Do pois no original tem, deve ter escapado quando copiei para lá depois de o escrever no meu papel assim volta a imprimir d enovo pois na tem sentido não ter o ))Do sol a brilhar...

africana disse...

Que dia agitado este teu dia de anos!Mas também com tanta africana pelo meio só podia!E quanto à ementa light, eu la quero saber de coisas ligth num dia destes?!Come, que tu tens cara de fome!E se comeres demais logo o perdes depois da dança!hihihhhhi
E não digas que eu fui com os bolsos cheios caramba, inda pensam que roubei de algum expositor!!
Fogo, sobra sempre para mim estasa figuras!
Deu-me o riso ver toda esta agitação aqui e a foto do teu pai ali com um meio sorriso, como quem está a observar e a pensar..a esta só lhe aumenta a idade..é mesmo maria rapaz! Já não se cura!ahahahahahaa

Pascoalita disse...

Puxa! muito se come por estas bandas eheheh

Parisiense disse...

Oh laurinha não foste só tu que apanhas-te a piela.....eu ainda hoje ando aqui as voltas no escritorio......não sei se a secretaria mudou de sitio.....mas vi-me negra para encontrar a cadeira....ahahahhahaahahah

Pois maninha...bem dizia op meu pai que eu tinha o nome certo de Zé....pois maria rapaz sempre fui...
Mas olha gostei de vos ver todos aqui na minha festa!!!!!! Quem será a proxima??????

Pascoalita, hoje já podes fazer dieta outra vez.....acabou-se o foie gras, o bolo, o champagne....
Ora vamos lá a voltar á sopinha de legumes e água....muita agua.....
Beijokitas as ninas

Parisiense disse...

Oh rafeirito eu vi-te a espreitar na porta.....porque não entraste???
Foste para o jardim fazer a corte á minha Cokie...aiaiaiaiaia!!!!!

africana disse...

Fomos dar uma volta até ali abaixo,compramos um xarope para queimar gorduras( para homens,que cá comnosco so coisas para homens de barba rija, demos uma volta e ja apoiamos o traseiro na cadeira!Queijo fresco, umas tostas, cha, agua,tou cheia!Portamo-nos muito bem.

Laura disse...

mostra aí o nome do xarope pa quimar gorduras? hu hu hu canto custa?

Parisiense disse...

Também não é preciso tanto oh maninha .....basta continuares com a dieta.....xaropes para queimar gorduras??????? Não achas que seria melhor uma boa suadela?????
Não estou a dizer para ires correr...hihihihi.....a muita maneira de apnahar uma suadela...ahahahhaah

Parisiense disse...

Enquanto tu bebes xarope eu fui até ao bar comer uma fatia de tarte de morango, outra de ananas e uma fatia de bolo de noz....e reguei tudo com uma taçinha de champagne.....e tudo isto porque o chefe faz anos hoje...ahahahahah
Ah pois é ontem fui eu hoje o chefe....
Aqui é assim quem faz anos traz um bolinho e umas garrafitas....
O problema é que somos 47 dá uma media de 1 por semana...resta-nos as outras semanas que estamos de ferias...hihjihihihih

Teté disse...

Tinha-te dado os parabéns na Laurinha, nem sabia que estava a perder esta festa de arromba!

O importante é que se tenham divertido e dançado muito. Haja alegria! :)))

Jinhos, nina!

Parisiense disse...

Eu vi teté, obrigadinha.
Ès sempre bem vinda nas nossas festas.
Haja alegria...é isso mesmo que chatices já temos nós que chegue no dia a dia.
Beijinho

Liz / Falando de tudo! disse...

Bonjour!
Estou mais uma vez "passando" por alguns blogs que nao conheço, os que gosto deixo sempre um recadinho, e quem sabe depois a gente nao fique na troca de comentarios, né?!

africana disse...

Para as interessadas o dito do xarope é dos laboratorios da Biocol e chama-se DRENAFAST e para nos por a imaginar o efeito diz..Drenante, Queimador, Tonificante, Efeito Ventre Liso, trás 500ml, e no topo traz uma tampinha que serve de medida.Enche-se a dita tampa(25ml) e mistura-se em 1l de água e vai-se bebendo ao longo do dia.Quanto aos demais efeitos nao vos posso dizer nada ainda,mas o tal de drenante....acreditem que funciona!Levei o dia a verter águas, do estilo se não for já..ai que me molho!A Pascoalita comprou para mulher e de manha tomamos desse, à hora de almoço comprei mas a de homem..se queima mais e sendo o meu organismo do tipo conservador,achei que era melhor.O sabor e bom, sabe a limão.E depois...arranja maneira de ter uma casa de banho a mão pois..realmente funciona.Custou 22.75, acho eu.

Parisiense disse...

Logo de manhã a tomar xarope a coisa vai ser linda.....tou mesmo a ver os v/ninos a perguntar o que voces tem....hihihihihih

Parisiense disse...

Olá Liz....quando tiver um tempinho vou visitar o seu blogs. Mas obrigadinha pela visita.
Um bom dia para ti.